Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Orgulho LGBTQA, Livros de Fantasia e Respeito: Seja Você Mesmo


Seja você mesmo. Em um mundo de fantasia e magia, as possibilidades são infinitas. Você pode ser bruxa, druida, vampiro, sereia, fada, gnomo, anjo, demônio... Por trás da fantasia há muitas lições. A ficção nos coloca na pele do outro e promove empatia, fundamental nos dias atuais diante de tanto ódio e preconceito. A magia está nas palavras, intenções e no amor. Respeite o diferente e guarde o seu ódio. Seja mais responsável pelas suas ações. Karma, lei tríplice, lei do universo, Deus, pecado, seja lá o que você acredita ou não, palavras têm consequências. No mês do orgulho LGBTQA vale lembrar, que se nunca viveu preconceito na pele, não julgue uma realidade que não conhece e nunca incentive a violência e o assassinato dos outros. Em um mundo em que ser ‘normal’ é tentar destruir o diferente, escolha ser diferente. Escolha ser você mesmo... Essa magia ninguém pode tirar de você.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo com indicações de leitura publicado no meu canal do YouTube:

Comentários