Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Orgulho LGBTQA, Livros de Fantasia e Respeito: Seja Você Mesmo


Seja você mesmo. Em um mundo de fantasia e magia, as possibilidades são infinitas. Você pode ser bruxa, druida, vampiro, sereia, fada, gnomo, anjo, demônio... Por trás da fantasia há muitas lições. A ficção nos coloca na pele do outro e promove empatia, fundamental nos dias atuais diante de tanto ódio e preconceito. A magia está nas palavras, intenções e no amor. Respeite o diferente e guarde o seu ódio. Seja mais responsável pelas suas ações. Karma, lei tríplice, lei do universo, Deus, pecado, seja lá o que você acredita ou não, palavras têm consequências. No mês do orgulho LGBTQA vale lembrar, que se nunca viveu preconceito na pele, não julgue uma realidade que não conhece e nunca incentive a violência e o assassinato dos outros. Em um mundo em que ser ‘normal’ é tentar destruir o diferente, escolha ser diferente. Escolha ser você mesmo... Essa magia ninguém pode tirar de você.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo com indicações de leitura publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

Mais lidas da semana