Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Orgulho LGBTQA, Livros de Fantasia e Respeito: Seja Você Mesmo


Seja você mesmo. Em um mundo de fantasia e magia, as possibilidades são infinitas. Você pode ser bruxa, druida, vampiro, sereia, fada, gnomo, anjo, demônio... Por trás da fantasia há muitas lições. A ficção nos coloca na pele do outro e promove empatia, fundamental nos dias atuais diante de tanto ódio e preconceito. A magia está nas palavras, intenções e no amor. Respeite o diferente e guarde o seu ódio. Seja mais responsável pelas suas ações. Karma, lei tríplice, lei do universo, Deus, pecado, seja lá o que você acredita ou não, palavras têm consequências. No mês do orgulho LGBTQA vale lembrar, que se nunca viveu preconceito na pele, não julgue uma realidade que não conhece e nunca incentive a violência e o assassinato dos outros. Em um mundo em que ser ‘normal’ é tentar destruir o diferente, escolha ser diferente. Escolha ser você mesmo... Essa magia ninguém pode tirar de você.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo com indicações de leitura publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

Mais lidas da semana