Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Vídeo: Social Killers – Livro sobre casos de assassinos da internet

Minha última indicação de leitura no meu canal do Youtube foi o livro Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais, dos escritores RJ Parker e JJ Slate, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em 2015, com tradução de Lucas Magdiel. Em breve vai rolar uma resenha em texto do livro aqui no blog também.


Ficou curioso para saber mais sobre o livro? Assista ao vídeo sobre o livro Social Killers!


Sobre os autores – JJ SLATE nasceu em Massachusetts e sempre foi fascinada por histórias de crimes reais. Seu primeiro livro sobre o tema, Missing Wives, Missing Lives (2014), compila casos reais de esposas desaparecidas. Social Killers, escrito com RJ Parker, destaca casos de assassinos que utilizaram as redes sociais para localizar e atrair suas vítimas. Visite o site da autora: http://jenniferjslate.com/

RJ PARKER é formado pelo Canadian Institute of Management. Autor premiado e best-seller de livros sobre crimes reais, especialista em serial killers. Já escreveu 15 livros sobre o assunto, publicados em mais de 80 países. Sua editora, a RJ Parker Publishing, Inc., publica diversos autores e livros sobre o tema. Visite o site do autor: http://rjparkerpublishing.com/

Sobre o tradutor – Lucas Magdiel é tradutor e revisor, formado em Letras pela UFRJ e pós-graduado em tradução pela Universidade Gama Filho. Petropolitano de nascença e carioca de passagem, hoje tem o coração ancorado em Brasília, onde se dedica a verter ao espanhol conteúdos diversos da Agência Brasil e a forrozear nas horas vagas. Além de livros da coleção Crime Scene e do clássico zumbi A Noite dos Mortos-Vivos, já traduziu livros da série australiana Conspiracy 365 e programas diversos da BBC, Globosat e TV Brasil. Apaixonado por tecnologia, se empenha em hackear a vida para o bem. Para descontrair, devora séries de TV e não dispensa uma caneca fumegante de café.

Sobre a editora – A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora Darkside apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje.

Conheça também outros livros da DarkSide sobre assassinatos: 



Me acompanhe pelas redes sociais e fique por dentro das novidades do blog:

Twitter: @Ben_Oliveira 

Instagram: @BenOliveira

Facebook: Ben Oliveira

Se quiser acompanhar minhas leituras, também pode me acompanhar no Skoob e Goodreads!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad

Comentários