Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong – Hwang Bo-reum

Com o sonho de abrir uma livraria e tocar outras pessoas em um espaço acolhedor e repleto de livros, Yeongju se aventura nesta jornada. Assim é a história do livro Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong , escrito por Hwang Bo-reum , com tradução de Jae hyung Woo, publicado no Brasil pela editora Intrínseca , em 2023. Compre o livro Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong:  https://amzn.to/3uKgswO O livro que se passa na Coreia do Sul conquistou leitores em diferentes partes do mundo e tem uma linguagem fácil de ler, sem floreios, tornando uma boa opção de leitura até mesmo para aqueles que não têm o hábito de ler. Porém, mesmo para os que gostam de literatura, há inúmeras referências nas entrelinhas sobre o mundo dos leitores, autores e livrarias. “É preciso tentar, então em vez de ficar me questionando se eu tinha talento ou não, só comecei a escrever. Eu queria sentir isso pelo menos uma vez na vida” – Hwang Bo-reum, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong A ideia da livraria surge como uma forma de

Wattpad: Prêmio de escrita de 2017 abre inscrições dia 15 de junho

Para quem gosta de escrever histórias online, o Wattpad anunciou que no dia 15 de junho de 2017 estarão abertas as inscrições para o Wattys 2017, o prêmio de escrita que vem realizado anualmente pela plataforma de livros. Aberto para escritores do mundo inteiro, o concurso acontece desde 2010 e a cada ano, dá destaque para as obras vencedoras de cada categoria, ajudando a dar mais visibilidade para os autores e suas histórias.


Segundo os organizadores do prêmio de escrita, é possível inscrever quantas histórias o autor quiser, mas somente um prêmio por história. Para ser elegível, a história precisa ter no mínimo 5 capítulos a partir do dia 1º de setembro de 2016 ou estar marcada como completa com todos os capítulos publicados a partir da mesma data.

O prêmio reconhece milhares de escritores do Wattpad do mundo


O concurso para escritores é voltado para qualquer classificação ou gênero, desde sejam respeitados os Termos de Conteúdo da plataforma. Para participar, basta adicionar a tag #Wattys2017 na história a partir do dia 15 de junho (não é necessário colocar no título). As histórias devem estar completamente disponíveis no Wattpad (sem capítulos privados ou livros disponíveis somente para degustação).

A história escrita precisa ser seu trabalho original, além da estar na categoria correta (Romance, Fantasia, Paranormal, Horror, Fan Fiction, Conto, Espiritual, Ficção Científica, Humor, Mistério / Thriller, Ação / Aventura, Ficção Infantil, ChickLit, Vampiros, Lobisomem, Ficção Geral, Não Ficção – somente a categoria de clássicos não poderá ser usada, pois é voltada para histórias escritas há mais de 100 anos e o concurso é voltado para autores contemporâneos).

Cada idioma tem sua própria página de divulgação do Wattys. Para quem quiser ficar por dentro das novidades em português, siga o perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/WattysPT

Confira a página oficial do prêmio do Wattpad: http://wattys.wattpad.com

Para quem gosta de conhecer histórias e ler no aplicativo do Wattpad, seja pelo computador ou pelo celular, a edição de 2016 do Prêmio Wattys contou com mais de 100 mil inscrições. É possível conferir quais foram os ganhadores de cada idioma.

Segundo informações divulgadas pelo Wattpad, 45 milhões de pessoas do mundo inteiro usam o Wattpad todo mês e a plataforma de escrita social está disponível em mais de 50 idiomas. Entre as categorias do prêmio no ano passado estavam: Narrativa Visual, Inovação, Estreia Autoral, Joias Escondidas, Leituras Vorazes, Na Boca do Povo, Edição de Colecionador, Nova Voz, Preferida dos Funcionários e Voto Popular.

Veja quais foram as histórias ganhadores do Wattys 2016: http://wattys.wattpad.com/2016/winners/pt-BR

Leia também: Wattpad completa 10 anos com mais de 45 milhões de leitores 

Confira: Infográfico sobre o Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online 


Conheça: Tap: Wattpad lança aplicativo de histórias em forma de chat 



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana