Uma dose de poesia, às vezes, era tudo o que precisava para levar o dia. Tomava uma dose, mesmo sem saber sobre o que viria pela frente, gostava de se deixar surpreender pelo texto. Em dias mais tristes, encontrava certo conforto na poesia. Já nos dias mais felizes, encontrava uma certa dose de validação. O silêncio também poderia ser poesia. E havia certa beleza em desfrutar da paz. Era em dias barulhentos que mais valorizávamos o silêncio. Continuava se alimentando de letras, na esperança de produzir novas histórias e manter o fluxo de palavras livre. A cada poesia que lia era como se alimentar de uma colherada de uma sopa de letrinhas. Não sabia explicar o como, mas encontrava conforto para o espírito. A cada texto lido, algo se mudava dentro de mim e a pessoa que lia vai se transformando. Bastava uma dose de poesia. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bru...
Wattpad: Prêmio de escrita de 2017 abre inscrições dia 15 de junho
Para quem gosta de escrever histórias online, o Wattpad anunciou que no dia 15 de junho de 2017 estarão abertas as inscrições para o Wattys 2017, o prêmio de escrita que vem realizado anualmente pela plataforma de livros. Aberto para escritores do mundo inteiro, o concurso acontece desde 2010 e a cada ano, dá destaque para as obras vencedoras de cada categoria, ajudando a dar mais visibilidade para os autores e suas histórias.
Segundo os organizadores do prêmio de escrita, é possível inscrever quantas histórias o autor quiser, mas somente um prêmio por história. Para ser elegível, a história precisa ter no mínimo 5 capítulos a partir do dia 1º de setembro de 2016 ou estar marcada como completa com todos os capítulos publicados a partir da mesma data.
O prêmio reconhece milhares de escritores do Wattpad do mundo
O concurso para escritores é voltado para qualquer classificação ou gênero, desde sejam respeitados os Termos de Conteúdo da plataforma. Para participar, basta adicionar a tag #Wattys2017 na história a partir do dia 15 de junho (não é necessário colocar no título). As histórias devem estar completamente disponíveis no Wattpad (sem capítulos privados ou livros disponíveis somente para degustação).
A história escrita precisa ser seu trabalho original, além da estar na categoria correta (Romance, Fantasia, Paranormal, Horror, Fan Fiction, Conto, Espiritual, Ficção Científica, Humor, Mistério / Thriller, Ação / Aventura, Ficção Infantil, ChickLit, Vampiros, Lobisomem, Ficção Geral, Não Ficção – somente a categoria de clássicos não poderá ser usada, pois é voltada para histórias escritas há mais de 100 anos e o concurso é voltado para autores contemporâneos).
Cada idioma tem sua própria página de divulgação do Wattys. Para quem quiser ficar por dentro das novidades em português, siga o perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/WattysPT
Confira a página oficial do prêmio do Wattpad: http://wattys.wattpad.com
Para quem gosta de conhecer histórias e ler no aplicativo do Wattpad, seja pelo computador ou pelo celular, a edição de 2016 do Prêmio Wattys contou com mais de 100 mil inscrições. É possível conferir quais foram os ganhadores de cada idioma.
Segundo informações divulgadas pelo Wattpad, 45 milhões de pessoas do mundo inteiro usam o Wattpad todo mês e a plataforma de escrita social está disponível em mais de 50 idiomas. Entre as categorias do prêmio no ano passado estavam: Narrativa Visual, Inovação, Estreia Autoral, Joias Escondidas, Leituras Vorazes, Na Boca do Povo, Edição de Colecionador, Nova Voz, Preferida dos Funcionários e Voto Popular.