Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Wattpad: Prêmio de escrita de 2017 abre inscrições dia 15 de junho

Para quem gosta de escrever histórias online, o Wattpad anunciou que no dia 15 de junho de 2017 estarão abertas as inscrições para o Wattys 2017, o prêmio de escrita que vem realizado anualmente pela plataforma de livros. Aberto para escritores do mundo inteiro, o concurso acontece desde 2010 e a cada ano, dá destaque para as obras vencedoras de cada categoria, ajudando a dar mais visibilidade para os autores e suas histórias.


Segundo os organizadores do prêmio de escrita, é possível inscrever quantas histórias o autor quiser, mas somente um prêmio por história. Para ser elegível, a história precisa ter no mínimo 5 capítulos a partir do dia 1º de setembro de 2016 ou estar marcada como completa com todos os capítulos publicados a partir da mesma data.

O prêmio reconhece milhares de escritores do Wattpad do mundo


O concurso para escritores é voltado para qualquer classificação ou gênero, desde sejam respeitados os Termos de Conteúdo da plataforma. Para participar, basta adicionar a tag #Wattys2017 na história a partir do dia 15 de junho (não é necessário colocar no título). As histórias devem estar completamente disponíveis no Wattpad (sem capítulos privados ou livros disponíveis somente para degustação).

A história escrita precisa ser seu trabalho original, além da estar na categoria correta (Romance, Fantasia, Paranormal, Horror, Fan Fiction, Conto, Espiritual, Ficção Científica, Humor, Mistério / Thriller, Ação / Aventura, Ficção Infantil, ChickLit, Vampiros, Lobisomem, Ficção Geral, Não Ficção – somente a categoria de clássicos não poderá ser usada, pois é voltada para histórias escritas há mais de 100 anos e o concurso é voltado para autores contemporâneos).

Cada idioma tem sua própria página de divulgação do Wattys. Para quem quiser ficar por dentro das novidades em português, siga o perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/WattysPT

Confira a página oficial do prêmio do Wattpad: http://wattys.wattpad.com

Para quem gosta de conhecer histórias e ler no aplicativo do Wattpad, seja pelo computador ou pelo celular, a edição de 2016 do Prêmio Wattys contou com mais de 100 mil inscrições. É possível conferir quais foram os ganhadores de cada idioma.

Segundo informações divulgadas pelo Wattpad, 45 milhões de pessoas do mundo inteiro usam o Wattpad todo mês e a plataforma de escrita social está disponível em mais de 50 idiomas. Entre as categorias do prêmio no ano passado estavam: Narrativa Visual, Inovação, Estreia Autoral, Joias Escondidas, Leituras Vorazes, Na Boca do Povo, Edição de Colecionador, Nova Voz, Preferida dos Funcionários e Voto Popular.

Veja quais foram as histórias ganhadores do Wattys 2016: http://wattys.wattpad.com/2016/winners/pt-BR

Leia também: Wattpad completa 10 anos com mais de 45 milhões de leitores 

Confira: Infográfico sobre o Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online 


Conheça: Tap: Wattpad lança aplicativo de histórias em forma de chat 



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana