Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Escrita Maldita: Primeira tiragem do livro esgotada

A pequena tiragem da versão impressa do livro Escrita Maldita está praticamente esgotada. Na próxima semana devo entregar os exemplares de quem tinha reservado, mas continuo colhendo os feedbacks dos leitores. O eBook de Escrita Maldita continua entre os livros de terror mais vendidos na Amazon Brasil. Gratidão a todos que estão lendo e recomendando a leitura!


"A história é realmente conduzida de uma maneira incrível! A primeira parte te mantém curioso, ansioso, um pouco incomodado com o fato de você saber que há algo oculto e que você desconhece. É realmente um suspense em cada frase, uma sombra espreitando na próxima página. A segunda parte lhe traz a sensação de que tudo está no seu lugar, finalmente, mesmo que você ainda não entenda tudo, você se sente chegando na segurança de um desfecho de romance, até que as reviravoltas e revelações te atingem e a segurança se transforma em terror. Tudo começa a fazer sentido e você já não se sente mais no escuro. E então, o final surpreendente, brutal, assustador e, ao mesmo tempo, bem-vindo e amarrado à história de tal modo que você não consegue imaginar um desfecho melhor" – Marcos Ouriques

Por enquanto, a versão impressa vai permanecer esgotada até a reimpressão. O livro está disponível em versão paperback, mas somente nas lojas internacionais. Com o preço do frete internacional, acredito que não compensa muito para o leitor, somente se é brasileiro e mora nos Estados Unidos, país onde o livro de capa comum é impresso pela Amazon. Para quem já me perguntou, a versão nacionais com orelhas foi impressa pela gráfica brasileira Letras e Versos.

“Escrever era a única coisa que me trazia alívio naquelas madrugadas” Ben Oliveira, Escrita Maldita

Se você ainda não viu, gravei um vídeo para o meu canal do YouTube falando sobre o novo serviço de impressão da Amazon, o KDP Print Beta:



Alguns blogueiros e produtores de conteúdo me perguntaram de parceria. Na próxima tiragem, devo separar alguns exemplares. Alguns erros de revisão passaram nesta edição. A ansiedade de ver no papel foi bem grande e quando se é autor independente, com baixo orçamento, tudo se torna um desafio: ter que fazer todo o trabalho pode ser bem exaustivo. Agradeço aos leitores pela compreensão. As correções deverão ser feitas inicialmente no eBook. Em breve também devo disponibilizar marcadores de página do livro .

Antes de ganhar outra tiragem de Escrita Maldita, devo publicar outro livro impresso. Devo isso aos meus leitores do Wattpad e confesso que estou bem ansioso para ver O Círculo ganhando vida fora da internet também, especialmente porque sei que muitos leitores gostariam de ter uma versão em papel, além dos muitos leitores que não estão habituados com as plataformas de leitura digital e preferem livros físicos.

Até o momento deste texto, o primeiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano já conta com mais de 60 mil leituras no Wattpad (métrica adotada na plataforma, somatória da leitura de cada capítulo – mais de 1500 leitores únicos leram a obra de fantasia até o final). O segundo livro possui 29 capítulos no ar e faltam somente dez para concluir. Na reta final, a história de fantasia já conta com mais de 14 mil leituras.

Quer ficar por dentro das minhas novidades? Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Também estou presente nas principais plataformas sociais de livros:

Página de autor no Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

Perfil no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

Goodreads: https://www.goodreads.com/author/show/8137348.Ben_Oliveira

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana