Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Meus leitores e a gratidão pelo apoio

Poucas sensações são tão boas quanto a conexão que rola entre livro e leitor. Os últimos dias têm sido maravilhosos, não só por causa da publicação do livro impresso Escrita Maldita, mas também por causa das minhas histórias disponíveis no Wattpad.

Se o ato da escrita é solitário, muitas vezes, quando o escritor publica seus livros, narrativas e textos, acontece uma troca gostosa com os leitores. Livros não são simples produtos e não deveriam ser tratados como tal. Quando um leitor se dispõe a comprar um livro de um escritor, ele está comprando toda a experiência que acompanha. Narrativas conectam pessoas: memórias, sonhos, leituras, desejos, medos. Algo mágico acontece nessa troca. Coisas boas acontecem quando nos permitimos e quando nos abrimos ao universo.


A foto acima foi publicada pela Jana no Instagram. Confira um trecho do comentário deixado pela escritora Janaína Schüssler:

"Um livro de terror do escritor nacional (é independente), Ben Oliveira! Li este livro na versão ebook no ano passado e agora eu o tenho na versão impressa. Eu não sou muito fã de livros de terror, mas este livro faz a gente não querer largar. Você termina um capítulo querendo começar o próximo para saber o que acontece é termina a leitura sem fôlego! "Cara? É isso mesmo que aconteceu?". É assim que eu fiquei ao ler o final". 

A blogueira Michele Barbosa, uma das primeiras a ler o eBook de Escrita Maldita quando foi publicado na Amazon, também deixou o seu comentário no Instagram. Fiquei muito feliz, pois ela tem acompanhado um período da minha jornada como escritor aqui no Brasil. Em um caminho cheio de pedras, é muito bom saber que existem pessoas que vão apoiar o seu sonho. Confira o comentário:

"Eu recebi um exemplar do livro Escrita Maldita, do Ben Oliveira. O que posso dizer? Primeiro, gostaria de agradecê-lo pelo carinho, preocupação e consideração. Além de um escritor autentico e gentil, ele é um ser humano incrível que eu tive a sorte de encontrar. Também gostaria de parabenizá-lo pela conquista, que eu sei que foi trabalhosa e muitas vezes difícil, mas você manteve-se fiel a quem você é e aos seus sonhos, e aqui está, um belo livro, com uma grande história! Que você tenha muito sucesso em sua vida! Sempre torço por você! Estou muito feliz!" 

Estou bem feliz com o feedback dos leitores. Alguns dos leitores, que já tinham lido o eBook para Kindle, demonstraram interesse na versão impressa do livro. Isso é muito bacana, pois dificilmente alguém compra um livro que já tenha lido. Estou animado, já que tenho planos de publicar versões físicas de outros livros que já estão disponíveis em plataformas de livros online, como o Wattpad, e outros projetos.


Alguns leitores caem de paraquedas em nossas vidas. O Valtean Borges é um deles. Ele me mata de rir com os comentários em O Círculo e me deixou tão ansioso quanto ele durante a leitura. No momento, ele está lendo O Livro, que é o segundo volume da série Os Bruxos de São Cipriano. O livro dois ainda não está completo no Wattpad, mas em breve devo publicar os capítulos finais. Em breve ele deve ler Enfeitiçado. Confira o comentário do SirValt:

"Olha, definitivamente esse foi o melhor livro de fantasia que eu já li. Quem diria que em um final de semana entediante, eu fosse me apaixonar tanto por um livro assim. Foram muitas emoções, surtos e vontade de bater no autor. (Mentira, melhor autor, nunca critiquei e/ou quis agredir). Obrigado, Ben Oliveira, porque não é qualquer autor que aguentaria as minhas centenas de comentários. Você e o seu livro são incríveis. Você é uma pessoa maravilhosa, atenciosa com os leitores... Por favor, nunca desista. Eu vivi todos os medos, drama, choros e felicidade com todos os personagens. Você escreve incrivelmente bem, passando todas as emoções de cada cena, tudo detalhado. Eu mesmo me sentia dentro do livro. Não sei o que dizer, acho que já disse tudo. Muito sucesso pra você e muita luz na sua vida. Continue criando obras maravilhosas como essa. Você ganhou um fã, um bem louco. Hahaha. Obrigado por este livro e meus parabéns. ❤ Ps: Sentirei saudades, felizmente tem o livro 2" 

Agradecer é tão importante quanto pedir. Alguns dos meus leitores também são escritores. Nem sempre dá para ler tudo o que temos vontade: tenho uma lista quase infinita de leituras, mas tento aos poucos retribuir um pouco da atenção. Valorizar o tempo que o outro gasta com a gente é fundamental. O dinheiro, muitas vezes, volta, já o tempo...

Obrigado a todos que contribuíram para tornar este projeto possível! A primeira tiragem foi bem pequena e está quase esgotada. Em breve devo publicar outra tiragem. Ser autor independente no Brasil não é fácil, lidar com todos os custos, então, cada um faz como pode. Estou na torcida para a Amazon melhorar o seu serviço do KDP Print e/ou procurando opções de publicação por demanda e de olho nas últimas mudanças do Clube de Autores, que está desenvolvendo algumas melhorias, como a opção de vender os livros impressos em outras lojas online.

Para quem está me perguntando sobre parcerias, pode ser que na próxima tiragem role algumas. Divulgarei nas minhas redes sociais e aqui no blog quando tiver alguma novidade. Acompanhe e fique por dentro:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Apoie o blog a continuar a crescendo. Além de trazer conteúdo em texto, também estou tentando gravar alguns vídeos para o meu canal do YouTube. Assista ao último vídeo publicado, se inscreva e fique por dentro das novidades:



Aproveite para conhecer algumas das artes e produtos do meu namorado, Marcos Ouriques. Além de fazer uma caneca inspirada no meu livro de fantasia, O Círculo, a qual eu mostrei no post passado aqui no blog, ele fez essa de unicórnio com doces. A caneca e outros produtos com artes dele podem ser encontrados no Colab55, uma loja de artistas independentes: https://www.colab55.com/@marcouro


Para acompanhar as artes dele, você também pode curtir a página no Facebook: https://www.facebook.com/marcosouriquesarte/ e/ou seguir no Instagram: https://www.instagram.com/marcosouriques/

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Fico muito animado em saber que você está escrevendo ♥
      Gratidão pelo apoio. Sem o apoio de vocês, o Escrita Maldita ia continuar somente em eBook.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana