Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica. Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em
Resenha do livro Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro (Página 534)
A estudante de jornalismo Kimberly Teodoro publicou no seu Instagram literário, @Página534, uma resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. Com a autorização dela, decidi reproduzir abaixo a foto que ela tirou do livro, captando a essência do romance, bem como o texto. Gratidão pela leitura e por tirar um tempo para falar sobre o livro nas redes sociais!
Confira abaixo a resenha de Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro:
Um livro sob medida para os amantes do terror psicológico, Escrita Maldita nos transporta para pele do personagem principal Daniel Luckman, um personagem inicialmente tomado por manias e vícios que apenas escritores podem entender. Um tanto egocêntrico e capaz de causar antipatia ao mesmo tempo que conquistar o leitor aos poucos, à medida que vamos mais fundo em sua mente. Logo nas primeiras páginas encontramos Luckman cercado de oportunidades: jovem escritor brilhante que promete realizações grandiosas.
Daniel é casada com Marissa, uma mulher companheira compreensiva capaz de enfrentar ao seu lado os desafios da vida de escritor, ao mesmo tempo em que a relação dos dois é baseada no amor, também é preocupante, já que a dependência emocional do escritor é muito grande, sendo a esposa sua única âncora mundo real, ao mesmo tempo que é quase unilateral: Daniel vivendo em seu próprio mundo enquanto Marissa se dedica completamente a ele.
Nosso terceiro personagem é Laurence Loud, O autor favorito e ídolo de Daniel, que entra na história quando a editora propõe uma parceria entre o escritor consagrado e nosso estreante.
Daniel e Marissa recebem o escritor em sua casa de campo, local isolado do mundo e propício para mentes criativas florescerem e superarem qualquer bloqueio, mas também cenário ideal para que as criaturas nas páginas sangrentas dos livros desses dois autores de terror encontrem uma passagem para o mundo real, gerando cada vez mais tensão enquanto os personagens começam a colocar as cartas na mesa e a projeção ilusória de sonhos prestes a se realizar desmorona aos poucos levando Daniel ao limite entre sanidade da loucura, fazendo com que o próprio leitor fique tão imerso no personagem principal é impossível até o último momento encontrar o fio que conecta os acontecimentos a realidade trazendo equilíbrio perfeito entre terror psicológico e sobrenatural.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!