Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...
Resenha do livro Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro (Página 534)
A estudante de jornalismo Kimberly Teodoro publicou no seu Instagram literário, @Página534, uma resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. Com a autorização dela, decidi reproduzir abaixo a foto que ela tirou do livro, captando a essência do romance, bem como o texto. Gratidão pela leitura e por tirar um tempo para falar sobre o livro nas redes sociais!
Confira abaixo a resenha de Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro:
Um livro sob medida para os amantes do terror psicológico, Escrita Maldita nos transporta para pele do personagem principal Daniel Luckman, um personagem inicialmente tomado por manias e vícios que apenas escritores podem entender. Um tanto egocêntrico e capaz de causar antipatia ao mesmo tempo que conquistar o leitor aos poucos, à medida que vamos mais fundo em sua mente. Logo nas primeiras páginas encontramos Luckman cercado de oportunidades: jovem escritor brilhante que promete realizações grandiosas.
Daniel é casada com Marissa, uma mulher companheira compreensiva capaz de enfrentar ao seu lado os desafios da vida de escritor, ao mesmo tempo em que a relação dos dois é baseada no amor, também é preocupante, já que a dependência emocional do escritor é muito grande, sendo a esposa sua única âncora mundo real, ao mesmo tempo que é quase unilateral: Daniel vivendo em seu próprio mundo enquanto Marissa se dedica completamente a ele.
Nosso terceiro personagem é Laurence Loud, O autor favorito e ídolo de Daniel, que entra na história quando a editora propõe uma parceria entre o escritor consagrado e nosso estreante.
Daniel e Marissa recebem o escritor em sua casa de campo, local isolado do mundo e propício para mentes criativas florescerem e superarem qualquer bloqueio, mas também cenário ideal para que as criaturas nas páginas sangrentas dos livros desses dois autores de terror encontrem uma passagem para o mundo real, gerando cada vez mais tensão enquanto os personagens começam a colocar as cartas na mesa e a projeção ilusória de sonhos prestes a se realizar desmorona aos poucos levando Daniel ao limite entre sanidade da loucura, fazendo com que o próprio leitor fique tão imerso no personagem principal é impossível até o último momento encontrar o fio que conecta os acontecimentos a realidade trazendo equilíbrio perfeito entre terror psicológico e sobrenatural.