Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Resenha do livro Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro (Página 534)

A estudante de jornalismo Kimberly Teodoro publicou no seu Instagram literário, @Página534, uma resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. Com a autorização dela, decidi reproduzir abaixo a foto que ela tirou do livro, captando a essência do romance, bem como o texto. Gratidão pela leitura e por tirar um tempo para falar sobre o livro nas redes sociais!


Confira abaixo a resenha de Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro:


Um livro sob medida para os amantes do terror psicológico, Escrita Maldita nos transporta para pele do personagem principal Daniel Luckman, um personagem inicialmente tomado por manias e vícios que apenas escritores podem entender. Um tanto egocêntrico e capaz de causar antipatia ao mesmo tempo que conquistar o leitor aos poucos, à medida que vamos mais fundo em sua mente. Logo nas primeiras páginas encontramos Luckman cercado de oportunidades: jovem escritor brilhante que promete realizações grandiosas.

Daniel é casada com Marissa, uma mulher companheira compreensiva capaz de enfrentar ao seu lado os desafios da vida de escritor, ao mesmo tempo em que a relação dos dois é baseada no amor, também é preocupante, já que a dependência emocional do escritor é muito grande, sendo a esposa sua única âncora mundo real, ao mesmo tempo que é quase unilateral: Daniel vivendo em seu próprio mundo enquanto Marissa se dedica completamente a ele.

Nosso terceiro personagem é Laurence Loud, O autor favorito e ídolo de Daniel, que entra na história quando a editora propõe uma parceria entre o escritor consagrado e nosso estreante.

Daniel e Marissa recebem o escritor em sua casa de campo, local isolado do mundo e propício para mentes criativas florescerem e superarem qualquer bloqueio, mas também cenário ideal para que as criaturas nas páginas sangrentas dos livros desses dois autores de terror encontrem uma passagem para o mundo real, gerando cada vez mais tensão enquanto os personagens começam a colocar as cartas na mesa e a projeção ilusória de sonhos prestes a se realizar desmorona aos poucos levando Daniel ao limite entre sanidade da loucura, fazendo com que o próprio leitor fique tão imerso no personagem principal é impossível até o último momento encontrar o fio que conecta os acontecimentos a realidade trazendo equilíbrio perfeito entre terror psicológico e sobrenatural.

Sobre a autora – Kimberly Teodoro, estudante de jornalismo, fotógrafa, péssima em descrições, amante de livros e café ☕️❤️ Além do Instagram sobre livros [https://www.instagram.com/pagina534/], ela também tem um blog literário: https://pagina534.wordpress.com/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube sobre livros:

Comentários

Mais lidas da semana