Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha do livro Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro (Página 534)

A estudante de jornalismo Kimberly Teodoro publicou no seu Instagram literário, @Página534, uma resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. Com a autorização dela, decidi reproduzir abaixo a foto que ela tirou do livro, captando a essência do romance, bem como o texto. Gratidão pela leitura e por tirar um tempo para falar sobre o livro nas redes sociais!


Confira abaixo a resenha de Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro:


Um livro sob medida para os amantes do terror psicológico, Escrita Maldita nos transporta para pele do personagem principal Daniel Luckman, um personagem inicialmente tomado por manias e vícios que apenas escritores podem entender. Um tanto egocêntrico e capaz de causar antipatia ao mesmo tempo que conquistar o leitor aos poucos, à medida que vamos mais fundo em sua mente. Logo nas primeiras páginas encontramos Luckman cercado de oportunidades: jovem escritor brilhante que promete realizações grandiosas.

Daniel é casada com Marissa, uma mulher companheira compreensiva capaz de enfrentar ao seu lado os desafios da vida de escritor, ao mesmo tempo em que a relação dos dois é baseada no amor, também é preocupante, já que a dependência emocional do escritor é muito grande, sendo a esposa sua única âncora mundo real, ao mesmo tempo que é quase unilateral: Daniel vivendo em seu próprio mundo enquanto Marissa se dedica completamente a ele.

Nosso terceiro personagem é Laurence Loud, O autor favorito e ídolo de Daniel, que entra na história quando a editora propõe uma parceria entre o escritor consagrado e nosso estreante.

Daniel e Marissa recebem o escritor em sua casa de campo, local isolado do mundo e propício para mentes criativas florescerem e superarem qualquer bloqueio, mas também cenário ideal para que as criaturas nas páginas sangrentas dos livros desses dois autores de terror encontrem uma passagem para o mundo real, gerando cada vez mais tensão enquanto os personagens começam a colocar as cartas na mesa e a projeção ilusória de sonhos prestes a se realizar desmorona aos poucos levando Daniel ao limite entre sanidade da loucura, fazendo com que o próprio leitor fique tão imerso no personagem principal é impossível até o último momento encontrar o fio que conecta os acontecimentos a realidade trazendo equilíbrio perfeito entre terror psicológico e sobrenatural.

Sobre a autora – Kimberly Teodoro, estudante de jornalismo, fotógrafa, péssima em descrições, amante de livros e café ☕️❤️ Além do Instagram sobre livros [https://www.instagram.com/pagina534/], ela também tem um blog literário: https://pagina534.wordpress.com/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube sobre livros:

Comentários

Mais lidas da semana