Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Resenha do livro Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro (Página 534)

A estudante de jornalismo Kimberly Teodoro publicou no seu Instagram literário, @Página534, uma resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. Com a autorização dela, decidi reproduzir abaixo a foto que ela tirou do livro, captando a essência do romance, bem como o texto. Gratidão pela leitura e por tirar um tempo para falar sobre o livro nas redes sociais!


Confira abaixo a resenha de Escrita Maldita, escrita pela Kimberly Teodoro:


Um livro sob medida para os amantes do terror psicológico, Escrita Maldita nos transporta para pele do personagem principal Daniel Luckman, um personagem inicialmente tomado por manias e vícios que apenas escritores podem entender. Um tanto egocêntrico e capaz de causar antipatia ao mesmo tempo que conquistar o leitor aos poucos, à medida que vamos mais fundo em sua mente. Logo nas primeiras páginas encontramos Luckman cercado de oportunidades: jovem escritor brilhante que promete realizações grandiosas.

Daniel é casada com Marissa, uma mulher companheira compreensiva capaz de enfrentar ao seu lado os desafios da vida de escritor, ao mesmo tempo em que a relação dos dois é baseada no amor, também é preocupante, já que a dependência emocional do escritor é muito grande, sendo a esposa sua única âncora mundo real, ao mesmo tempo que é quase unilateral: Daniel vivendo em seu próprio mundo enquanto Marissa se dedica completamente a ele.

Nosso terceiro personagem é Laurence Loud, O autor favorito e ídolo de Daniel, que entra na história quando a editora propõe uma parceria entre o escritor consagrado e nosso estreante.

Daniel e Marissa recebem o escritor em sua casa de campo, local isolado do mundo e propício para mentes criativas florescerem e superarem qualquer bloqueio, mas também cenário ideal para que as criaturas nas páginas sangrentas dos livros desses dois autores de terror encontrem uma passagem para o mundo real, gerando cada vez mais tensão enquanto os personagens começam a colocar as cartas na mesa e a projeção ilusória de sonhos prestes a se realizar desmorona aos poucos levando Daniel ao limite entre sanidade da loucura, fazendo com que o próprio leitor fique tão imerso no personagem principal é impossível até o último momento encontrar o fio que conecta os acontecimentos a realidade trazendo equilíbrio perfeito entre terror psicológico e sobrenatural.

Sobre a autora – Kimberly Teodoro, estudante de jornalismo, fotógrafa, péssima em descrições, amante de livros e café ☕️❤️ Além do Instagram sobre livros [https://www.instagram.com/pagina534/], ela também tem um blog literário: https://pagina534.wordpress.com/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube sobre livros:

Comentários

Mais lidas da semana