Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Vídeo: Livro Não Me Abandone Jamais – Kazuo Ishiguro

O livro Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go), do escritor Kazuo Ishiguro, é um dos meus favoritos de ficção científica. A adaptação cinematográfica consegue ser tão emocionante quanto o romance. No Brasil, a obra traduzida para o português foi publicada pela editora Companhia das Letras, traduzido pela Beth Vieira.


Assista ao vídeo sobre o livro Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro):



Não gosta de vídeos? Rolou uma resenha do livro Não Me Abandone Jamais aqui no blog! O livro também foi um dos recomendados na lista de 10 Livros de Ficção para Ler em 2017.

O filme Never Let Me Go foi ganhador de 7 prêmios e teve 26 nominações. Com direção de Mark Romanek, o roteiro baseado no livro do Kazuo Ishiguro foi adaptado por Alex Garland. Entre os atores principais do filme estão: Carey Mulligan (Kathy), Andrew Garfield (Tommy) e Keira Knightley (Ruth).

Assista ao trailer do filme Não Me Abandone Jamais:



Sobre o autor – Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos. É autor de sete livros, entre eles Resíduos do dia, vencedor do Booker Prize, e Não me abandone jamais, ambos com aclamadas adaptações para o cinema.

Curta a página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/KazuoIshiguro

Quer ficar por dentro das indicações de leitura lá no meu canal do YouTube? Inscreva-se e não se esqueça de marcar a opção para receber notificações sempre que sair vídeos novos.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Nossa, Ben, eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro/filme! Parecem ser bem interessantes, mesmo! Vou dar uma procurada! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex! Veja, sim. Acredito que você vai gostar bastante ♥ Até agora não conheci ninguém que não gostou de Não Me Abandone Jamais.
      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana