Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bandeiras vermelhas

É preciso tomar cuidado para não ser tão compreensivo a ponto de ser desrespeitado. A frase girava dentro dele, o fazendo perceber o quão duvidoso e traiçoeiro poderia ser ignorar bandeiras vermelhas. Bandeiras vermelhas ou Red flags serviam como um alerta de que havia necessidade de prestar atenção no comportamento do outro. Ignorar bandeiras vermelhas tinham um preço que não valia a pena pagar. Em alguns casos, impor limites é o suficiente.  Em outros, se afastar é fundamental. Então, a empatia, muitas vezes, pode atrapalhar mais do que ajudar. Você quer ser compreensivo e entender esse lado, muitas vezes, sombrio do outro, se esquecendo que no final quem vai se machucar é você.  Existem palavras que não podem ser ignoradas. Existem coisas que você não pode esquecer, simplesmente por gostar de alguém. Existem comportamentos que são desnecessários e tóxicos, não importa o quanto você tente ignorar.  Reconhecer a toxicidade do outro também envolvia reconhecer que em algum...

Vídeo: Livro Não Me Abandone Jamais – Kazuo Ishiguro

O livro Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go), do escritor Kazuo Ishiguro, é um dos meus favoritos de ficção científica. A adaptação cinematográfica consegue ser tão emocionante quanto o romance. No Brasil, a obra traduzida para o português foi publicada pela editora Companhia das Letras, traduzido pela Beth Vieira.


Assista ao vídeo sobre o livro Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro):



Não gosta de vídeos? Rolou uma resenha do livro Não Me Abandone Jamais aqui no blog! O livro também foi um dos recomendados na lista de 10 Livros de Ficção para Ler em 2017.

O filme Never Let Me Go foi ganhador de 7 prêmios e teve 26 nominações. Com direção de Mark Romanek, o roteiro baseado no livro do Kazuo Ishiguro foi adaptado por Alex Garland. Entre os atores principais do filme estão: Carey Mulligan (Kathy), Andrew Garfield (Tommy) e Keira Knightley (Ruth).

Assista ao trailer do filme Não Me Abandone Jamais:



Sobre o autor – Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos. É autor de sete livros, entre eles Resíduos do dia, vencedor do Booker Prize, e Não me abandone jamais, ambos com aclamadas adaptações para o cinema.

Curta a página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/KazuoIshiguro

Quer ficar por dentro das indicações de leitura lá no meu canal do YouTube? Inscreva-se e não se esqueça de marcar a opção para receber notificações sempre que sair vídeos novos.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Mais lidas da semana