Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nostalgia da nostalgia

Dias de nostalgia da nostalgia, em que parecia sentir falta de algo ou alguém. Dias em que sabia que era delicioso se perder na sensação de que o passado proporcionava, mas que sabia a importância de voltar a atenção para o presente. Então, os dias continuavam seguindo, mesmo quando uma parte nossa insistia na nostalgia. Nostalgia boa era coisa temporária, mais do que isso poderia se tornar tóxica. A verdade era que escrevia para dar sentido às coisas. A verdade era que tinha uma relação dupla com a nostalgia; em alguns instantes, adorava, em outros, achava que era o pior que poderia acontecer. Escrevia, então, na esperança de continuar mantendo a nostalgia sob controle, aceitando que o passado não voltaria e estava tudo bem ressignificar as coisas. Ao dar um novo sentido, a nostalgia também se transformava. E, então, quem sabe poderia se manter em um nível mais saudável e menos tóxico. Se apegar à nostalgia, mas sentir os pés firmes no presente.  *Ben Oliveira é escritor, formado ...

Vídeo: Livro Não Me Abandone Jamais – Kazuo Ishiguro

O livro Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go), do escritor Kazuo Ishiguro, é um dos meus favoritos de ficção científica. A adaptação cinematográfica consegue ser tão emocionante quanto o romance. No Brasil, a obra traduzida para o português foi publicada pela editora Companhia das Letras, traduzido pela Beth Vieira.


Assista ao vídeo sobre o livro Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro):



Não gosta de vídeos? Rolou uma resenha do livro Não Me Abandone Jamais aqui no blog! O livro também foi um dos recomendados na lista de 10 Livros de Ficção para Ler em 2017.

O filme Never Let Me Go foi ganhador de 7 prêmios e teve 26 nominações. Com direção de Mark Romanek, o roteiro baseado no livro do Kazuo Ishiguro foi adaptado por Alex Garland. Entre os atores principais do filme estão: Carey Mulligan (Kathy), Andrew Garfield (Tommy) e Keira Knightley (Ruth).

Assista ao trailer do filme Não Me Abandone Jamais:



Sobre o autor – Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos. É autor de sete livros, entre eles Resíduos do dia, vencedor do Booker Prize, e Não me abandone jamais, ambos com aclamadas adaptações para o cinema.

Curta a página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/KazuoIshiguro

Quer ficar por dentro das indicações de leitura lá no meu canal do YouTube? Inscreva-se e não se esqueça de marcar a opção para receber notificações sempre que sair vídeos novos.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Mais lidas da semana