Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Vídeo: Tag Literária – Redes Sociais

Nesta semana saiu vídeo novo no meu canal do YouTube. Para quem não sabe, durante esta semana estou viajando, mas mesmo assim aproveitei para gravar um vídeo para vocês, desta vez respondendo a Tag Literária: Redes Sociais. Esta tag foi criada pela booktuber Reagan, do canal gringo Faultydevices.


Assista ao vídeo no qual eu respondo a Tag Literária: Redes Sociais:



Para quem não gosta de vídeos e prefere conferir as respostas em texto, vou colocar abaixo a tag literária Redes Sociais e quais foram os livros que eu selecionei. Confira abaixo a tag literária Redes Sociais:

Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo


As Rosas e a Revolução, da escritora brasileira Karina Dias. É um romance com temática lésbica que se passa na época da ditadura militar no Brasil. O livro nos emociona e nos relembra os inúmeros desafios da época, como o preconceito e as agressões sofridas por artistas e homossexuais. É um romance sobre amores proibidos.


Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa


Felicidade Clandestina, da autora Clarice Lispector. Eu li este livro no meu primeiro semestre de Letras, antes de parar a faculdade e me mudar de cidade (para quem não sabe, eu morava em Campo Grande-MS e agora estou morando em Blumenau-SC). Apesar de já ter entrado em contato antes com outras obras da Clarice, não tinha mergulhado em seus contos. Foi muito bacana me aventurar nestas narrativas curtas, que transmitem bem a essência da escritora.

Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no YouTube, e do qual ainda não falou em vídeo


Negro Amor, do escritor Ricardo Bellissimo. Este livro é muito intenso e é para quem gosta de romances sombrios com uma pegada Gore. É preciso estômago forte para ler este romance, que te leva a acompanhar a história de uma legista à procura do amor, e como seu caminho acaba levando-a até pessoas bem estranhas e perigosas.

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler


Desenterrando o Passado, da Agatha Christie. É um livro autobiográfico que reconta algumas das aventuras da escritora com o seu marido que era arqueologista. Eu esperava algo mais emocionante, mas infelizmente não foi um livro que me prendeu.

Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro fotogênico)


Normalmente, eu mostraria algum livro da editora DarkSide Books, mas para variar um pouco e aproveitando que estou no meu quarto na casa dos meus pais (me mudei de cidade e não pude levar metade dos meus livros), então, quis mostrar alguns livros diferentes. Eu acho muito bonita essa edição de Os Diários de Carrie, da Candace Bushnell, é um livro que conta a história da Carrie Bradshaw durante sua adolescência, antes de sua fama como colunista e escritora. Fica aqui a minha indicação de leitura para quem gosta de Sex and the City.

Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema


Garoto Encontra Garoto, do David Levithan. Este livro foi ganhador de um prêmio e é muito bacana, pois ajuda  com a questão da visibilidade: são poucos livros voltados para leitores mais jovens que abordam dilemas do amor e amizade, relacionados à homossexualidade, principalmente


Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar


Para Sempre, da Alyson Noël. Eu gosto muito da Ever e da sensitividade dela: a personagem é capaz de enxergar a aura dos outros, ler os pensamentos de outras pessoas, entre inúmeras outras habilidades que são reveladas ao longo da série Os Imortais. É uma protagonista com a qual eu simpatizo bastante.

Quer ficar por dentro das novidades? Me acompanhe nas redes sociais:

Página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Gostei dessas listas, Ben. Já acrescentei dois, aqui. Baci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn!
      Gratidão pela visita. Fico feliz que tenha gostado das indicações de leitura ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana