Pular para o conteúdo principal

Destaques

11 Meses Sem Fumar Cigarro

Quase completando 11 meses sem fumar cigarro, se dera conta de que um dia parecia impossível, havia se tornado real. E faltava tão pouco para completar o primeiro ano sem cigarro. Estaria mentindo se dissesse que vez ou outra não sentia uma vontade súbita de fumar cigarro, mas se sentia no controle da situação e era capaz de dizer não. Dizer não se tornava cada vez mais fácil com o passar do tempo. Mas era ilusão achar que nunca mais seria tomado pela vontade. A diferença era que agora era muito mais fácil se negar. Dizer não ao cigarro significava dizer sim para outras coisas. Parar de negar o quanto fumar fazia mal à saúde e aceitar que por mais difícil que fosse se manter longe do cigarro, os benefícios valiam a pena. Então, era um dia qualquer para os outros, mas para quem havia parado de fumar, celebrar esses pequenos passos fazia toda diferença. Só mais um dia sem fumar cigarro. Só mais um dia para ignorar os pensamentos de que não ia conseguir. Só mais um dia provando que era ca...

Entrevista com Ben Oliveira na revista Litere-se

Fui entrevistado pela escritora Lisa Hallowey (Elisangela Domingos da Silva) para a revista Litere-se. Na entrevista, falei sobre o meu livro de terror Escrita Maldita, sobre os fantasmas de Daniel Luckman, bem como minha relação com os leitores. Gratidão pela entrevista e por apoiar a primeira tiragem do livro, Elisangela! Esse apoio faz toda diferença.


Confira um trecho da entrevista:


“Misery, Metade Negra, Saco de Ossos, 1408, Janela Secreta entre outros. O que esses livros tem em comum além de ser escrito pelo mestre King? Simples, seus personagens são escritores. Mas não estou aqui para falar sobre o mestre e sua obra, mas sim, sobre um escritor nacional, que tem um grande potencial de impressionar seus leitores da primeira até a última página” Lisa Hallowey

Confira a entrevista no link a seguir: http://revistaliterese.com/valorizando-nacionais/ 

“Daniel só descansou quando coloquei o último ponto final do livro. Eu e o personagem principal tentamos mostrar um pouco sobre o universo do terror, como o preconceito com a temática ainda é vivo. A ideia de juntar dois escritores de terror com bagagens diferentes foi mostrar como este universo vem se transformando, mas continua dialogando. Quem está familiarizado com a história de Edgar Allan Poe, por exemplo, sabe que ele morreu miserável, mas deixou o seu legado transformando o universo literário. Já Stephen King conseguiu quebrar este ciclo ainda vivo, mas durante muitos anos aguentou muito preconceito e foi massacrado pela crítica literária. A ideia do livro foi escrever sobre um assunto com o qual eu tenho muita afinidade e mostrar que o terror vai além do entretenimento e nos proporciona reflexões também, quebrando um pouco do preconceito bobo que tenta diminuir o gênero como ‘subliteratura’” – Ben Oliveira 

Sobre a escritora Elisangela Domingos da Silva – Gosto de escrever ,sou um rato de biblioteca, meio psicopata e Palhaça, gosto de desenha amo psicopatas ,  terror e suspense , fã incondicional do King .....gosto de fazer novas amizades. Amo rock...Não sou nem um pouco romântica, mas as vezes escrevo uns poemas. Colunista da Revista Litere-se e escritora da Editora Illuminare.

Quer conhecer mais sobre a escriotra Lisa Hallowey? Curta a página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/lisahallowey/

Os contos da autora estão disponíveis no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/ElisangelaDomingosda

Sobre a revista – O objetivo central da Revista Litere-se é abrir espaço para escritores iniciantes e profissionais divulgarem seus talentos. Através de edições bimestrais apoiaremos o autor nacional que muitas vezes carece de espaço para divulgação de sua escrita.

Nossa pretensão é além de divulgar o autor, incentivá-lo a continuar escrevendo e lendo cada vez mais. Para isso usaremos de entrevistas com escritores já publicados, artigos motivadores e educacionais, resenhas e indicações de livros nacionais/internacionais visando proliferação de leitura. Apostaremos em tudo que possa trazer conhecimento ao nosso público leitor para que ele esteja cada vez mais em contato com o mundo Literário.

Visite o site da revista: http://revistaliterese.com/

Curta a página da revista Litere-se no Facebook: https://www.facebook.com/revistaliterese/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao vídeo mais recente publicado no meu canal do YouTube:

Mais lidas da semana