Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: O dever de combater o charlatanismo como autista, escritor e jornalista

Admiro artistas que se posicionam. Admiro pessoas que não ficam em silêncio quando vêem coisas erradas acontecendo. Neste mês, aproveitando o embalo da conscientização, estou fazendo campanha contra o charlatanismo e tratamentos falsos de autismo (Mais de 8).


Compre o livro Autismo: Guia Essencial para Compreensão e Tratamento, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner: https://amzn.to/2IwNmHo

Mesmo sem muito apoio, sigo em frente. E ao mesmo tempo, colegas estão fazendo campanha para acabar com o MMS no Brasil – um produto corrosivo e proibido que muitos pais de autistas usam neles achando que vão curá-los e pode matar.

Eu poderia ficar omisso, afinal, sou Asperger com Altas Habilidades, tive diagnóstico só aos 29 anos e sei como me camuflar – do espectro autista inteiro, faço parte daqueles que estão mais próximos do que é ser um neurotípico (não-autista) aos olhos de quem não entende do assunto e dizem frases como 'não parece autista', mas me nego a ficar calado vendo ta…

Entrevista com Ben Oliveira na revista Litere-se

Fui entrevistado pela escritora Lisa Hallowey (Elisangela Domingos da Silva) para a revista Litere-se. Na entrevista, falei sobre o meu livro de terror Escrita Maldita, sobre os fantasmas de Daniel Luckman, bem como minha relação com os leitores. Gratidão pela entrevista e por apoiar a primeira tiragem do livro, Elisangela! Esse apoio faz toda diferença.


Confira um trecho da entrevista:


“Misery, Metade Negra, Saco de Ossos, 1408, Janela Secreta entre outros. O que esses livros tem em comum além de ser escrito pelo mestre King? Simples, seus personagens são escritores. Mas não estou aqui para falar sobre o mestre e sua obra, mas sim, sobre um escritor nacional, que tem um grande potencial de impressionar seus leitores da primeira até a última página” Lisa Hallowey

Confira a entrevista no link a seguir: http://revistaliterese.com/valorizando-nacionais/ 

“Daniel só descansou quando coloquei o último ponto final do livro. Eu e o personagem principal tentamos mostrar um pouco sobre o universo do terror, como o preconceito com a temática ainda é vivo. A ideia de juntar dois escritores de terror com bagagens diferentes foi mostrar como este universo vem se transformando, mas continua dialogando. Quem está familiarizado com a história de Edgar Allan Poe, por exemplo, sabe que ele morreu miserável, mas deixou o seu legado transformando o universo literário. Já Stephen King conseguiu quebrar este ciclo ainda vivo, mas durante muitos anos aguentou muito preconceito e foi massacrado pela crítica literária. A ideia do livro foi escrever sobre um assunto com o qual eu tenho muita afinidade e mostrar que o terror vai além do entretenimento e nos proporciona reflexões também, quebrando um pouco do preconceito bobo que tenta diminuir o gênero como ‘subliteratura’” – Ben Oliveira 

Sobre a escritora Elisangela Domingos da Silva – Gosto de escrever ,sou um rato de biblioteca, meio psicopata e Palhaça, gosto de desenha amo psicopatas ,  terror e suspense , fã incondicional do King .....gosto de fazer novas amizades. Amo rock...Não sou nem um pouco romântica, mas as vezes escrevo uns poemas. Colunista da Revista Litere-se e escritora da Editora Illuminare.

Quer conhecer mais sobre a escriotra Lisa Hallowey? Curta a página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/lisahallowey/

Os contos da autora estão disponíveis no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/ElisangelaDomingosda

Sobre a revista – O objetivo central da Revista Litere-se é abrir espaço para escritores iniciantes e profissionais divulgarem seus talentos. Através de edições bimestrais apoiaremos o autor nacional que muitas vezes carece de espaço para divulgação de sua escrita.

Nossa pretensão é além de divulgar o autor, incentivá-lo a continuar escrevendo e lendo cada vez mais. Para isso usaremos de entrevistas com escritores já publicados, artigos motivadores e educacionais, resenhas e indicações de livros nacionais/internacionais visando proliferação de leitura. Apostaremos em tudo que possa trazer conhecimento ao nosso público leitor para que ele esteja cada vez mais em contato com o mundo Literário.

Visite o site da revista: http://revistaliterese.com/

Curta a página da revista Litere-se no Facebook: https://www.facebook.com/revistaliterese/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao vídeo mais recente publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

Mais lidas da semana