Algo dentro dele havia virado antes mesmo da meia-noite. Não cometeria os mesmos erros, tampouco não criaria esperança onde não havia espaço. Ia viver no aqui e agora. Era no presente que permitia deixar as coisas acontecerem. As respostas que buscavam não estavam no passado nem no futuro, mas naqueles breves momentos em que se sentia conectado no aqui e agora. Então, lentamente, foi desviando o rumo de como as coisas tinham sido no ano passado e se permitindo a construção de um novo eu, uma nova versão de si mesmo a qual evitaria cometer os mesmos erros. Foi, então, se despedindo da velha versão de si mesmo. Foi deixando a ferida sangrar e também permitindo que algumas tinham sido curadas. Foi vivendo no presente e aceitando que não tinha as respostas para tudo. Então, os dias iam passando. Já não sentia vontade de entender o que nem sempre precisava de explicação. Já aceitava de forma radical e se permitia viver uma vida diferente das outras que já vivera. Já reescrevia a histór...
Fui entrevistado pela escritora Lisa Hallowey (Elisangela Domingos da Silva) para a revista Litere-se. Na entrevista, falei sobre o meu livro de terror Escrita Maldita, sobre os fantasmas de Daniel Luckman, bem como minha relação com os leitores. Gratidão pela entrevista e por apoiar a primeira tiragem do livro, Elisangela! Esse apoio faz toda diferença.
Confira um trecho da entrevista:
“Misery, Metade Negra, Saco de Ossos, 1408, Janela Secreta entre outros. O que esses livros tem em comum além de ser escrito pelo mestre King? Simples, seus personagens são escritores. Mas não estou aqui para falar sobre o mestre e sua obra, mas sim, sobre um escritor nacional, que tem um grande potencial de impressionar seus leitores da primeira até a última página” – Lisa Hallowey
“Daniel só descansou quando coloquei o último ponto final do livro. Eu e o personagem principal tentamos mostrar um pouco sobre o universo do terror, como o preconceito com a temática ainda é vivo. A ideia de juntar dois escritores de terror com bagagens diferentes foi mostrar como este universo vem se transformando, mas continua dialogando. Quem está familiarizado com a história de Edgar Allan Poe, por exemplo, sabe que ele morreu miserável, mas deixou o seu legado transformando o universo literário. Já Stephen King conseguiu quebrar este ciclo ainda vivo, mas durante muitos anos aguentou muito preconceito e foi massacrado pela crítica literária. A ideia do livro foi escrever sobre um assunto com o qual eu tenho muita afinidade e mostrar que o terror vai além do entretenimento e nos proporciona reflexões também, quebrando um pouco do preconceito bobo que tenta diminuir o gênero como ‘subliteratura’” – Ben Oliveira
Sobre a escritora Elisangela Domingos da Silva – Gosto de escrever ,sou um rato de biblioteca, meio psicopata e Palhaça, gosto de desenha amo psicopatas , terror e suspense , fã incondicional do King .....gosto de fazer novas amizades. Amo rock...Não sou nem um pouco romântica, mas as vezes escrevo uns poemas. Colunista da Revista Litere-se e escritora da Editora Illuminare.
Quer conhecer mais sobre a escriotra Lisa Hallowey? Curta a página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/lisahallowey/ Os contos da autora estão disponíveis no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/ElisangelaDomingosda Sobre a revista – Oobjetivo central da Revista Litere-se é abrir espaço para escritores iniciantes e profissionais divulgarem seus talentos. Através de edições bimestrais apoiaremos o autor nacional que muitas vezes carece de espaço para divulgação de sua escrita.
Nossa pretensão é além de divulgar o autor, incentivá-lo a continuar escrevendo e lendo cada vez mais. Para isso usaremos de entrevistas com escritores já publicados, artigos motivadores e educacionais, resenhas e indicações de livros nacionais/internacionais visando proliferação de leitura. Apostaremos em tudo que possa trazer conhecimento ao nosso público leitor para que ele esteja cada vez mais em contato com o mundo Literário.
Visite o site da revista: http://revistaliterese.com/ Curta a página da revista Litere-se no Facebook: https://www.facebook.com/revistaliterese/ *Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. Assista ao vídeo mais recente publicado no meu canal do YouTube: