Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Escrita Maldita: Comentário da escritora Juliana Skwara

Ser lido por outro escritor de terror pode provocar ansiedade. A pressão é muito maior. Quando soube que a Juliana Skwara estava lendo o meu livro, fiquei muito feliz. Fiquei muito grato pela leitura e mais agradecido ainda pelo comentário na Amazon Brasil. É muito bacana poder acompanhar as impressões dos leitores sobre a obra e perceber como cada um interage de uma forma diferente com os personagens e com o texto literário durante a leitura.


Confira abaixo o comentário da escritora Juliana Skwara sobre o meu romance de terror, Escrita Maldita:


Escrita Maldita do Ben Oliveira entrou para a lista de livros mais incríveis que já li. Terminei o livro chocada e ao mesmo tempo arrebatada com o final destruidor! É de tirar o fôlego, mas vamos por partes.

Uma das coisas mais fantásticas da história é a forma como Ben consegue brincar com o real x imaginário, os limites que existem entre eles e a metáfora com a escrita que nós – escritores e leitores – acabamos nos identificando.

A escrita é fluída, muito gostosa do tipo que a gente quer devorar tudo de uma vez. Lembro de parar algumas vezes, porque não queria que o livro terminasse logo. Outro ponto positivo é a ambientação muito bem construída: o livro possui um tom muito soturno, sombrio que faz o leitor mergulhar na trama e se sentir como um narrador onipresente, como se estivesse preso a trama e é o clima ideal para um livro de terror. Os personagens são muito bem desenvolvidos. Eu me identifiquei e simpatizei com Daniel e Marissa, um casal que está no início da vida a dois, na luta por uma vida melhor sem abandonar seus ideais sonhadores. Escrita Maldita também possui uma mensagem muito forte sobre perseverar com seus sonhos e não desistir deles. Durante o livro, torcemos para que os dois consigam realizar seus objetivos e tentamos protegê-los, mesmo sabendo que a ficção tem vida própria e segue seu caminho.

Indico muito Escrita Maldita, principalmente para os fãs de terror / thriller psicológico e já estou ansiosa para ler próximos livros do autor que é sem dúvidas, um destaque no cenário do terror. Cinco estrelas e super favoritado.

Sobre a escritora – Juliana Skwara é autora de Maratona Do Terror: Perdidos - Contos de Arrepio. Carioca, formada em Letras pela UFRJ, revisora e mística. Para conhecer mais sobre o trabalho dela, conheça o blog: https://julianaskwara.com/

Curta a página da autora no Facebook e fique por dentro das novidades: https://www.facebook.com/julianaskwara/

O eBook de Escrita Maldita está disponível para Kindle, podendo ser lido no leitor de eBooks ou através do aplicativo disponível para tablets, celulares e computador. O livro nacional está entre os mais vendidos de terror na Amazon Brasil.

No momento a versão impressa está esgotada. Em breve devo disponibilizar o livro em algum serviço de impressão por demanda e/ou fazer uma nova tiragem. Por enquanto, a versão impressa da Amazon só é publicada fora do país e o preço do frete fica muito alto para o leitor. Para quem ainda não assistiu, expliquei em um dos vídeos lá no meu canal do YouTube.



Para quem gosta de ler histórias no Wattpad, além dos livros da série Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo e O Livro, recentemente publiquei o conto Alucinadamente lá.

Comentários

Mais lidas da semana