Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Escrita Maldita: Comentário do livro feito pela escritora Andreia Nascimento

Neste domingo, saiu uma resenha nova do livro Escrita Maldita. O texto e a foto foram publicados pela escritora Andreia Nascimento em seu perfil no Instagram (writerandreianascimento). Semana passada havia recebido uma mensagem de que ela estava lendo o eBook para Kindle. Fiquei bem feliz quando vi o comentário. Estava rolando o feed nesta madrugada, quando dei de cara com a foto. Gratidão!


“Eu estou simplesmente rendida à sua escrita e amo esse universo de escritor” – Andreia Nascimento

Confira abaixo o comentário da Andreia Nascimento sobre o livro Escrita Maldita:


Escrita Maldita é um livro de terror, isso você deve saber, mas também é um livro sobre processo criativo de um escritor. Me identifiquei com o livro em vários níveis. Óbvio que nunca passei por um terror psicológico. Mas vi na pele de Daniel Luckman.

A escrita de Ben Oliveira é uma obra de arte, é deliciosa e de uma qualidade incrível. Os personagens são de uma profundidade que é inegável a aproximação e a troca de lugar durante a leitura. Eu fiquei refém desse livro por vários dias, demorei para ler, não por não gostar, mas porque eu sofria demais ao ler. Foi o primeiro livro de terror que li na vida, mas garanto que é algo que retornarei a fazer.

Ben soube dosar os pontos de adrenalina, meus sentimentos ficaram misturados durante a leitura. Eu terminava de ler e ficava: Não acredito! Porém confesso que a segunda parte do livro virou minha cabeça. Não esperava por aquilo. Foi mais do que eu pude digerir. Acho que Escrita Maldita cumpriu tudo que prometeu. Eu senti o terror, senti Daniel e Marissa dentro de mim. Enlouqueci com Laurence Loud... O livro em terceira pessoa me deu uma visão ampla de tudo. O processo de escrita foi onde eu mais me encontrei, era como se eu tivesse vendo um reflexo meu, até pensei o quão clichê era aquilo. Nós, escritores que estamos sempre fugindo e criando plot twist só para não ser óbvio.

Então sim, para quem ler terror, experimente. Quem está querendo conhecer, pode ser um bom início.

Sobre a escritora – Andreia Nascimento nasceu em Juazeiro, Bahia e mora com a filha na mesma cidade. É viciada em séries, o que a inspira mais que tudo nesse mundo. Começou a jornada no mundo da escrita muito recentemente, sendo Para Ella, Com Amor seu primeiro livro lançado para o mundo.

Ficou interessado? Compre o eBook de Escrita Maldita, disponível na Amazon Brasil: http://amzn.to/2vVEbty

Por enquanto, a versão impressa do livro está esgotada.
***
Para quem gosta de ficar por dentro das novidades, neste fim de semana também ganhei uma ilustração em aquarela inspirada no livro Escrita Maldita. A arte é do meu namorado, Marcos Ouriques. Confira abaixo:


Para conhecer mais sobre a arte dele, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/marcosouriquesarte/

Frase do Escrita Maldita publicada no Instagram do blog Virando Amor:



Confira a sinopse do livro Escrita Maldita:


Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?

Sobre o autor – Ben Oliveira é escritor, redator freelancer, blogueiro e jornalista por formação. Tem contos publicados na Amazon e em diversas coletâneas e é autor do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad e do livro Escrita Maldita, publicado na Amazon.  Nasceu em 1989, morou grande parte da vida em Campo Grande (MS) e atualmente vive em Blumenau (SC). Mantém o blog www.benoliveira.com

Para ficar por dentro das novidades, me acompanhe nas redes sociais:




Neste mês, o meu canal do YouTube completa um ano! Inscreva-se no canal e ajude a continuar produzindo conteúdo sobre o universo dos livros.

Comentários

Mais lidas da semana