Para quem gosta de contos de terror, Pesadelos no Hotel está disponível no Kindle+ (antigo Kindle Unlimited). Na promoção gratuita de Halloween tiveram 89 downloads de Pesadelos no Hotel na Amazon. Foi o meu segundo conto mais baixado para Kindle. Escrito em 2013, por mim (Ben Oliveira), o texto foi publicado originalmente em uma antologia de contos de terror e fantasia e pode ser lido no Kindle (leitor de eBook). Sinopse: O conto Pesadelos no Hotel conta a história de três jovens que encontram um hotel bizarro para se hospedar, onde coisas estranhas começam a acontecer. “— Olha estas bonecas, que bizarras! — Rafael mostrou para Mariana um quadro com três bonecas. Diferentemente dos brinquedos infantis com aparência dócil, aqueles tinham uma expressão de tortura e sofrimento”. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (...
Projeto Semana do Autor Nacional no canal do Tadeu Ramos
Hoje foi dia de gravar vídeo para o canal do YouTube do Tadeu Ramos, voltado para a produção de conteúdo na área cultural e literária. Para quem é escritor nacional, vale a pena conhecer o projeto Semana do Nacional, no qual ele vai divulgar vídeo apresentando novos autores e incentivar a leitura de livros nacionais.
Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o Projeto Semana do Nacional no canal do Tadeu Ramos:
Os autores brasileiros interessados em participar, devem enviar e-mail para semanadonacional@gmail.com durante esta semana. Os vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados até o dia 20 de agosto de 2017, para que o Tadeu tenha tempo de editar e serão publicados entre os dias 01 a 07 de setembro de 2017.
Após entrar em contato, o produtor de conteúdo vai repassar cinco perguntas para você responder. É uma ótima forma de se apresentar e possibilitar a mais espectadores conhecerem o seu trabalho. No vídeo, falei um pouco sobre o meu início como autor, sobre plataforma de publicação gratuita, como o Wattpad e compartilhei alguns autores nacionais que admiro.
Eu achei a iniciativa do Tadeu Ramos bem bacana. Acredito que a literatura nacional contemporânea precisa ser mais valorizada e toda ação de incentivo à leitura de escritores brasileiros é bem-vinda, especialmente se você for autor independente. Essa sinergia entre blogueiros literários e booktubers ajuda bastante, principalmente escritores iniciantes. Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente os leitores vão chegar até você.
Consegui gravar e editar meu vídeo hoje e já vou repassar para o Tadeu. Em setembro, quando o vídeo for publicado, devo compartilhar aqui no blog também.
Além de falar sobre livros, no canal do Tadeu é possível conferir vídeos sobre peças de teatro, séries e filmes. O canal dele foi criado em abril de 2017 e está entre os meus favoritos dos últimos tempos.