Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha do livro Escrita Maldita publicada no blog Leitor Noturno

Para começar a segunda-feira bem, hoje saiu uma nova resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. O texto escrito por Matheus Fellipe foi publicado no blog Leitor Noturno, o único blog com o qual eu tenho parceria como autor. A responsabilidade sempre é muito maior quando temos leitores que gostam da literatura de horror, mas é gratificante saber quando o propósito se cumpriu e o leitor conseguiu se perder nas páginas do livro e sentir a agonia dos personagens principais. Fica aqui a minha gratidão!


Confira um trecho da resenha de Escrita Maldita:


“Há tempos um livro de terror não me encantava tanto! Chega a ser estranho usar o verbo “encantar” para algo tão obscuro, mas os amantes da leitura de horror sabem bem como é se sentir extasiado com uma boa leitura do gênero [...] Ben sabe muito bem utilizar as palavras e criar situações, não dá nem para dizer que “ele chega devagar e nos conquista”, pois o processo é muito rápido, quando menos se espera, a sua narrativa já nos abraça, e é um abraço que vai nos envolvendo... apertando... esganando... estrangulando... até que a respiração quase para, pois esquecemos como se respira” – Matheus Fellipe, Blog Leitor Noturno 

Leia a resenha de Escrita Maldita no blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2017/08/resenha-escrita-maldita-ben-oliveira.html


Confira a sinopse de Escrita Maldita:


Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?

Compre o eBook publicado na Amazon: http://amzn.to/2vXCclO


Sobre o blog Leitor Noturno 


O blog feito com muito apreço para todos os Noturnos (sejam eles leitores, viciados em filmes e séries ou ambos); para todos aqueles que gostam da noite, ou do que acontece nela; para todos os que gostam das coisas como elas são, que não tem medo de ler, ver ou ouvir a realidade, por mais perversa que ela possa ser; para todos aqueles que não se importam se há sangue ou monstros nas páginas e nas telas; para aqueles que viram madrugadas lendo um livro ou assistindo uma maratona de séries e filmes, e que depois acabam não conseguindo dormir, temendo o escuro ou o que habita nele. Enfim, para todos os que se interessam pelos assuntos e temas mais tenebrosos do mundo da literatura, cinema e TV!

Se prepararem para sentir calafrios ou o sabor de sangue na boca, pois teremos muita coisa pra compartilhar.

Ficou interessado? Visite o blog e compartilhe mais textos sobre narrativas de diferentes formatos voltadas para o universo sombrio: http://leitornoturno.blogspot.com.br/

Para ficar por dentro das novidades do Leitor Noturno, acompanhe nas redes sociais: 

Curta a página do Facebook do blog: https://www.facebook.com/LeitorNoturno

Acompanhe pelo Instagram: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

Siga pelo Twitter: https://twitter.com/leitor_noturno

Além de resenhar Escrita Maldita, o Matheus Fellipe também já leu e resenhou o livro Remetente N.15, obra de contos na qual eu participei com a narrativa A Carta de Amélia. O livro coletivo foi organizado pelos escritores Paulo Sérgio Moraes e Guilherme Oli.

Para quem gosta de conferir opiniões de outros leitores, lá na Amazon é possível conferir alguns comentários deixados por leitores. Escrita Maldita também já foi resenhado pelos blogs Virando Amor, Tomo Literário e Porque Livro Nunca Enguiça.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana