Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Resenha do livro Escrita Maldita publicada no blog Leitor Noturno

Para começar a segunda-feira bem, hoje saiu uma nova resenha do meu livro de terror, Escrita Maldita. O texto escrito por Matheus Fellipe foi publicado no blog Leitor Noturno, o único blog com o qual eu tenho parceria como autor. A responsabilidade sempre é muito maior quando temos leitores que gostam da literatura de horror, mas é gratificante saber quando o propósito se cumpriu e o leitor conseguiu se perder nas páginas do livro e sentir a agonia dos personagens principais. Fica aqui a minha gratidão!


Confira um trecho da resenha de Escrita Maldita:


“Há tempos um livro de terror não me encantava tanto! Chega a ser estranho usar o verbo “encantar” para algo tão obscuro, mas os amantes da leitura de horror sabem bem como é se sentir extasiado com uma boa leitura do gênero [...] Ben sabe muito bem utilizar as palavras e criar situações, não dá nem para dizer que “ele chega devagar e nos conquista”, pois o processo é muito rápido, quando menos se espera, a sua narrativa já nos abraça, e é um abraço que vai nos envolvendo... apertando... esganando... estrangulando... até que a respiração quase para, pois esquecemos como se respira” – Matheus Fellipe, Blog Leitor Noturno 

Leia a resenha de Escrita Maldita no blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2017/08/resenha-escrita-maldita-ben-oliveira.html


Confira a sinopse de Escrita Maldita:


Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?

Compre o eBook publicado na Amazon: http://amzn.to/2vXCclO


Sobre o blog Leitor Noturno 


O blog feito com muito apreço para todos os Noturnos (sejam eles leitores, viciados em filmes e séries ou ambos); para todos aqueles que gostam da noite, ou do que acontece nela; para todos os que gostam das coisas como elas são, que não tem medo de ler, ver ou ouvir a realidade, por mais perversa que ela possa ser; para todos aqueles que não se importam se há sangue ou monstros nas páginas e nas telas; para aqueles que viram madrugadas lendo um livro ou assistindo uma maratona de séries e filmes, e que depois acabam não conseguindo dormir, temendo o escuro ou o que habita nele. Enfim, para todos os que se interessam pelos assuntos e temas mais tenebrosos do mundo da literatura, cinema e TV!

Se prepararem para sentir calafrios ou o sabor de sangue na boca, pois teremos muita coisa pra compartilhar.

Ficou interessado? Visite o blog e compartilhe mais textos sobre narrativas de diferentes formatos voltadas para o universo sombrio: http://leitornoturno.blogspot.com.br/

Para ficar por dentro das novidades do Leitor Noturno, acompanhe nas redes sociais: 

Curta a página do Facebook do blog: https://www.facebook.com/LeitorNoturno

Acompanhe pelo Instagram: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

Siga pelo Twitter: https://twitter.com/leitor_noturno

Além de resenhar Escrita Maldita, o Matheus Fellipe também já leu e resenhou o livro Remetente N.15, obra de contos na qual eu participei com a narrativa A Carta de Amélia. O livro coletivo foi organizado pelos escritores Paulo Sérgio Moraes e Guilherme Oli.

Para quem gosta de conferir opiniões de outros leitores, lá na Amazon é possível conferir alguns comentários deixados por leitores. Escrita Maldita também já foi resenhado pelos blogs Virando Amor, Tomo Literário e Porque Livro Nunca Enguiça.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana