Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Entrevista com Ben Oliveira no ChilliWiki

Conforme anunciado aqui no blog, fui convidado para participar da Semana do Escritor no ChilliWiki. Nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2017, foi publicada a entrevista comigo lá, realizada pelo escritor Heller de Paula. Para quem tem me acompanhado no blog há um tempo, participei junto com ele no Remetente N.15, um livro coletivo de ficção. Gratidão pelo convite!


Na entrevista respondi algumas perguntas sobre a minha jornada de escritor, desde quando surgiu o meu interesse pela escrita e também sobre alguns dos desafios de ser autor nacional independente.

Confira um trecho da entrevista no ChilliWiki: 


“Acredito que o ser humano pode ser mais assustador do que qualquer monstro ficcional. Essa necessidade de mostrar poder e oprimir é algo que me provoca mal-estar. Nos mostra o quanto as tragédias históricas promovidas por opressores não serviram de lição e muitas pessoas insistem na repetição” – Ben Oliveira

Leia a entrevista comigo lá no ChilliWiki: http://www.chilliwiki.com.br/ben-oliveira/

Para quem ainda não viu, meu conto Dissecação também fui publicado lá no blog: http://www.chilliwiki.com.br/dissecacao-de-ben-oliveira/

Para ficar por dentro das novidades sobre mim, me acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana