Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

Entrevista com Ben Oliveira no ChilliWiki

Conforme anunciado aqui no blog, fui convidado para participar da Semana do Escritor no ChilliWiki. Nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2017, foi publicada a entrevista comigo lá, realizada pelo escritor Heller de Paula. Para quem tem me acompanhado no blog há um tempo, participei junto com ele no Remetente N.15, um livro coletivo de ficção. Gratidão pelo convite!


Na entrevista respondi algumas perguntas sobre a minha jornada de escritor, desde quando surgiu o meu interesse pela escrita e também sobre alguns dos desafios de ser autor nacional independente.

Confira um trecho da entrevista no ChilliWiki: 


“Acredito que o ser humano pode ser mais assustador do que qualquer monstro ficcional. Essa necessidade de mostrar poder e oprimir é algo que me provoca mal-estar. Nos mostra o quanto as tragédias históricas promovidas por opressores não serviram de lição e muitas pessoas insistem na repetição” – Ben Oliveira

Leia a entrevista comigo lá no ChilliWiki: http://www.chilliwiki.com.br/ben-oliveira/

Para quem ainda não viu, meu conto Dissecação também fui publicado lá no blog: http://www.chilliwiki.com.br/dissecacao-de-ben-oliveira/

Para ficar por dentro das novidades sobre mim, me acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana