Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Tratamentos sem evidências científicas, incômodos e silenciamentos

Sorte do dia: Pessoas envolvidas com tratamentos sem evidências científicas para autismo estão incomodadas com meus textos sobre charlatanismo. A ciência está ao meu lado e as várias notícias sobre as consequências de pseudotratamentos também. Antes de tudo, queria dizer que odeio carteirada, mas diante de tudo o que acontecido nas últimas semanas, não me arrependo de dar uma agora.


A ironia das ironias é ver gente que espalha informação falsa acusar jornalista de espalhar fake news.

Sou Asperger e adoro um bom desafio de conhecimentos. Quer desafiar meu cérebro autista e meu hiperfoco? Eu vou ter todo prazer de ir atrás de informações sérias para argumentar. Não trabalho com achismo nem com pseudociência.

Dica: Eu sei identificar estudos/pesquisas de baixa qualidade. Apesar de ser formado em Jornalismo, não li mais de 850 livros à toa (contagem que começou com o Skoob em 2009, mas não comecei a ler aos 19 anos, queridos, leio desde a infância) e não tenho conhecimentos só na área de …

Entrevista com Ben Oliveira no ChilliWiki

Conforme anunciado aqui no blog, fui convidado para participar da Semana do Escritor no ChilliWiki. Nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2017, foi publicada a entrevista comigo lá, realizada pelo escritor Heller de Paula. Para quem tem me acompanhado no blog há um tempo, participei junto com ele no Remetente N.15, um livro coletivo de ficção. Gratidão pelo convite!


Na entrevista respondi algumas perguntas sobre a minha jornada de escritor, desde quando surgiu o meu interesse pela escrita e também sobre alguns dos desafios de ser autor nacional independente.

Confira um trecho da entrevista no ChilliWiki: 


“Acredito que o ser humano pode ser mais assustador do que qualquer monstro ficcional. Essa necessidade de mostrar poder e oprimir é algo que me provoca mal-estar. Nos mostra o quanto as tragédias históricas promovidas por opressores não serviram de lição e muitas pessoas insistem na repetição” – Ben Oliveira

Leia a entrevista comigo lá no ChilliWiki: http://www.chilliwiki.com.br/ben-oliveira/

Para quem ainda não viu, meu conto Dissecação também fui publicado lá no blog: http://www.chilliwiki.com.br/dissecacao-de-ben-oliveira/

Para ficar por dentro das novidades sobre mim, me acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana