Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Entrevista com Ben Oliveira no ChilliWiki

Conforme anunciado aqui no blog, fui convidado para participar da Semana do Escritor no ChilliWiki. Nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2017, foi publicada a entrevista comigo lá, realizada pelo escritor Heller de Paula. Para quem tem me acompanhado no blog há um tempo, participei junto com ele no Remetente N.15, um livro coletivo de ficção. Gratidão pelo convite!


Na entrevista respondi algumas perguntas sobre a minha jornada de escritor, desde quando surgiu o meu interesse pela escrita e também sobre alguns dos desafios de ser autor nacional independente.

Confira um trecho da entrevista no ChilliWiki: 


“Acredito que o ser humano pode ser mais assustador do que qualquer monstro ficcional. Essa necessidade de mostrar poder e oprimir é algo que me provoca mal-estar. Nos mostra o quanto as tragédias históricas promovidas por opressores não serviram de lição e muitas pessoas insistem na repetição” – Ben Oliveira

Leia a entrevista comigo lá no ChilliWiki: http://www.chilliwiki.com.br/ben-oliveira/

Para quem ainda não viu, meu conto Dissecação também fui publicado lá no blog: http://www.chilliwiki.com.br/dissecacao-de-ben-oliveira/

Para ficar por dentro das novidades sobre mim, me acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários