Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Escrita Maldita: Escritora indica livro para leitura no Halloween

Halloween é uma data que passa batida por muitas pessoas no Brasil, especialmente por ser mais tradicional em outros países. Ainda assim, há quem seja aficionado pelo Dia das Bruxas e aproveita este mês de outubro para mergulhar em livros, filmes e séries com temática sombria. Apaixonada por escrita, histórias e produções audiovisuais com essa pegada dark, a escritora Juliana Skwara indicou em seu blog o meu livro de terror, Escrita Maldita.


Confira um trecho da indicação de leitura:


“O livro possui um tom muito soturno, sombrio que faz o leitor mergulhar na trama e se sentir como um narrador onipresente, como se estivesse preso a trama e é o clima ideal para um livro de terror. Os personagens são muito bem desenvolvidos” – Juliana Skwara

Leia o post com indicação de leitura do Escrita Maldita no blog da escritora Juliana Skwara: https://julianaskwara.com/2017/10/06/escrita-maldita-ben-oliveira-mes-especial-do-halloween/

Aproveite para conferir outras postagens especiais de Halloween preparadas pela Juliana Skwara: https://julianaskwara.com/

Sobre a autora – Juliana Skwara é escritora, revisora de textos e graduada em Letras, mora no Rio de Janeiro (RJ). Apaixonada por histórias, em 2015, ela publicou Maratona do Terror, um livro de contos com uma pegada bem parecida com a de um dos seus autores favoritos, R. L. Stine, responsável pela série de livros de horror para o público de crianças e adolescentes, Goosebumps. Além de escrever, Juliana já apoiou vários escritores nacionais por meio do seu projeto Novos Escritores, entrevistando e participando de eventos literários.

Leia a entrevista com a escritora publicada aqui no blog: Juliana Skwara, autora do livro Maratona do Terror

Comentários

Mais lidas da semana