Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Livro do Wattpad, Cupid's Match é adaptado para série em streaming de vídeo

Que escritor nunca sonhou em ver sua história sendo adaptada para filmes, séries ou até mesmo audiobooks? Sejam autores publicados por editoras tradicionais, híbridos ou independentes, participantes de plataformas de histórias online, como o Wattpad e o Kindle Direct Publishing, um contrato de adaptação tem um peso considerável na vida de um autor, afinal, a quantidade de pessoas que consome conteúdo audiovisual é bem maior do que a de leitores. Ver sua história em diferentes formatos é uma oportunidade de vê-la sendo recontada e também de atrair mais interesse para suas publicações.


Publicado originalmente no Wattpad, o romance Cupid’s Match, da escritora Lauren Palphreyman (@LEPalphreyman) ganhou um episódio piloto na CW Seed, canal digital da CW voltado para a produção e distribuição de conteúdo para transmissão online. A novidade foi anunciada semana passada pelo Wattpad, empresa do Canadá que tem aberto a porta para muitos escritores, mostrando como as métricas podem ser importantes para descobrir histórias que tenham potencial para a indústria do entretenimento e lançando novas vozes no mercado editorial.

Considerada uma das histórias mais virais publicadas no Wattpad nos anos de 2016 e 2017, com mais de 35 milhões de leitura, Cupid's Match começou a ser produzido em uma parceria entre o Wattpad e o Tongal, uma plataforma que conecta negócios da indústria criativa. Três teasers foram produzidos para Cupid's Match e o vídeo da KR Squared Productions foi o selecionado. Os leitores do Wattpad ajudaram a votar e a escolher qual equipe ficaria responsável pelo piloto da série.

O episódio da série foi lançado na véspera do dia 14 de fevereiro de 2018, Valentine's Day (Dia dos Namorados), no YouTube. Caso tudo dê certo, os outros episódios devem ser lançados no streaming de vídeo da CW Seed, infelizmente, indisponível para quem mora fora dos Estados Unidos. Além da história ter sido adaptado para vídeo, o livro também foi publicado no formato de audiobook pela Hachette.

A história foi ganhadora do prêmio Watty 2016 na categoria de Leitura Mais Voraz.

Assista ao episódio piloto de Cupid's Match:




Confira a sinopse:


Em um mundo onde todos tenham uma combinação perfeita, e se você estivesse combinado com o perigoso, notoriamente bom, menino mau original... O próprio Cupido?

Sobre a autora – Lauren Palphreyman é uma escritora que mora em Londres. Ela é conhecida pelo seu romance Cupid's Match (e sequências) que já acumulou mais de 30 milhões de leituras online. A eautora faz parte do programa Wattpad Stars, onde ela escreveu para uma campanha de marca com a Fox Television, e falou em um painel do WattCon, conferência do Wattpad. Anteriormente, ela trabalhou como analista na editora Penguin Random House. Para mais informações sobre a autora, visite o site: https://www.laurenpalphreyman.com/

Já faz um tempo que o Wattpad tem anunciado parcerias com empresas e investidores dos Estados Unidos, Canadá e Ásia. No blog oficial da empresa, Aron Levitz afirmou que uma da propostas é a de expandir o Wattpad Studios e deixar suas marcas pelo mundo, adaptando mais histórias do Wattpad para livros, televisão, filmes e plataformas de vídeos.

Além da CW Seed, o Wattpad também trabalha em conjunto com a Universal Cable Productions, NBC Universal Cable Entertainment, eOne, HarperCollins e Hachette Romans.

No Brasil, ainda estamos na expectativa de que mais desses projetos cheguem por aqui. Mas só de ver outros escritores do Wattpad conquistando seu espaço, já é algo bem bacana, levando em conta como o mercado editorial e do entretenimento podem ser bem fechados e como as plataformas digitais têm contribuído para que mais histórias sejam descobertas.

Para ficar por dentro das novidades do Wattpad, visite o blog oficial da plataforma: https://blog.wattpad.com/
***
Ainda não conhece o Wattpad? Rolou um vídeo no meu canal do YouTube em que respondi algumas das principais dúvidas sobre a plataforma de histórias online:



Veja também: Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online 

Depois de assistir a duas vezes o piloto de Cupid's Match no YouTube, confesso que apesar das limitações no cinema e programas no Brasil, já imaginei Escrita Maldita sendo adaptado para um filme de terror ou os livros da série Os Bruxos de São Cipriano (também disponíveis no Wattpad) virando um seriado para televisão ou streaming de video. Sonhar ainda é de graça!

E você, qual história do Wattpad ou qual livro gostaria de ver adaptado para série ou filme? Já conhecia Cupid's Match?

Comentários

  1. Eu imagino completamente Eu Cupido! sendo adaptado como uma série na Netflix, mas se atendo inteiramente ao conteuco original da autora.

    E tem outras excelente estórias que estao por lá e seria muito legal vê-las adaptadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana