Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Vídeo: Em Noite de Lua Cheia Tudo Pode Acontecer (Ben Oliveira)

Assista ao novo vídeo promocional de O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1). Apesar de ser um vídeo de leitura, adicionei ele na playlist de book trailers, pois tentei captar um pouco da essência do primeiro livro da série de fantasia por meio das imagens. O texto Em Noite de Lua Cheia Tudo Pode Acontecer já havia sido publicado aqui no meu blog e no Medium.


Confira um trecho do texto:


“Ao se aventurar pelos caminhos da bruxaria, Jess e os amigos precisam lidar com os seus próprios dramas da adolescência e enfrentar os medos que estavam adormecidos. Mergulhamos na escuridão para encontrar a luz que ainda brilha em nós” – Ben Oliveira

Assista ao vídeo Em Noite de Lua Cheia Tudo Pode Acontecer (Ben Oliveira):



Além de estar disponível no meu canal do YouTube (inscreva-se para ficar por dentro das novidades), também adicionei o vídeo ao livro no Wattpad, para que os leitores possam encontrar com mais facilidade. Para quem não gosta do Wattpad, os dois primeiros livros da série de fantasia urbana com temática de bruxaria também estão disponíveis na loja Kindle, junto com minhas outras histórias: https://amzn.to/2pBtGWY
***
Recentemente recebi uma mensagem no Instagram pedindo para que eu adicionasse legendas em português nos vídeos, pois a ferramenta de transcrição automática do YouTube nem sempre transcrevia de forma fiel. Estou levando em consideração e preciso me organizar para adicionar aos poucos. É algo trabalhoso para uma só pessoa se dividir em várias atividades, mas em breve pretendo montar um post aqui no blog indicando quais vídeos já estão com a legenda em português. Além de produzir conteúdo para o YouTube e para o blog, como escritor independente, também faço todo o resto: escrita, revisão, projeto gráfico etc., então, pode ser bem cansativo dar conta de tudo. Achei interessante por conta da inclusão. É uma pena que as ferramentas de transcrição automática ainda não sejam tão boas. Desde já, agradeço pelo contato e pela paciência! 


Aproveitando que estou por aqui, fiquei bem feliz em ver que minha foto foi publicada na página do Facebook Witch Clubhouse: https://goo.gl/kJRzS2. Para quem ainda não conhece a página, fica a dica. É uma das minhas favoritas no Facebook [https://www.facebook.com/WitchClubhouse/] e explora a temática de bruxaria. Em um universo de conteúdos ruins, é tão bom encontrar espaços com os quais você se identifica. Gratidão! A página foi criada pela bruxa Jeane Silveira e também tem um blog, para quem tiver curiosidade em aprender mais sobre o assunto: https://witchclubhouse.blogspot.com.br/

Obrigado aos leitores de Escrita Maldita. Só neste mês de março, foram mais de 2600 páginas lidas através do Kindle Unlimited. Lembrando que em breve lançarei o meu próximo livro de terror. Está em fase de escrita. Então, me acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro dos meus lançamentos, promoções de livros, novidades e indicações de leitura.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana