Pular para o conteúdo principal

Destaques

Indefinível

Em um ano tudo poderia acontecer, inclusive nada. Era no novo que havia encontrado conforto e feito as pazes com o passado. Tudo igual, tudo diferente. Tudo novo, tudo velho. Tudo pouco, tudo muito. Assim andavam pelos extremos. Como definir o indefinível? Como encontrar as caixas certas? Não havia resposta certa nem errada. Tudo o que sabia é que mesmo sem se dar conta, tudo havia mudado.  Encontrar conforto no novo não era fácil. Há uma parte de nós que prefere a dor conhecida do que o novo. Há uma tentação de se perder na nostalgia, mas havia aprendido que a resposta estava no aqui e agora. Escrevia para dar sentido ao que ainda buscava respostas. Escrevia para se lembrar de como as coisas poderiam mudar, mesmo quando tentamos negar ou esconder. Escrevia para agradecer. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círcu...

Aspie: entre o silêncio e o excesso de palavras

Não há nada pior do que a sensação de ser mal-interpretado ou de incomodar quando você não tinha a intenção. Te dá vontade de entrar em um buraco e nunca mais querer sair. São duas coisas que vou ter que aprender a conviver para o resto da minha vida e que podem piorar com o passar dos anos.


A parte chata de ser aspie: as pessoas te interpretam de forma errada. Uma vez levei advertência no trabalho porque parecia mal-humorado, quando eu sempre me esforçava para sorrir e ser educado com todo mundo. Acontece que seu rosto nem sempre expressa a emoção certa.

A mesma coisa com as palavras. Às vezes, você fica ansioso por usar uma palavra fora de lugar, que pode alterar todo o sentido do que você quis dizer. Além de ser sincero demais e/ou falar demais sobre o seu assunto de preferência (no meu caso, livros), sem saber a hora de calar.

Perceba o quanto isso é irônico para um escritor.

*Para quem quiser entender um pouco sobre os comportamentos de Asperger na vida adulta, recomendo assistir ao filme: Adam (2009)

Assista ao trailer de Adam:



Veja também: Asperger (Forma leve de autismo): Graphic novel francesa ajuda na conscientização  

Assista ao vídeo com 7 curiosidades sobre Síndrome de Asperger:

Mais lidas da semana