Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Compre camiseta Edgar Allan Poe em aquarela

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Passando para agradecer a todos que votaram na arte do Edgar Allan Poe. Minha arte foi selecionada e virou estampa de camiseta no Ouroboros - Artwear! Foi uma das mais votadas da semana.


Quem gostar da arte e quiser comprar a camiseta, vocês acabam me apoiando indiretamente, não só como artista independente, mas também como escritor. O dinheiro vai para minha sobrevivência e para que eu possa continuar investindo na impressão dos meus livros. Obrigado!

Link da camiseta: https://www.ouroboros.com.br/produto/edgar-allan-poe-540?selectedModel=Camiseta

Dica: A cada voto em artes que estão concorrendo, você ganha uma pontuação. Batendo alguns pontos, você pode ganhar descontos no Ouroboros. Conheça o site voltado para a promoção de artistas independentes: https://www.ouroboros.com.br/

Hoje soltei mais uma arte para votação. Assim que estiver disponível, avisarei vocês. Já adianto que a temática é de bruxaria. Para meus leitores, que gostam de O Círculo, imagino que a novidade vai agradar a vocês.


“Livro maravilhoso do Ben Oliveira! A leitura nos transporta para outro universo, fazendo com que nossa mente viaje!” – Paloma Ortega, jornalista e leitora de O Círculo

Aproveitando para agradecer aos leitores que compraram Escrita Maldita nesta semana e para quem está comprando a versão paperback dos meus livros na Amazon internacional. Muito obrigado!

Comentários

Mais lidas da semana