Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Escrita Maldita: Resenha da escritora Lethycia Dias

“Nada de bom podia vir para aquele que convidava o mal para sua casa”

Escrita Maldita é um livro nacional independente e de terror. O protagonista é Daniel Luckman, um jovem autor de um best-seller que tem a sorte de ser convidado para escrever um novo livro junto com Laurence Loud, seu maior ídolo. Mas Daniel não imaginava que não voltaria a ter paz em casa desde o momento em que recebesse a visita do grande escritor.



Daniel teve uma família desestruturada, tem vários traumas sobre seu passado, tem pesadelos e crises depressivas, é inseguro e ciumento. Ele vive com sua esposa, Marissa, que cede às suas vontades e cuida dele, abrindo mão de muitas coisas para ajudá-lo na carreira de escritor. Assim que Laurence chega à casa dos dois, a rotina em que vivem é quebrada e há um clima de tensão.

Parte da história é sobre ser escritor. Dessa forma, temos muitos trechos que falam do processo de escrita de Daniel e de Laurence, sobre questões do mercado editorial, e até um pouco de disputas de ego. Mas logo o romance fica pronto e a narrativa continua.

Tanto Daniel quanto Laurence escrevem terror, e o libro faz várias referências a escritores clássicos desse gênero, como Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft, e um contemporâneo, muito bem sucedido: Stephen King. Dá pra ver que Ben Oliveira teve influência deles.

Apenas perto do fim é que entendemos o motivo de Daniel ter pesadelos e pensamentos estranhos. Isso é revelado no conflito final, em meio a muita ação e acontecimentos assustadores que fazem a gente ler sem parar. No final, fiquei impressionada com a trama que o autor criou, e que eu sequer tinha desconfiado, pois fica bem oculta sob os conflitos psicológicos dos personagens.

Recomendo muito esse terror nacional de alta qualidade! Li o e-book, mas o livro tambem está disponível em versão impressa.

Este texto e foto foram publicados no Instagram da escritora Lethycia Dias: https://www.instagram.com/lethyd/

Gratidão pela leitura e pelo comentário!

Leia Escrita Maldita:

– eBook: https://www.amazon.com.br/dp/B01M055CBO

– Paperback: https://goo.gl/xws1bC

Mais lidas da semana