Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...
Resenha do livro O Círculo no blog da Sabrina Franco (Brisa da Lua)
Olha só que legal. Neste final de abril, véspera de Samhain (também conhecido como Halloween, no Hemisfério Sul, enquanto no Norte é comemorado no dia 31 de Outubro, aqui é comemorado no Dia 1º de Maio), a leitora e blogueira Sabrina Franco (blog Brisa da Lua) publicou a resenha do livro O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1), escrito por mim, Ben Oliveira, publicado originalmente no Wattpad e disponível na loja Kindle e versão paperback na Amazon USA.
Confira um trecho do comentário sobre O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1):
“Acho sinceramente que o livro foi muito bem escrito e a pegada adolescente dá um ritmo bom para a leitura. A magia em livros sempre é um elemento que atrai atenção, porque como diria Rumpelstiltskin em Once Upon a Time: "Toda magia tem um preço"”– Sabrina Franco, blogueira
A Sabrina Franco criou o blog Brisa da Lua porque gostava de escrever e ler e não tinha com quem conversar sobre livros e escrita, então, criou o blog para compartilhar seu interesse. “Depois se tornou o meu diário online, em parte de auto ajuda, que motiva as pessoas que têm dificuldade”, afirmou Sabrina.
Para conhecer o blog Brisa da Lua, visite: https://brisadaluailuminada.blogspot.com.br/
Fica aqui o meu agradecimento, Sabrina, pela leitura e por tirar um tempo para escrever sobre o livro. Esta é uma das primeiras resenhas que vejo de O Círculo. Apesar de ter sido lançado antes de Escrita Maldita, como o público-alvo do livro é mais jovem, muitos leitores do Wattpad não usam blogs.
Com quase 100 mil leituras no Wattpad, O Círculo é o primeiro livro da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano. A proposta original é que sejam lançados 5 livros da série. Também já cogitei a possibilidade de spin-off de alguns personagens, como Hortênsia, a avó de Jess.
Sobre O Círculo:
Confira a sinopse: Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Léo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa.