Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro. Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez. Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...
Resenha do livro O Círculo no blog da Sabrina Franco (Brisa da Lua)
Olha só que legal. Neste final de abril, véspera de Samhain (também conhecido como Halloween, no Hemisfério Sul, enquanto no Norte é comemorado no dia 31 de Outubro, aqui é comemorado no Dia 1º de Maio), a leitora e blogueira Sabrina Franco (blog Brisa da Lua) publicou a resenha do livro O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1), escrito por mim, Ben Oliveira, publicado originalmente no Wattpad e disponível na loja Kindle e versão paperback na Amazon USA.
Confira um trecho do comentário sobre O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1):
“Acho sinceramente que o livro foi muito bem escrito e a pegada adolescente dá um ritmo bom para a leitura. A magia em livros sempre é um elemento que atrai atenção, porque como diria Rumpelstiltskin em Once Upon a Time: "Toda magia tem um preço"”– Sabrina Franco, blogueira
A Sabrina Franco criou o blog Brisa da Lua porque gostava de escrever e ler e não tinha com quem conversar sobre livros e escrita, então, criou o blog para compartilhar seu interesse. “Depois se tornou o meu diário online, em parte de auto ajuda, que motiva as pessoas que têm dificuldade”, afirmou Sabrina.
Para conhecer o blog Brisa da Lua, visite: https://brisadaluailuminada.blogspot.com.br/
Fica aqui o meu agradecimento, Sabrina, pela leitura e por tirar um tempo para escrever sobre o livro. Esta é uma das primeiras resenhas que vejo de O Círculo. Apesar de ter sido lançado antes de Escrita Maldita, como o público-alvo do livro é mais jovem, muitos leitores do Wattpad não usam blogs.
Com quase 100 mil leituras no Wattpad, O Círculo é o primeiro livro da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano. A proposta original é que sejam lançados 5 livros da série. Também já cogitei a possibilidade de spin-off de alguns personagens, como Hortênsia, a avó de Jess.
Sobre O Círculo:
Confira a sinopse: Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Léo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa.