A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário. Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...
Resenha do livro O Círculo no blog da Sabrina Franco (Brisa da Lua)
Olha só que legal. Neste final de abril, véspera de Samhain (também conhecido como Halloween, no Hemisfério Sul, enquanto no Norte é comemorado no dia 31 de Outubro, aqui é comemorado no Dia 1º de Maio), a leitora e blogueira Sabrina Franco (blog Brisa da Lua) publicou a resenha do livro O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1), escrito por mim, Ben Oliveira, publicado originalmente no Wattpad e disponível na loja Kindle e versão paperback na Amazon USA.
Confira um trecho do comentário sobre O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1):
“Acho sinceramente que o livro foi muito bem escrito e a pegada adolescente dá um ritmo bom para a leitura. A magia em livros sempre é um elemento que atrai atenção, porque como diria Rumpelstiltskin em Once Upon a Time: "Toda magia tem um preço"”– Sabrina Franco, blogueira
A Sabrina Franco criou o blog Brisa da Lua porque gostava de escrever e ler e não tinha com quem conversar sobre livros e escrita, então, criou o blog para compartilhar seu interesse. “Depois se tornou o meu diário online, em parte de auto ajuda, que motiva as pessoas que têm dificuldade”, afirmou Sabrina.
Para conhecer o blog Brisa da Lua, visite: https://brisadaluailuminada.blogspot.com.br/
Fica aqui o meu agradecimento, Sabrina, pela leitura e por tirar um tempo para escrever sobre o livro. Esta é uma das primeiras resenhas que vejo de O Círculo. Apesar de ter sido lançado antes de Escrita Maldita, como o público-alvo do livro é mais jovem, muitos leitores do Wattpad não usam blogs.
Com quase 100 mil leituras no Wattpad, O Círculo é o primeiro livro da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano. A proposta original é que sejam lançados 5 livros da série. Também já cogitei a possibilidade de spin-off de alguns personagens, como Hortênsia, a avó de Jess.
Sobre O Círculo:
Confira a sinopse: Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Léo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa.