Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Vídeo novo: Café Morno

Neste domingo, 22 de julho de 2018, publiquei vídeo novo no meu canal do YouTube. Para quem estava com saudade dos vídeos com meus textos, o conto da vez foi Café Morno. A narrativa foi publicada originalmente no Sweek (plataforma de textos online), depois no meu blog e no Wattpad.



“Eu queria voltar ao momento em que nós dois éramos ingenuamente felizes e não sabíamos. Eu queria congelar aquele instante e deixar de ser o escritor que insiste em querer contar uma história que todos sabem o final” – Ben Oliveira, Café Morno

Assista ao vídeo Café Morno:




Leia o texto completo, publicado aqui no blog: http://www.benoliveira.com/2017/09/cafe-morno-ben-oliveira.html

Inscreva-se no canal do YouTube para acompanhar os vídeos novos: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários