Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Escrita Maldita: Promoção eBook grátis nos dias 27-31 de outubro de 2018

Nos dias 27 de outubro e 31 de outubro, em comemoração ao Halloween, a versão digital do livro Escrita Maldita poderá ser adquirido de forma gratuita na loja brasileira do Kindle na Amazon. Se você gosta de histórias de terror e ainda não leu ou conhece quem se interessa pelo gênero literário, aproveita para indicar a leitura.


Link do livro Escrita Maldita: https://amzn.to/2EOhQUu

Mesmo que não vá ter tempo de ler o livro durante esta semana, especialmente por causa da época tensa de eleições, você pode aproveitar a promoção gratuita e garantir sua cópia para ler quando quiser em seu Kindle (leitor de eBook e/ou aplicativo para celulares e computador).

Confira a sinopse:


Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.


O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?

Assista ao teaser:



Leia alguns comentários de leitores:


“Sangue novo na literatura de suspense, nos oferece a estória claustrofóbica de um escritor enredado numa teia de sucesso e maldição, realidade e loucura, com elementos da cultura pop e influências de mestres como Stephen King” – Uirassu Resende

“Há tempos um livro de terror não me encantava tanto! [...] Quando menos se espera, a sua narrativa já nos abraça, e é um abraço que vai nos envolvendo... apertando... esganando... estrangulando... até que a respiração quase para, pois esquecemos como se respira” – Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno

“Eu fiquei refém desse livro por vários dias, demorei para ler, não por não gostar, mas porque eu sofria demais ao ler. Eu senti o terror, senti Daniel e Marissa dentro de mim. Enlouqueci com Laurence Loud” – Andreia Nascimento, escritora 

“Traz uma trama envolvente que mexe com a loucura e a sanidade dos personagens, com o mistério e as voltas do passado sombrio, com os sonhos de um escritor e com os sentimentos que o afligem [...] Uma recomendação ao leitor: tenha fôlego. As reviravoltas e surpresas acompanham o leitor até a última parte do livro. Com várias referências literárias e com os contornos psicológicos dos personagens, a história é, sem dúvida, fascinante” – Eudes Cruz, do blog Tomo Literário

Sobre o autor – Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana