Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Wattpad lança programa de monetização para escritores internacionais

Nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018, o Wattpad anunciou em seu blog o lançamento do programa Wattpad Next (Beta), mais uma forma de monetização para escritores internacionais. O sistema de histórias pagas funciona com moedas e os leitores poderão escolher desbloquear cada parte ou comprar a história completa.


Segundo informações da equipe da maior plataforma de histórias online do mundo, em outubro de 2018, o programa começou a ser testado no Canadá, Reino Unido, México e Filipinas e a partir deste mês de novembro estará disponível nos Estados Unidos e em 2019, a previsão de disponibilidade em países falantes do Espanhol e no mundo.

De acordo com informações do co-fundador do Wattpad, Allen Lau, o programa é uma forma de ajudar os escritores a ganharem dinheiro com suas histórias e de possibilitar aos leitores apoiarem seus autores favoritos. No vídeo sobre o programa, alguns membros da equipe afirmaram que é mais uma forma dos escritores poderem investir mais tempo se dedicando à escrita e aproveitando a audiência de fãs que foi construída na plataforma social.

Assista ao vídeo em inglês sobre o Wattpad Next Beta:



Até o momento, 50 histórias exclusivas foram selecionadas para o programa. Ou seja, para os leitores do Wattpad que estão preocupados com a possibilidade dos livros gratuitos, a equipe da empresa lembra que milhões de histórias continuarão disponíveis.

Confira o anúncio do programa Wattpad Next no blog da plataforma: https://company.wattpad.com/blog/2018/11/13/wattpad-announces-us-launch-for-wattpad-next-beta-program-adding-exclusive-paid-content-to-the-platform

Para mais informações sobre o Wattpad Next Beta, confira a página oficial: https://nextbeta.wattpad.com/

O Wattpad Next Beta funciona com um sistema de convites e no momento está fechado. Segundo a empresa, até o momento foram selecionados 49 escritores.

Além do Wattpad Next, no ano passado o Wattpad lançou a versão premium, para que os leitores tenham uma experiência sem anúncios no aplicativo. Alguns escritores internacionais do Wattpad já ganham dinheiro através de parcerias com empresas e com um programa de adaptação de histórias para outros formatos, como filmes e séries.

De acordo com a empresa, em 2018, a comunidade global atingiu a marca de 70 milhões de usuários mensais, sendo 13 milhões só nos Estados Unidos.

Fiquei curioso para saber se o sistema funcionaria no Brasil e se teria apoio dos leitores. Por aqui, alguns escritores que fizeram sucesso na plataforma acabam apostando na publicação independente, seja no formato físico ou eBook (alguns participando de programas como o Kindle Unlimited) e/ou são descobertos por algumas editoras tradicionais (que não cobram pela publicação e serviços editoriais) – ainda há certa resistência com livros de autores nacionais por aqui, mas o cenário está mudando aos poucos.

Acredito que em nosso país seria preciso um trabalho de conscientização sobre a importância do investimento na produção criativa e possibilidade de que mais escritores se dediquem ao ofício da escrita.

Ainda não conhece o Wattpad? Relembre o infográfico sobre a plataforma de histórias online publicado aqui no blog: http://www.benoliveira.com/2017/03/infografico-wattpad-como-funciona-plataforma-livros-online.html

Aproveite para conhecer minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

*Com informações do blog do Wattpad

Comentários

Mais lidas da semana