Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Wattpad lança programa de monetização para escritores internacionais

Nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018, o Wattpad anunciou em seu blog o lançamento do programa Wattpad Next (Beta), mais uma forma de monetização para escritores internacionais. O sistema de histórias pagas funciona com moedas e os leitores poderão escolher desbloquear cada parte ou comprar a história completa.


Segundo informações da equipe da maior plataforma de histórias online do mundo, em outubro de 2018, o programa começou a ser testado no Canadá, Reino Unido, México e Filipinas e a partir deste mês de novembro estará disponível nos Estados Unidos e em 2019, a previsão de disponibilidade em países falantes do Espanhol e no mundo.

De acordo com informações do co-fundador do Wattpad, Allen Lau, o programa é uma forma de ajudar os escritores a ganharem dinheiro com suas histórias e de possibilitar aos leitores apoiarem seus autores favoritos. No vídeo sobre o programa, alguns membros da equipe afirmaram que é mais uma forma dos escritores poderem investir mais tempo se dedicando à escrita e aproveitando a audiência de fãs que foi construída na plataforma social.

Assista ao vídeo em inglês sobre o Wattpad Next Beta:



Até o momento, 50 histórias exclusivas foram selecionadas para o programa. Ou seja, para os leitores do Wattpad que estão preocupados com a possibilidade dos livros gratuitos, a equipe da empresa lembra que milhões de histórias continuarão disponíveis.

Confira o anúncio do programa Wattpad Next no blog da plataforma: https://company.wattpad.com/blog/2018/11/13/wattpad-announces-us-launch-for-wattpad-next-beta-program-adding-exclusive-paid-content-to-the-platform

Para mais informações sobre o Wattpad Next Beta, confira a página oficial: https://nextbeta.wattpad.com/

O Wattpad Next Beta funciona com um sistema de convites e no momento está fechado. Segundo a empresa, até o momento foram selecionados 49 escritores.

Além do Wattpad Next, no ano passado o Wattpad lançou a versão premium, para que os leitores tenham uma experiência sem anúncios no aplicativo. Alguns escritores internacionais do Wattpad já ganham dinheiro através de parcerias com empresas e com um programa de adaptação de histórias para outros formatos, como filmes e séries.

De acordo com a empresa, em 2018, a comunidade global atingiu a marca de 70 milhões de usuários mensais, sendo 13 milhões só nos Estados Unidos.

Fiquei curioso para saber se o sistema funcionaria no Brasil e se teria apoio dos leitores. Por aqui, alguns escritores que fizeram sucesso na plataforma acabam apostando na publicação independente, seja no formato físico ou eBook (alguns participando de programas como o Kindle Unlimited) e/ou são descobertos por algumas editoras tradicionais (que não cobram pela publicação e serviços editoriais) – ainda há certa resistência com livros de autores nacionais por aqui, mas o cenário está mudando aos poucos.

Acredito que em nosso país seria preciso um trabalho de conscientização sobre a importância do investimento na produção criativa e possibilidade de que mais escritores se dediquem ao ofício da escrita.

Ainda não conhece o Wattpad? Relembre o infográfico sobre a plataforma de histórias online publicado aqui no blog: http://www.benoliveira.com/2017/03/infografico-wattpad-como-funciona-plataforma-livros-online.html

Aproveite para conhecer minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

*Com informações do blog do Wattpad

Comentários

Mais lidas da semana