Pular para o conteúdo principal

Destaques

Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade

Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar.  Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas

Eu Vejo Kate: Livro da Cláudia Lemes ganha nova edição e continuação

O livro Eu Vejo Kate é um thriller que marcou vários leitores no Brasil e para quem estava esperando há anos por uma continuação, uma surpresa maravilhosa: o romance da escritora Cláudia Lemes será republicado e terá um segundo volume.


Com um projeto gráfico da Marina Ávila e uma forte interação com os leitores, o novo projeto de publicação independente da Cláudia Lemes se mostrou um sucesso. Em apenas três dias, o projeto foi apoiado por 163 pessoas e já arrecadou 74% da meta de publicação. Os custos do projeto são para a impressão, projeto gráfico, revisão, distribuição, brindes e taxa do Catarse.

Publicado originalmente de forma independente em 2014 através do Clube de Autores e da Amazon, em 2015, Eu Vejo Kate foi editado pela Editora Empíreo e distribuído para várias livrarias do Brasil. De acordo com informações divulgadas pela autora, Eu vejo Kate foi escrito originalmente em inglês e o segundo volume foi escrito há anos. 

A ideia do projeto de financiamento coletivo surgiu levando em conta o interesse dos leitores pela obra que estava esgotada e também das pessoas que queriam ler a continuação. Em vídeo, a escritora explicou que os valores da campanha levaram em conta a realidade atual do mercado editorial brasileiro.

O projeto da duologia Eu Vejo Kate é o terceiro de financiamento coletivo da autora. Os projetos de Inferno no Ártico e O Crime da Quinta Avenida, de Anna Katharine Green, também foram bem-sucedidos. O sucesso de escritoras, como Cláudia Lemes, mostra a força da produção literária nacional, tanto em qualidade de escrita, como em marketing.

Sinopse de Eu Vejo Kate:


Uma escritora obcecada por um assassino em série que foi executado pelo seus crimes. Um agente do FBI que mergulhou fundo demais nas suas investigações. Um serial killer morto. Esses são os três narradores que juntos constroem uma trama violenta sobre o comportamento humano, sexualidade, psicologia e o que se passa na mente de um serial killer.

Quem está matando as mulheres de Blessfield?

"É uma ficção mais que real" – Ilana Casoy

Link do financiamento coletivo da Duologia Eu Vejo Kate (Cláudia Lemes): https://www.catarse.me/kate?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=89868&project_user_id=525155

Sobre a autora 


Cláudia Lemes virou uma referência quando o assunto é serial killers e thrillers de investigação. Ela publicou mais dois romances, Um Martíni com o Diabo (Empíreo, 2016) e Inferno no Ártico (esse último por um financiamento coletivo bem sucedido em 2018). Dá cursos de escrita, fala de serial killers no canal Serial Chicks (YouTube), é presidente da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST, fundada por ela), e já foi entrevistada em lugares como Rádio CBN, Rádio 89FM, Rádio Geek, TV Tribuna, TV Santa Cecília, SESC e SENAC, entre outros. Orgulhosamente uma autora independente, Cláudia está relançando Eu Vejo Kate, e publicando pela primeira vez a última parte dessa duologia, Eu Vejo Kate vol. 2.

Comentários

Mais lidas da semana