Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Nimona: 5 Motivos para ler a graphic novel

Algumas leituras chamam nossa atenção desde a capa. Foi assim comigo quando vi Nimona pela primeira vez na Livrarias Catarinense e fiquei interessado pela graphic novel. Sempre fui encantado pelo poder das palavras nos livros, mas há alguns anos tenho me aventurado pelo universo das histórias ilustradas e adorando essa viagem.


Compre Nimona (Noelle Stevenson): https://amzn.to/2SpWZKM

Confira 5 Motivos para ler Nimona:


1) Fantasia


Para quem gosta de histórias de fantasia, Nimona é uma metamorfa cujos poderes acabam influenciando sua personalidade. Instável e impulsiva, a personagem acaba se metendo em um monte de confusões.

Acompanhar as aventuras do presente de Nimona e descobrir mais sobre o seu passado, em um universo fantástico, torna a experiência ainda mais envolvente. Uma viagem gostosa para quem está precisando de um tempo do mundo real e, ao mesmo tempo, não quer deixar de refletir sobre a vida em sociedade.

2) Narrativas ilustradas


Imaginar histórias é gostoso demais, mas conferir ilustrações bem feitas é incrível. Ver a magia da arte, literalmente, se transformando diante dos seus olhos faz valer a pena cada centavo gasto na compra de Nimona.

Eu fico surpreso como quadrinistas conseguem transmitir tantas emoções, principalmente em cenas de ação. Para quem tem afinidade com o texto e pouquíssima com a arte de desenhar, fico impressionado com o trabalho que deve dar elaborar cada detalhe para tornar a leitura mais dinâmica e interativa.


3) Magia e Ciência


Tudo aquilo que as pessoas não sabiam explicar era visto como magia. A graphic novel traz um pouco de cada um dos mundos, entrelaçando como a tecnologia poderia ser usada para gerar e manipular energia.

Além disso, para os fãs das teorias da conspiração envolvendo saúde, mídia e política, Nimona também mostra como a relação entre poder, ciência e magia estavam conectadas na sociedade ficcional. Entre experimentos, mortes e histeria, os personagens principais terão que descobrir alguns dos podres da cidade.

4) Amizade e lealdade


Orgulho, vingança, inveja, mágoas... Nimona quer ser a comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, considerado um dos maiores vilões que já existiram. Como todo personagem complexo, ele guarda o seu próprio passado e aos poucos o leitor descobre como foi que ele ficou com esse reconhecimento, assim como conhece o seu antagonista.

O relacionamento entre Nimona e Coração-Negro é um dos pontos altos da narrativa. Ambos personagens carregam suas próprias cicatrizes quando se tratam de relacionamentos e de confiança. Mesmo com as resistência internas, os dois personagens descobrirão a importância da amizade quando o mundo parece se voltar contra você.

Veja também: 12 Graphic Novels que você precisa ler

5) A história vai ser adaptada para animação


Com direção de Patrick Osborne, em 2015, foi anunciado que a Fox Animation adquiriu os direitos da graphic novel best seller. A previsão inicial da estreia da animação de Nimona era fevereiro de 2020, mas segundo informações do IMDB, o lançamento provável do filme nos Estados Unidos e no Brasil será em janeiro de 2022.

O roteiro da animação ficou a cargo de Marc Haimes. A história ilustrada foi postada inicialmente no Tumblr, depois foi publicada no formato de graphic novel pela HarperCollins, em 2015.

Sobre a autora – Noelle Stevenson é autora, ilustradora e quadrinista. Pela criação de Nimona, foi premiada com um Eisner Award e finalista do National Book Award, ganhou o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic e foi indicada para o Harvey Award.

Autora best-seller do New York Times, é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Formada pelo Maryland Institute College of Art (MICA), mora em Los Angeles.

E você, já leu Nimona? Ficou com vontade de ler o livro e assistir a adaptação para animação? 

Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.


Assista ao vídeo mais recente do meu canal do YouTube:



Comentários

Mais lidas da semana