Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita Maldita: Livro de terror indicado por página literária do Instagram

Escrita Maldita foi indicado pela página literária @redrum.literario , no dia 11 de outubro de 2026. Fiquei muito feliz com esse apoio à literatura nacional independente. Fica aqui a minha gratidão. A escritora Elisangela Domingos da Silva escreveu um texto indicando Escrita Maldita. Vou tentar resumir um pouco do que foi dito. Mas vocês podem acessar o Instagram redrum.literario e saber mais informações. “Tem livros que a gente lê, guarda na estante, e mesmo depois de muito tempo sente vontade de reencontrar e esse é um dos títulos que voltaram à minha lembrança”. “O que me chama a atenção nessa proposta é justamente essa relação entre quem escreve e aquilo que cria. Para quem gosta de terror, existe algo muito interessante na possibilidade de uma história ultrapassar as páginas e invadir a vida de quem está quem está por trás dela”. “Quem acompanha o mundo literário sabe que, às vezes, perdemos o contato com autores cujos livros passaram em nossas mãos. A vida segue, chegam novas lei...

Ao entrar, deixe seu ego para trás | Ben Oliveira

Ao entrar, deixa seu ego para trás. Num reino de demônios, anjos não são bem-vindos. Boas ações são veneno que corrói a mente, o coração e o espírito.


Quebre-se só para descobrir que nada no mundo pode te quebrar. A vida pode te dar mil rasteiras, mas como um gato preto, você sempre vai cair em pé.

A luz oprime a escuridão. Por onde passar, rastros de luz vão queimar olhos e almas. Sorria e agradeça por não estar na mesma condição. Poderia ser você em uma vida passada ou paralela; Poderia ser alguém que você ama.

Na clínica, não importa o seu nome, sua profissão, de onde você veio, sua idade, sua história de vida. Você aprende com palavras e ações que só mais um no mundo e pode ser substituído num piscar de olhos; Você aprende que a única pessoa que se importa verdadeiramente com você é você mesmo.

Esqueça sua família, seus amigos, seus colegas. Quem sabe das vezes que você chorou escondido? Para quem reclamar quando tudo se perde e se volta contra você?

Sento-me no chão, respiro fundo e deixo o cigarro queimar os pulmões: só o fogo é capaz de consumir tanta decepção.

Dizem que se formos bons, teremos boas vidas. Esta é uma das mentiras mais antigas e mais perversas do mundo: a ilusão de que se você fizer tudo certo, será feliz.

Já vi miseráveis e monstros conquistarem uma vida mais digna do que eu. Já vi mentirosos e narcisistas serem exaltados como santos, quando tudo o que eles são: cobras, lagartos e escorpiões em um só corpo.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:






Mais lidas da semana