Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Ao entrar, deixe seu ego para trás | Ben Oliveira

Ao entrar, deixa seu ego para trás. Num reino de demônios, anjos não são bem-vindos. Boas ações são veneno que corrói a mente, o coração e o espírito.


Quebre-se só para descobrir que nada no mundo pode te quebrar. A vida pode te dar mil rasteiras, mas como um gato preto, você sempre vai cair em pé.

A luz oprime a escuridão. Por onde passar, rastros de luz vão queimar olhos e almas. Sorria e agradeça por não estar na mesma condição. Poderia ser você em uma vida passada ou paralela; Poderia ser alguém que você ama.

Na clínica, não importa o seu nome, sua profissão, de onde você veio, sua idade, sua história de vida. Você aprende com palavras e ações que só mais um no mundo e pode ser substituído num piscar de olhos; Você aprende que a única pessoa que se importa verdadeiramente com você é você mesmo.

Esqueça sua família, seus amigos, seus colegas. Quem sabe das vezes que você chorou escondido? Para quem reclamar quando tudo se perde e se volta contra você?

Sento-me no chão, respiro fundo e deixo o cigarro queimar os pulmões: só o fogo é capaz de consumir tanta decepção.

Dizem que se formos bons, teremos boas vidas. Esta é uma das mentiras mais antigas e mais perversas do mundo: a ilusão de que se você fizer tudo certo, será feliz.

Já vi miseráveis e monstros conquistarem uma vida mais digna do que eu. Já vi mentirosos e narcisistas serem exaltados como santos, quando tudo o que eles são: cobras, lagartos e escorpiões em um só corpo.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:






Comentários

Mais lidas da semana