Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Natal diferente

Um Natal diferente. Um Natal sem carregar velhos fantasmas do passado, para se permitir viver o aqui e agora e encerrar um ciclo que já precisava ter encerrado faz tempo. Talvez por fora tudo fosse igual. Talvez tudo parecesse diferente. Mas a verdade era que alguns vínculos se tornavam pesados demais e não valiam a pena manter. Não, nenhuma relação unilateral valia o tempo. Escrevia para se lembrar o quanto algo assim parecia impossível há uns anos. Escrevia para dizer que pouco a pouco havia aprendido a se libertar. Se importava menos com o que os outros pensavam e focava nos próprios limites. Seria um Natal diferente, como deveria ser há anos. Algumas relações se desgastam com o tempo e não têm salvação, não importa o quanto você tente encaixar. De tanto ir deixando ir aos poucos ao longo dos anos, finalmente havia chegado a hora de se soltar de uma vez por todas. Escrevia para dizer o quanto era libertador e que não havia espaço para arrependimento, aliás, recomendava o mesmo ao ou...

Ao entrar, deixe seu ego para trás | Ben Oliveira

Ao entrar, deixa seu ego para trás. Num reino de demônios, anjos não são bem-vindos. Boas ações são veneno que corrói a mente, o coração e o espírito.


Quebre-se só para descobrir que nada no mundo pode te quebrar. A vida pode te dar mil rasteiras, mas como um gato preto, você sempre vai cair em pé.

A luz oprime a escuridão. Por onde passar, rastros de luz vão queimar olhos e almas. Sorria e agradeça por não estar na mesma condição. Poderia ser você em uma vida passada ou paralela; Poderia ser alguém que você ama.

Na clínica, não importa o seu nome, sua profissão, de onde você veio, sua idade, sua história de vida. Você aprende com palavras e ações que só mais um no mundo e pode ser substituído num piscar de olhos; Você aprende que a única pessoa que se importa verdadeiramente com você é você mesmo.

Esqueça sua família, seus amigos, seus colegas. Quem sabe das vezes que você chorou escondido? Para quem reclamar quando tudo se perde e se volta contra você?

Sento-me no chão, respiro fundo e deixo o cigarro queimar os pulmões: só o fogo é capaz de consumir tanta decepção.

Dizem que se formos bons, teremos boas vidas. Esta é uma das mentiras mais antigas e mais perversas do mundo: a ilusão de que se você fizer tudo certo, será feliz.

Já vi miseráveis e monstros conquistarem uma vida mais digna do que eu. Já vi mentirosos e narcisistas serem exaltados como santos, quando tudo o que eles são: cobras, lagartos e escorpiões em um só corpo.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:






Mais lidas da semana