Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Ao entrar, deixe seu ego para trás | Ben Oliveira

Ao entrar, deixa seu ego para trás. Num reino de demônios, anjos não são bem-vindos. Boas ações são veneno que corrói a mente, o coração e o espírito.


Quebre-se só para descobrir que nada no mundo pode te quebrar. A vida pode te dar mil rasteiras, mas como um gato preto, você sempre vai cair em pé.

A luz oprime a escuridão. Por onde passar, rastros de luz vão queimar olhos e almas. Sorria e agradeça por não estar na mesma condição. Poderia ser você em uma vida passada ou paralela; Poderia ser alguém que você ama.

Na clínica, não importa o seu nome, sua profissão, de onde você veio, sua idade, sua história de vida. Você aprende com palavras e ações que só mais um no mundo e pode ser substituído num piscar de olhos; Você aprende que a única pessoa que se importa verdadeiramente com você é você mesmo.

Esqueça sua família, seus amigos, seus colegas. Quem sabe das vezes que você chorou escondido? Para quem reclamar quando tudo se perde e se volta contra você?

Sento-me no chão, respiro fundo e deixo o cigarro queimar os pulmões: só o fogo é capaz de consumir tanta decepção.

Dizem que se formos bons, teremos boas vidas. Esta é uma das mentiras mais antigas e mais perversas do mundo: a ilusão de que se você fizer tudo certo, será feliz.

Já vi miseráveis e monstros conquistarem uma vida mais digna do que eu. Já vi mentirosos e narcisistas serem exaltados como santos, quando tudo o que eles são: cobras, lagartos e escorpiões em um só corpo.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:






Mais lidas da semana