Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

The One: Série da Netflix sobre biotecnologia e match de amores ideais

Já parou para imaginar como a biotecnologia pode influenciar os relacionamentos no futuro? Se você gostou de Black Mirror, é bem provável que se interesse pela série nova da Netflix,The One. Baseada no livro homônimo escrito por John Marrs, a trama se foca em uma empresa que promete encontrar o amor da vida da outra usando um banco de dados de DNA e sua compatibilidade.

Em uma época em que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, servindo inclusive como uma ponte para construção e destruição de relacionamentos amorosos, a ideia explorada em The One pode ser um sonho para idealistas românticos e um pesadelo para outros.

Embora a promessa de uma alma gêmea seja parte do roteiro da série, que não se engane o telespectador achando que se trata de uma simples história de romances. Por trás do sucesso da empresa, existe um jogo de mentiras, segredos e ambição.

Além da trama de mistério envolvente, ao longo da série é difícil não refletir sobre o impacto que uma tecnologia assim teria no mundo, desde as implicações éticas até dilemas sobre a escolha e troca de parceiros com base nos resultados prometidos pelo teste. 

O amor pode ser medido? Será que cada pessoa só tem um amor real ao longo da vida, como promete o serviço do The One? Do ponto de vista da evolução, até onde as pessoas iriam para ficar com quem elas amam e quais as alterações de comportamentos?

Com um elenco e personagens diversos, The One é uma série ótima para maratonar na Netflix, repleta de reviravoltas do início ao fim.

A série britânica criada por Howard Overman foi lançada em março de 2021. Para quem ficou interessado no livro, a editora Globo Livros vai lançar a tradução de The One. A obra já está em pré-venda na Amazon e conta com tradução de Isadora Sinay.  

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana