Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede de apoio

Reaprender a aproveitar os dias de calma. Ocupar a mente com coisas boas. Ter confiança de que nem tudo precisa se repetir, que a ansiedade pode ser muito mais do que um incômodo, mas conduzir para o caminho errado.  Estar no escuro e estar cercado de alarmes podem ser terríveis. É preciso uma dose de equilíbrio para que os dias voltem a se tornar leves. Às vezes, o viés pode atrapalhar. Os padrões podem dar falsos positivos.  É preciso paciência para identificar as coisas como elas são e não enxergar um padrão em tudo. Muitas vezes, é somente com uma rede de apoio que descansar se torna possível. Não ficar ansioso o tempo inteiro e criando cenários catastróficos também faz parte do tratamento. Deixar as coisas fluírem e abrir mão do controle total. É somente ao abrir mão do controle que é possível respirar com calma. É somente quando se está seguro que é possível manter vínculos saudáveis. É somente ao aceitar que o excesso de controle era pior do que não ter qualquer control...

The One: Série da Netflix sobre biotecnologia e match de amores ideais

Já parou para imaginar como a biotecnologia pode influenciar os relacionamentos no futuro? Se você gostou de Black Mirror, é bem provável que se interesse pela série nova da Netflix,The One. Baseada no livro homônimo escrito por John Marrs, a trama se foca em uma empresa que promete encontrar o amor da vida da outra usando um banco de dados de DNA e sua compatibilidade.

Em uma época em que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, servindo inclusive como uma ponte para construção e destruição de relacionamentos amorosos, a ideia explorada em The One pode ser um sonho para idealistas românticos e um pesadelo para outros.

Embora a promessa de uma alma gêmea seja parte do roteiro da série, que não se engane o telespectador achando que se trata de uma simples história de romances. Por trás do sucesso da empresa, existe um jogo de mentiras, segredos e ambição.

Além da trama de mistério envolvente, ao longo da série é difícil não refletir sobre o impacto que uma tecnologia assim teria no mundo, desde as implicações éticas até dilemas sobre a escolha e troca de parceiros com base nos resultados prometidos pelo teste. 

O amor pode ser medido? Será que cada pessoa só tem um amor real ao longo da vida, como promete o serviço do The One? Do ponto de vista da evolução, até onde as pessoas iriam para ficar com quem elas amam e quais as alterações de comportamentos?

Com um elenco e personagens diversos, The One é uma série ótima para maratonar na Netflix, repleta de reviravoltas do início ao fim.

A série britânica criada por Howard Overman foi lançada em março de 2021. Para quem ficou interessado no livro, a editora Globo Livros vai lançar a tradução de The One. A obra já está em pré-venda na Amazon e conta com tradução de Isadora Sinay.  

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana