Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

My Only Love Song: Série sul-coreana de comédia romântica e viagem no tempo para o século VI

Para quem está procurando algo leve e gostoso de assistir na Netflix, My Only Love Song (A Minha Única Canção de Amor) é uma série sul-coreana de comédia e uma pegada de romance sobre uma atriz mimada que acaba acidentalmente viajando no tempo e é levada para o período histórico da Coreia do drama que ela atuaria.

Lançada em 2017, a série foi dirigida por Doo-sik Min e escrita por Su-jin Kim. Repleta de episódios cômicos, além de ter personagens envolventes, embora não seja a intenção da protagonista, que inicialmente leva um tempo até perceber que viajou para o passado e que as pessoas vestidas com os trajes da época não são atores também, a possibilidade de vivenciar experiências históricas de um drama que ela iria atuar, acaba sendo um interessante exercício de criação e desenvolvimento de personagem.

Ao viajar para o passado, mesmo sabendo como a história dos personagens com as quais o caminho dela se cruza, Song Soo-jung (Gong Seung-Yeon) se vê mais envolvida do que gostaria e suas ações levam a todos para uma jornada de incertezas, onde nem tudo o que aconteceria se torna real, já que o simples fato de dois personagens que não fizeram parte da história estarem ali, bagunçar toda dinâmica dos fatos e relacionamentos.

Misturando elementos de fantasia e história da Ásia, para quem gosta da cultura coreana, os personagens On Dal e a princesa Pyeong-Gang são considerados figuras históricas e várias versões de sua lenda foram registradas. Destinados a ficarem juntos, a narrativa se transforma quando Song Soo-jung e On Dal se aproximam, dois personagens que precisam lidar com as diferentes maneiras de enxergar a vida por terem nascido em períodos históricos diferentes e que, além de uma química forte, desenvolvem afeição um pelo outro conforme vão se conhecendo mais e lidando com as crises geradas pelas presenças atípicas dos viajantes do futuro.

Longe de ser um drama coreano mega elaborado, My Only Love Song conquista pela leveza capaz de arrancar sorrisos diante das situações inusitadas nas quais os personagens se colocam. Além da protagonista que por si só já é uma personagem marcante e cheia de energia, uma estrela sul-coreana e mimada tentando se ajustar à nova realidade, a atuação de Lee Jong-Hyun no papel de On Dal também torna a série mais emocionante. 

Com suas particularidades, os personagens secundários também têm traços cativantes e a combinação de suas personalidades ajudam a equilibrar as diferentes emoções proporcionadas pelo roteiro. Entre cenas de ação e algumas que revelam a brutalidade de um período em que os condenados eram mutilados e assassinados, até momentos do desabrochar das amizades e dos romances, é divertido acompanhar as ciladas que os personagens se metem e as situações nas quais eles se permitem aproveitar a vida.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer

Mais lidas da semana