Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

6 Quotes de Penny Dreadful: Vanessa Ives

Acordei essa semana com vontade de rever Penny Dreadful só por causa da Vanessa Ives, uma bruxa e sensitiva que luta para não se entregar à escuridão, mas sempre é tentada pelas circunstâncias e karma – como eu.

6 Quotes da Vanessa Ives para matar a saudade de Penny Dreadful:

– Eu não sou nada. Não sou mais do que uma folha de grama. Mas eu sou. Você acha que conhece o mal? Aqui está ele.

– Eu fugi da escuridão por tanto tempo, apenas para me encontrar em um lugar ainda mais escuro.

– Escrevo na esperança de que um dia você me responda e que tudo possa voltar a ser como era... Embora eu saiba que isso nunca poderá ser.

– Todas as pessoas tristes gostam de poesia. Pessoas felizes gostam de músicas.

– Não tema velhas profecias. Nós as desafiamos. Nós fazemos nosso próprio céu e nosso próprio inferno.

– O que é o amor senão um tipo de criatura esperando para ser desatada? Uma doença. O que isso traz a qualquer um de nós senão... confusão e caos? 

Leia também: 

6 Conselhos para Bruxos Iniciantes – Ben Oliveira

Oráculo da Deusa: Afrodite – Amy Sophia Marashinsky 

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana