Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jornalismo e Ativismo Social: Uma Tríade Maquiavélica, Subjetiva e Tosca – Ben Oliveira

Uma coisa que precisa ser dita sobre Ciências Humanas e Criminologia . Vocês distorcem quase tudo com subjetividade. Nem todo assassinato de LGBTQ é LGBTQFOBIA , racismo etc etc. Estudem mais e passem menos vergonha na internet por ativismo burro.  Já falei e repito: quem define a motivação do crime é o assassino. Quem descobre? Quem está investigando. Não é a 'opinião' da sociedade nem todos mimimis que muita gente leva nas costas, como se fosse a vida deles, e sempre sofrem, sofrem e sofrem. Iluminação significa enxergar as coisas com clareza. Equilibrar ciência e magia, yin-yang, wicca e yoga. Mas muitos de vocês não estão e nunca estarão prontos para essa conversa. É triste? Mas real.  Se for para fazer ativismo burro é melhor não fazer, pois presta desserviço à sociedade e pânico desnecessário. Para quem é jornalista, responsabilidade SEMPRE. Vida profissional e vida pessoal, identidade pessoal e coletiva, justiça pessoal e coletiva, coisas completamente diferentes. Eu po

6 Quotes de Penny Dreadful: Vanessa Ives

Acordei essa semana com vontade de rever Penny Dreadful só por causa da Vanessa Ives, uma bruxa e sensitiva que luta para não se entregar à escuridão, mas sempre é tentada pelas circunstâncias e karma – como eu.

6 Quotes da Vanessa Ives para matar a saudade de Penny Dreadful:

– Eu não sou nada. Não sou mais do que uma folha de grama. Mas eu sou. Você acha que conhece o mal? Aqui está ele.

– Eu fugi da escuridão por tanto tempo, apenas para me encontrar em um lugar ainda mais escuro.

– Escrevo na esperança de que um dia você me responda e que tudo possa voltar a ser como era... Embora eu saiba que isso nunca poderá ser.

– Todas as pessoas tristes gostam de poesia. Pessoas felizes gostam de músicas.

– Não tema velhas profecias. Nós as desafiamos. Nós fazemos nosso próprio céu e nosso próprio inferno.

– O que é o amor senão um tipo de criatura esperando para ser desatada? Uma doença. O que isso traz a qualquer um de nós senão... confusão e caos? 

Leia também: 

6 Conselhos para Bruxos Iniciantes – Ben Oliveira

Oráculo da Deusa: Afrodite – Amy Sophia Marashinsky 

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários