Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

6 Quotes de Penny Dreadful: Vanessa Ives

Acordei essa semana com vontade de rever Penny Dreadful só por causa da Vanessa Ives, uma bruxa e sensitiva que luta para não se entregar à escuridão, mas sempre é tentada pelas circunstâncias e karma – como eu.

6 Quotes da Vanessa Ives para matar a saudade de Penny Dreadful:

– Eu não sou nada. Não sou mais do que uma folha de grama. Mas eu sou. Você acha que conhece o mal? Aqui está ele.

– Eu fugi da escuridão por tanto tempo, apenas para me encontrar em um lugar ainda mais escuro.

– Escrevo na esperança de que um dia você me responda e que tudo possa voltar a ser como era... Embora eu saiba que isso nunca poderá ser.

– Todas as pessoas tristes gostam de poesia. Pessoas felizes gostam de músicas.

– Não tema velhas profecias. Nós as desafiamos. Nós fazemos nosso próprio céu e nosso próprio inferno.

– O que é o amor senão um tipo de criatura esperando para ser desatada? Uma doença. O que isso traz a qualquer um de nós senão... confusão e caos? 

Leia também: 

6 Conselhos para Bruxos Iniciantes – Ben Oliveira

Oráculo da Deusa: Afrodite – Amy Sophia Marashinsky 

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana