Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

6 Quotes de Penny Dreadful: Vanessa Ives

Acordei essa semana com vontade de rever Penny Dreadful só por causa da Vanessa Ives, uma bruxa e sensitiva que luta para não se entregar à escuridão, mas sempre é tentada pelas circunstâncias e karma – como eu.

6 Quotes da Vanessa Ives para matar a saudade de Penny Dreadful:

– Eu não sou nada. Não sou mais do que uma folha de grama. Mas eu sou. Você acha que conhece o mal? Aqui está ele.

– Eu fugi da escuridão por tanto tempo, apenas para me encontrar em um lugar ainda mais escuro.

– Escrevo na esperança de que um dia você me responda e que tudo possa voltar a ser como era... Embora eu saiba que isso nunca poderá ser.

– Todas as pessoas tristes gostam de poesia. Pessoas felizes gostam de músicas.

– Não tema velhas profecias. Nós as desafiamos. Nós fazemos nosso próprio céu e nosso próprio inferno.

– O que é o amor senão um tipo de criatura esperando para ser desatada? Uma doença. O que isso traz a qualquer um de nós senão... confusão e caos? 

Leia também: 

6 Conselhos para Bruxos Iniciantes – Ben Oliveira

Oráculo da Deusa: Afrodite – Amy Sophia Marashinsky 

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana