Pular para o conteúdo principal

Destaques

Palavras não ditas

Era uma vez um escritor que tinha tanta empatia por alguém próximo, que, muitas vezes, levava para a terapia problemas que não eram seus. Nem sempre sabia como ajudar. Não sabia como dizer não. Sempre estava disposto a ouvir. Até o dia em que se esgotou e se deu conta de que se as coisas não mudassem, ali não era seu lugar para ficar. Quando foi que precisou se diminuir tanto para caber nas expectativas do outro? O outro sequer sabia que seus posicionamentos ideológicos eram contrários e, vez ou outra, sofria com microagressões, mas se silenciava em bem da amizade – era quase como se vivesse uma vida dupla, da qual o outro desconhecia. Foi deixando um monstro crescer cada vez mais, um monstro alimentado pelo silêncio e que tanto se preocupava com o outro, que às vezes se deixava de lado. Para pessoas que estão familiarizadas com impor limites, o caso poderia ser bobeira, mas para ele, havia chegado a um estado de exaustão, no qual não queria voltar atrás. Estava exausto de ouvir proble...

6 Quotes de Penny Dreadful: Vanessa Ives

Acordei essa semana com vontade de rever Penny Dreadful só por causa da Vanessa Ives, uma bruxa e sensitiva que luta para não se entregar à escuridão, mas sempre é tentada pelas circunstâncias e karma – como eu.

6 Quotes da Vanessa Ives para matar a saudade de Penny Dreadful:

– Eu não sou nada. Não sou mais do que uma folha de grama. Mas eu sou. Você acha que conhece o mal? Aqui está ele.

– Eu fugi da escuridão por tanto tempo, apenas para me encontrar em um lugar ainda mais escuro.

– Escrevo na esperança de que um dia você me responda e que tudo possa voltar a ser como era... Embora eu saiba que isso nunca poderá ser.

– Todas as pessoas tristes gostam de poesia. Pessoas felizes gostam de músicas.

– Não tema velhas profecias. Nós as desafiamos. Nós fazemos nosso próprio céu e nosso próprio inferno.

– O que é o amor senão um tipo de criatura esperando para ser desatada? Uma doença. O que isso traz a qualquer um de nós senão... confusão e caos? 

Leia também: 

6 Conselhos para Bruxos Iniciantes – Ben Oliveira

Oráculo da Deusa: Afrodite – Amy Sophia Marashinsky 

3 Trechos de O Livro: Os Bruxos de São Cipriano – Ben Oliveira 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana