Pular para o conteúdo principal

Destaques

Olympo: Série espanhola da Netflix sobre jovens atletas e doping

A série espanhola Olympo foi lançada recentemente pela Netflix e os fãs já estão se questionando se terá segunda temporada. Até o momento, nenhuma informação foi confirmada pela Netflix, mas o final da primeira temporada dá a entender que terá continuação. Seguindo um estilo parecido com o de Elite , série espanhola que fez sucesso na Netflix e teve 8 temporadas, resta saber se Olympo fará sucesso para sua renovação. A série espanhola chegou a ficar em primeiro lugar entre os mais assistidos em alguns países, de conteúdos que não sejam de língua inglesa. Uma escola voltada para atletas que têm um nível de alto desempenho. Enquanto os jovens lidam com seus treinamentos e eventos, eles também lidam com seus dilemas e questões de identidade. Um personagem que mais chamou a atenção do público telespectador foi o Roque (Agustín Della Corte) , o melhor jogador de rugby do time que é gay e quase teve suas conquistas desmerecidas por um episódio de homofobia. Para quem se lembra das cenas que...

Revendo It's Okay Not To Be Okay

Rever It’s Okay Not To Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal) foi uma experiência um tanto interessante, com um olhar aprofundado nos personagens principais, suas diferenças e como eles se tornaram do jeito que são.

O que uma escritora que é vista como psicopata, um cuidador que parece dar atenção a todos, menos a si mesmo e um autista que desenha, mas depende do apoio do irmão têm em comum? Os três personagens estão a procura de si mesmos e encontrarem suas “verdadeiras feições”.

Com uma dose de romance e história de personagens que já se conheciam na infância, It’s Okay Not To Be Okay passa grande parte dos episódios em um hospital psiquiátrico homônimo, no qual o telespectador vai conhecendo um pouco mais sobre as pessoas internadas ali e o trabalho cotidiano.

Go Moon Young (Seo Ye-ji) é uma personagem com a personalidade forte, que gosta tudo do jeito que ela quer e sempre está de olho em coisas bonitas para pegar para ela. Seu caminho se cruza com o de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um cuidador que tenta ensinar a ela como ser menos explosiva e seu irmão, Moon Sang-tae (Oh Jung-se) que é apaixonado pelos livros da Go Moon Young.

Para quem gosta de desenvolvimento de personagens, é uma experiência bacana acompanhar como os personagens vão lidando com seus traumas, navegando o presente e amadurecendo com o passar do tempo.

Um ótimo drama coreano que aborda questões de saúde mental e processos criativos, mas também sobre relacionamentos que, muitas vezes, só vão para frente quando as pessoas conseguem lidar melhor com questões do passado e se permitem ficar juntos.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana