Pular para o conteúdo principal

Destaques

Página rasgada

Rasguei a página que marcava o dia em que nos encontramos. É que a memória disso já não importava mais. Depois do silêncio, tudo o que restava era seguir em frente.  E de tento tentar esconder as emoções, eu sempre ia deixando cada vez mais óbvio. No entanto, já não havia um eu e você, tudo o que restava era uma mensagem visualizada não respondida. A verdade é que o outro nunca saberia o quanto havia sentido por ele e estava tudo bem. Aceitara que ninguém controlava a permanência de ninguém e, às vezes, tudo o que precisava fazer era deixar ir. Enquanto sou queimado pelo sol, sinto algo mais queimar dentro de mim. A cicatriz de uma queimadura, como se tivesse chegado perto de mais do sol. Ia escrevendo novas histórias, até que as outras o deixassem em paz. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia para registrar os dias bons. Escrevia para lembrar que os dias ruins passavam. Escrevia só para no final rasgar a página. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . A...

Revendo It's Okay Not To Be Okay

Rever It’s Okay Not To Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal) foi uma experiência um tanto interessante, com um olhar aprofundado nos personagens principais, suas diferenças e como eles se tornaram do jeito que são.

O que uma escritora que é vista como psicopata, um cuidador que parece dar atenção a todos, menos a si mesmo e um autista que desenha, mas depende do apoio do irmão têm em comum? Os três personagens estão a procura de si mesmos e encontrarem suas “verdadeiras feições”.

Com uma dose de romance e história de personagens que já se conheciam na infância, It’s Okay Not To Be Okay passa grande parte dos episódios em um hospital psiquiátrico homônimo, no qual o telespectador vai conhecendo um pouco mais sobre as pessoas internadas ali e o trabalho cotidiano.

Go Moon Young (Seo Ye-ji) é uma personagem com a personalidade forte, que gosta tudo do jeito que ela quer e sempre está de olho em coisas bonitas para pegar para ela. Seu caminho se cruza com o de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um cuidador que tenta ensinar a ela como ser menos explosiva e seu irmão, Moon Sang-tae (Oh Jung-se) que é apaixonado pelos livros da Go Moon Young.

Para quem gosta de desenvolvimento de personagens, é uma experiência bacana acompanhar como os personagens vão lidando com seus traumas, navegando o presente e amadurecendo com o passar do tempo.

Um ótimo drama coreano que aborda questões de saúde mental e processos criativos, mas também sobre relacionamentos que, muitas vezes, só vão para frente quando as pessoas conseguem lidar melhor com questões do passado e se permitem ficar juntos.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana