Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de silêncio

Nos dias de silêncio estava dividido entre a fadiga e a ansiedade. Amava escrever, mas sentia como se não tivesse energia suficiente. Não poderia negar: gostava da sensação de estudar. Porém, os conteúdos difíceis eram como pedras: sabia que para algumas coisas precisava de um tempo a mais.  Entre aulas mais calmas, intermediárias e complexas, tentava fazer o melhor possível para aprender, sem se comparar com os outros, sabendo que cada um era único e todos tinham suas facilidades e dificuldades. A verdade era que mesmo coisas que gostávamos poderiam nos deixar cansados e tínhamos que tomar cuidado para não entrar em estado de esgotamento. Estava fazendo o possível para deixar a rotina equilibrada, de forma que não tivesse mais sobrecarga mental. O excesso de estudo poderia ser pior do que não estudar. Escrevia para registrar como os dias estavam sendo. Escrevia para matar a saudade de escrever. Escrevia para estudar. Escrevia. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Auto...

Revendo It's Okay Not To Be Okay

Rever It’s Okay Not To Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal) foi uma experiência um tanto interessante, com um olhar aprofundado nos personagens principais, suas diferenças e como eles se tornaram do jeito que são.

O que uma escritora que é vista como psicopata, um cuidador que parece dar atenção a todos, menos a si mesmo e um autista que desenha, mas depende do apoio do irmão têm em comum? Os três personagens estão a procura de si mesmos e encontrarem suas “verdadeiras feições”.

Com uma dose de romance e história de personagens que já se conheciam na infância, It’s Okay Not To Be Okay passa grande parte dos episódios em um hospital psiquiátrico homônimo, no qual o telespectador vai conhecendo um pouco mais sobre as pessoas internadas ali e o trabalho cotidiano.

Go Moon Young (Seo Ye-ji) é uma personagem com a personalidade forte, que gosta tudo do jeito que ela quer e sempre está de olho em coisas bonitas para pegar para ela. Seu caminho se cruza com o de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um cuidador que tenta ensinar a ela como ser menos explosiva e seu irmão, Moon Sang-tae (Oh Jung-se) que é apaixonado pelos livros da Go Moon Young.

Para quem gosta de desenvolvimento de personagens, é uma experiência bacana acompanhar como os personagens vão lidando com seus traumas, navegando o presente e amadurecendo com o passar do tempo.

Um ótimo drama coreano que aborda questões de saúde mental e processos criativos, mas também sobre relacionamentos que, muitas vezes, só vão para frente quando as pessoas conseguem lidar melhor com questões do passado e se permitem ficar juntos.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana