Pular para o conteúdo principal

Destaques

Soltar o peso e seguir em frente

Criar memórias. Ouvir músicas antigas. Aprender algo novo. Pequenas coisas que fazem a diferença. É a soma dos pequenos hábitos que vão transformando nossa vida. Às vezes, seguir para frente é o único modo de se desprender de um passado que não te serve mais. Em vez de escolher o papel de vítima do outro, que caia tão bem ao outro, é preciso buscar caminhos alternativos para cuidar de si mesmo. Foi ao se reconectar consigo mesmo, que precisava reaprender a viver com leveza, deixando de lado o peso que era do outro. Era levando um dia de cada vez que mais tinha certeza de que havia feito o certo: abrir mão de quem estava deixando sua vida pesada, cheia de reclamações e problemas. Somente ao deixar ir, foi notando que a vida poderia ser leve. Estar próximo de quem reclamava de tudo e tinha uma visão tão negativa sobre a vida, estava afetando a própria saúde mental, gerando estresse, alimentando a ansiedade e afetando sua estabilidade. Enquanto fazia bem para o outro desabafar, ela estava...

Revendo It's Okay Not To Be Okay

Rever It’s Okay Not To Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal) foi uma experiência um tanto interessante, com um olhar aprofundado nos personagens principais, suas diferenças e como eles se tornaram do jeito que são.

O que uma escritora que é vista como psicopata, um cuidador que parece dar atenção a todos, menos a si mesmo e um autista que desenha, mas depende do apoio do irmão têm em comum? Os três personagens estão a procura de si mesmos e encontrarem suas “verdadeiras feições”.

Com uma dose de romance e história de personagens que já se conheciam na infância, It’s Okay Not To Be Okay passa grande parte dos episódios em um hospital psiquiátrico homônimo, no qual o telespectador vai conhecendo um pouco mais sobre as pessoas internadas ali e o trabalho cotidiano.

Go Moon Young (Seo Ye-ji) é uma personagem com a personalidade forte, que gosta tudo do jeito que ela quer e sempre está de olho em coisas bonitas para pegar para ela. Seu caminho se cruza com o de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um cuidador que tenta ensinar a ela como ser menos explosiva e seu irmão, Moon Sang-tae (Oh Jung-se) que é apaixonado pelos livros da Go Moon Young.

Para quem gosta de desenvolvimento de personagens, é uma experiência bacana acompanhar como os personagens vão lidando com seus traumas, navegando o presente e amadurecendo com o passar do tempo.

Um ótimo drama coreano que aborda questões de saúde mental e processos criativos, mas também sobre relacionamentos que, muitas vezes, só vão para frente quando as pessoas conseguem lidar melhor com questões do passado e se permitem ficar juntos.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana