Pular para o conteúdo principal

Destaques

O preço da mudança

As coisas serão diferentes dessa vez. Você repete as palavras até acreditar que seja verdade, mas os comportamentos do outro revelam que tudo vai ser igual mais uma vez. É nessa tentativa de enxergar o melhor do outro, de ser compreensivo, que você se dá conta de que há muitas situações que não toleraria e passou a tolerar por causa do outro. Os dias passam lentamente. Cada dia sem falar com o outro parece uma eternidade. Pelo menos é assim nos primeiros dias. Mas já estava acostumado com a distância, com a dificuldade de ser lido direito pelo outro e a necessidade de se afastar, mesmo quando uma parte ainda insistia em querer manter por perto. Da outra vez, levara 10 dias para esquecer. Desta vez, havia deixado o outro se aproximar enquanto baixara a guarda. Era tão baixo e havia algo tão podre na maneira que o outro gostava de se manter no controle da narrativa, distorcendo histórias para sempre sair como uma vítima, mesmo quando agia como vilão. Não era o primeiro relacionamento tóx...

Heartstopper: Leia os quadrinhos de graça em inglês

Muitos anos antes da adaptação da série Heartstopper para a Netflix, as tirinhas dos quadrinhos já circulavam pelas redes sociais. Além de poder ler a versão impressa em português e tantos outros idiomas, há várias opções de ler de forma online e legal (sem pirataria), por meio do aplicativo Webtoon. O conteúdo disponível em inglês é atualizado com frequência.

Para quem gosta de Nick e Charlie, os quadrinhos são tão (às vezes, até mais) divertidos quanto sua adaptação para série. Vale a pena conferir e se divertir não só com as histórias dos dois, como de seus amigos próximos.

Não tem nenhum mistério para conseguir ler os quadrinhos, basta fazer o download do aplicativo e pesquisar pelo título escrito e ilustrado pela Alice Oseman. Heartstopper é uma dessas histórias que quando foi anunciado que seria adaptada gerou curiosidade e inquietação, mas a série conseguiu se provar ser uma bela adaptação, com direito a efeitos visuais de animação que lembram os quadrinhos e deixam a série ainda mais fofa.

Aos que já assistiram a série e nunca leram os quadrinhos, é uma experiência interessante conferir a história contada em seu formato original. Lançada originalmente em 2016, os livros chegaram a ser proibidos em várias bibliotecas dos Estados Unidos, simplesmente por causa do conteúdo LGBTQIA.

O início do quadrinho conta a história de como Nick Nelson e Charlie Spring se conheceram no colégio, uma história de amor adolescente, na qual os personagens vão amadurecendo ao longo do tempo: um jogador de Rubgy e um rapaz que todos do colégio sabem que ele é gay. Com umas doses de inocência e pureza, Heartstopper revela o amor entre dois jovens, mesmo enquanto navegam outros dilemas da adolescência. 

Um ótimo passatempo e dica de leitura para se divertir enquanto não estreia a 4ª temporada de Heartstopper na Netflix.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana