Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

Heartstopper: Leia os quadrinhos de graça em inglês

Muitos anos antes da adaptação da série Heartstopper para a Netflix, as tirinhas dos quadrinhos já circulavam pelas redes sociais. Além de poder ler a versão impressa em português e tantos outros idiomas, há várias opções de ler de forma online e legal (sem pirataria), por meio do aplicativo Webtoon. O conteúdo disponível em inglês é atualizado com frequência.

Para quem gosta de Nick e Charlie, os quadrinhos são tão (às vezes, até mais) divertidos quanto sua adaptação para série. Vale a pena conferir e se divertir não só com as histórias dos dois, como de seus amigos próximos.

Não tem nenhum mistério para conseguir ler os quadrinhos, basta fazer o download do aplicativo e pesquisar pelo título escrito e ilustrado pela Alice Oseman. Heartstopper é uma dessas histórias que quando foi anunciado que seria adaptada gerou curiosidade e inquietação, mas a série conseguiu se provar ser uma bela adaptação, com direito a efeitos visuais de animação que lembram os quadrinhos e deixam a série ainda mais fofa.

Aos que já assistiram a série e nunca leram os quadrinhos, é uma experiência interessante conferir a história contada em seu formato original. Lançada originalmente em 2016, os livros chegaram a ser proibidos em várias bibliotecas dos Estados Unidos, simplesmente por causa do conteúdo LGBTQIA.

O início do quadrinho conta a história de como Nick Nelson e Charlie Spring se conheceram no colégio, uma história de amor adolescente, na qual os personagens vão amadurecendo ao longo do tempo: um jogador de Rubgy e um rapaz que todos do colégio sabem que ele é gay. Com umas doses de inocência e pureza, Heartstopper revela o amor entre dois jovens, mesmo enquanto navegam outros dilemas da adolescência. 

Um ótimo passatempo e dica de leitura para se divertir enquanto não estreia a 4ª temporada de Heartstopper na Netflix.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana