Pular para o conteúdo principal

Destaques

Algoritmos

Algoritmos. Algoritmos às vezes nos mostravam o que não queremos ver. Quando menos nos damos conta estamos diante da recomendação de um conteúdo ou recomendação para seguir de alguém que já não faz parte da nossa vida há anos. Os anos passam, mas é como se os algoritmos não se atualizassem: é quase como se ele nos prendesse ao passado. Algoritmos não eram necessariamente bons ou ruins, mas causavam impacto nos nossos comportamentos. De repente, basta um simples conteúdo para dar um gatilho sobre o que você viveu com alguém do passado. Chega a ser engraçado como os algoritmos falham. Muitas pessoas comentam: eu sei que essas pessoas estão no Instagram (ou qualquer outra rede social), eu só não quero adicionar elas. Os algoritmos seguem sem a nossa vontade. Eles não sabem as histórias que aconteceram fora dos bastidores das telas, não sabem muito sobre o contato humano. Ainda que cause um incômodo e que o algoritmo recomende alguém totalmente diferente do que você esperava: às vezes é me...

Partners For Justice: Série coreana sobre crimes disponível na Netflix

Partners For Justice é uma série coreana para quem gosta de investigações criminais, mostrando o trabalho em conjunto entre polícia, promotoria e um instituto de análise criminalística, principalmente focado em necrópsias e toxicologia.



Descobrir como alguém morreu, como e elaborar um laudo para que possa fazer a diferença na hora do caso ser julgado, assim é um dos trabalhos realizados pelo instituto que conta com um personagem um tanto peculiar, Dr. Baek.

Muitas vezes, pela complexidade dos casos e/ou quando envolvem crimes supostamente em série, os casos levam mais de um episódio para serem resolvidos. É possível acompanhar a angustia da promotora Eun Sol, que sempre corre contra o tempo e conta com essa forte parceria com o instituto de análise criminalística.

Enquanto alguns personagens continuaram na segunda temporada de Partners For Justice, outros não fazem participação, mas a dinâmica da série permanece a mesma. É preciso ter estômago para acompanhar algumas cenas da série envolvendo cadáveres e partes do corpo humano. Além dos requintes de crueldade, há também as questões emocionais quando envolvem a parte jurídica da série.

Para quem gosta de séries que focam em reconstrução de cenas de crimes, análises biológicas e químicas, necrópsias que auxiliam na identificação da causa de morte e um pouco mais deste universo criminalístico e forense, Justice For Partners cumpre bem o seu papel.

Apesar de ser um drama coreano, a série passa bem longe do romance e dos clichês, e traz casos surpreendentes: um mais complicado do que o outro de solucionar, deixando o telespectador fisgado e querendo acompanhar o possível desfecho; além de lidar com casos em que os elementos foram manipulados, tornando quase impossível descobrir informações sobre o culpado e a compreensão do que realmente aconteceu.

Disponível na Netflix por tempo limitado, Partners For Justice tem um total de 32 episódios, 16 episódios por temporada. Apesar de ter feito sucesso entre os fãs, não há nenhuma confirmação sobre uma possível terceira temporada.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana