Pular para o conteúdo principal

Destaques

MEC Livros: Aplicativo volta a funcionar, após atualização

Após atualização, o aplicativo da MEC Livros voltou a funcionar. Fica dica de aplicativo para quem gosta de leitura gratuita. Com milhares de livros no acervo, é só questão de tempo até a MEC Livros se tornar a maior plataforma de leituras do Brasil. Afinal, quem é que não gosta de biblioteca? De ler livros grátis, de forma legal? O aplicativo tem tudo para ser um sucesso. Nos dias em que o aplicativo ficou fora do ar por aqui, continuei usando o Biblion. Creio que ambos aplicativos têm muito a aprender um com outro.  Por mais dias de MEC Livros. Por mais leitores brasileiros sendo transformados.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Adolescence: Minissérie da Netflix sobre caso de crime na adolescência

Adolescence é uma minisssérie de quatro episódios que estreou na Netflix e ficou entre as mais assistidas. A série conta o caso de um adolescente de 13 anos responsável pelo assassinato de outra adolescente que estudava no mesmo colégio do que ele.

Mesmo com tão poucos episódios, a minissérie consegue causar impacto. A maioria das pessoas está acostumado a assistir séries, filmes e documentários de crimes, mas nem sempre quando se trata de um caso tão peculiar envolvendo adolescentes.

Logo no primeiro episódio dá para acompanhar o sofrimento da família na delegacia. Já o segundo episódio se foca no colégio. O terceiro em uma das avaliações de psicóloga. E o último na família lidando com os impactos da prisão do filho.

Para a minissérie ficar completa, só mesmo se tivesse incluído um episódio do julgamento, o que deu a entender que o desfecho era realmente aquele e o personagem adolescente foi o responsável pelo crime.

As cenas com a psicóloga foram as que mais chamaram a minha atenção. É, no mínimo, curioso ver quanta raiva o personagem tentava esconder, mas não conseguia, como os seus possíveis envolvimentos e influência de comunidades de outros adolescentes e homens misóginos e celibatários, um problema crescente em diferentes partes do mundo.

No início, Adolescence te faz questionar se o personagem realmente seria capaz de cometer o crime e merecia passar por todo aquele processo envolvendo polícia e investigação, para então passar pelo processo de aceitação e os impactos disso. Uma minissérie para quem gosta de devorar série sem ver o tempo passar, mas que causa um incômodo e abre muitos questionamentos sobre por que casos assim continuam acontecendo e qual o papel da família e da comunidade.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana