Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Se a vida te der tangerinas: Drama coreano da Netflix faz sucesso internacional

Não são tantos doramas que conquistam o público internacional como aconteceu com Se a vida te der tangerinas (When life gives you tangerines), lançado na Netflix. O drama fez tanto sucesso que teve episódios exibidos em espaços públicos e foi elogiado por ser emocionante, tendo tocado o coração dos telespectadores.

Um drama coreano para quem gosta de histórias românticas e realistas, mostrando como a vida muda nas diferentes estações e épocas da vida: os episódios foram lançados pensando nessas diferenças e de como os personagens vão lidando com os desafios.

Se a vida te der tangerinas é mais do que um drama sobre o primeiro grande amor da vida, mas também sobre resiliência e persistência diante do inesperado. Não é difícil entender o sucesso que o kdrama fez, pois a maneira que foi roteirizado e produzido consegue conectar as diferentes épocas da vida, seja por meio de memórias ou dos paralelos de como as histórias dos filhos se conectam com as dos pais.

De todos os kdramas que já assisti, poucos conseguiram me envolver e emocionar tanto quanto Se a vida te der tangerinas com seus personagens humanamente imperfeitos, sempre tentando dar o melhor, mesmo quando a vida fica pesada demais.

Para quem gosta de drama de época – pelo menos, no início –, Se a vida te der tangerinas é uma ótima opção de drama coreano da Netflix. Tudo no drama parece ter sido perfeitamente pensado para encantar o público, como a escolha do elenco nas diferentes épocas da vida até a sua direção, tendo se tornado um queridinho do público desde que os primeiros episódios foram lançados.

Fica a sugestão de drama para quem gosta de personagens passando pelos perrengues da vida, dificuldade financeira, amor, saúde e o lugar que a família ocupa. É um desses kdramas que se tornam inesquecíveis e permanecem tocando o coração do telespectador do primeiro ao último episódio.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana