Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dose de frio

Foi-se o tempo em que costumava pedir dose de frio. Quanto mais envelhecia, mais vinha a sensação de que o frio poderia durar menos tempo. Entre casacos e cobertas, sempre pensava naquela que talvez não tivessem as mesmas condições de enfrentar esse frio com o mínimo de conforto e segurança. Então, torcia para que o frio fosse embora. De frio, já bastava o último coração que havia tocado. Quente e frio, quente e frio... Mas tudo terminava em frio e frio. Foram embora os dias em que comemorava o frio. Não sabia quando havia mudado, mas sabia que já não costumava mais apreciar quanto antigam. Ia, então, se despedindo do frio um pouco a cada dia, na esperança de que ele fosse embora e nO voltasse tão cedo. O que antes era motivo de celebração, agora significava motivo para dizer tchau. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)...

A Discovery of Witches

A Discovery of Witches é uma série que tinha tudo para ser boa, mas a produção deixou a desejar. Para quem gosta de histórias de bruxas, vampiros e demônios, a série baseada em uma trilogia de livros All Souls, de Deborah Harkness

Uma série para quem gosta de magia, mas que não envolve tanto quanto deveria. Os efeitos especiais são fracos e a trama não convence. A protagonista Diana Bishop é uma bruxa e historiadora. Em seu passado se escondem questões para entender o seu poder e como ela precisa fazer para liberá-lo.

Mesmo sendo um entusiasta de séries sobre bruxas e outros seres sobrenaturais, não consegui me conectar com os episódios de A Discover of Witches. Talvez não tenha assistido no momento certo, talvez a série realmente tenha deixado a desejar.

A série se foca o tempo inteiro em Diana tentando descobrir mais sobre seus poderes e no vampiro Matthew Clairmon, de uma famosa família de vampiros e com quem ela tem um relacionamento amoroso.

É uma história de amor, mas também é uma história de magia, sobre como a magia conecta tudo e todos. É uma história sobre tentar se reencontrar no mundo e seguir o próprio destino. É uma história sobre amores impossíveis e, acima de tudo, sobre desafiar as normas que supostamente garantem o equilíbrio das espécies.

Não me agradou muito o fato de Mattthew ser um vampiro cristão. Também achei que apesar do roteiro ser criativo, faltou algo que deixasse a série mais intrigante. Uma bruxa tentando decifrar um manuscrito antigo, poderes mágicos que vão além da compreensão de todos e, por fim, para quem aguentar assistir até o final sem desistir, uma gravidez inesperada de uma bruxa por um vampiro.

Fica a sugestão de série para quem gosta de histórias de bruxos, vampiros e demônios. Disponível temporariamente na Netflix. Acredito que A Discovery of Witches seria muito mais e alcançaria um público maior se fosse melhor produzida, me lembrando séries como The Vampire Diaries, Buffy: A Caça-Vampiros e The Order.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana