Pular para o conteúdo principal

Destaques

Desarmando alarmes

Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular.  O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...

A Discovery of Witches

A Discovery of Witches é uma série que tinha tudo para ser boa, mas a produção deixou a desejar. Para quem gosta de histórias de bruxas, vampiros e demônios, a série baseada em uma trilogia de livros All Souls, de Deborah Harkness

Uma série para quem gosta de magia, mas que não envolve tanto quanto deveria. Os efeitos especiais são fracos e a trama não convence. A protagonista Diana Bishop é uma bruxa e historiadora. Em seu passado se escondem questões para entender o seu poder e como ela precisa fazer para liberá-lo.

Mesmo sendo um entusiasta de séries sobre bruxas e outros seres sobrenaturais, não consegui me conectar com os episódios de A Discover of Witches. Talvez não tenha assistido no momento certo, talvez a série realmente tenha deixado a desejar.

A série se foca o tempo inteiro em Diana tentando descobrir mais sobre seus poderes e no vampiro Matthew Clairmon, de uma famosa família de vampiros e com quem ela tem um relacionamento amoroso.

É uma história de amor, mas também é uma história de magia, sobre como a magia conecta tudo e todos. É uma história sobre tentar se reencontrar no mundo e seguir o próprio destino. É uma história sobre amores impossíveis e, acima de tudo, sobre desafiar as normas que supostamente garantem o equilíbrio das espécies.

Não me agradou muito o fato de Mattthew ser um vampiro cristão. Também achei que apesar do roteiro ser criativo, faltou algo que deixasse a série mais intrigante. Uma bruxa tentando decifrar um manuscrito antigo, poderes mágicos que vão além da compreensão de todos e, por fim, para quem aguentar assistir até o final sem desistir, uma gravidez inesperada de uma bruxa por um vampiro.

Fica a sugestão de série para quem gosta de histórias de bruxos, vampiros e demônios. Disponível temporariamente na Netflix. Acredito que A Discovery of Witches seria muito mais e alcançaria um público maior se fosse melhor produzida, me lembrando séries como The Vampire Diaries, Buffy: A Caça-Vampiros e The Order.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana