Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ser lembrado por um leitor

Há algo encantador em ser lembrado por um leitor, como se de alguma forma estivessem conectados pelas palavras, mesmo com o passar dos anos. Havia algo reconfortante em saber que um leitor aguardava um livro novo. Tantas coisas tinham acontecido na vida após a publicação do último livro. De alguma forma, era como se tivesse se tornado outra pessoa. Estaria mentindo se dissesse que ainda não escrevia, mas nem sempre tinha energia ou foco para tal, já não era mais como antigamente quando conseguia prever quando iria terminar de escrever um livro. Um simples e-mail poderia fazer um escritor feliz e trazer uma dose de esperança de que em algum lugar do mundo, havia um leitor ansioso e animado com a possibilidade de um novo livro. Poucas sensações eram tão boas para os escritores. Só tinha como agradecer, ainda que em forma de texto aberto. Leitores, muitas vezes, são lembretes de que os livros importam. Escritores, em muitas situações, precisam deste lembrete constante para vencerem as dif...

Secrets We Keep: Minissérie dinamarquesa sobre desaparecimento de Au Pair

Secrets We Keep é uma minissérie dinamarquesa de drama sobre o desaparecimento de uma Au Pair, profissional que vem de outro país e é responsável por cuidar do filho da família. Como o próprio título diz é uma série sobre segredos que prende o telespectador a cada reviravolta. Disponível na Netflix.

Com o sumiço misterioso da Au Pair, uma mãe que tem outra profissional em casa se vê envolvida, tentando descobrir o que aconteceu. Uma policial fica responsável por investigar o caso, que desde o início é visto como algo simples de resolver, porém ela está disposta a descobrir o que teria acontecido com a jovem imigrante.

Em um total de seis episódios, a minissérie dá pistas ao longo dos episódios sobre o que poderia ter acontecido, mas nada fica concreto até sua revelação. O telespectador e a polícia são guiados por direções erradas e um grupo de imigrantes acaba ajudando na busca.

Sem pistas sobre o paradeiro da Au Pair, o clima fica pesado na casa da vizinha que começa a suspeitar da família que o contratou e até mesmo se questiona se o próprio marido estaria envolvido. 

São nos três episódios finais que as coisas começam a ficar mais claras. E ao mesmo tempo em que traz uma crítica social, a série mostra a hipocrisia e as coisas que os pais fazem para proteger os próprios filhos, ainda que isso envolva guardar seus segredos.

No último episódio parece que tudo finalmente se encaixa. Há uma cerimônia de despedida para a Au Pair e a pesada verdade não pode mais ser ignorada. Para quem gostou de Adolescência (Adolescence), há cenas e contextos que lembram um pouco a outra minissérie da Netflix. 

O final da série é realista, mas decepcionante, mostrando como a injustiça prevalece quando a família é capaz de tudo para salvar a reputação do filho, bem como o descaso com essas vítimas que acabam se tornando invisíveis e até mesmo julgadas, ainda que tenham sido completamente inocentes.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana