Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

KPop Demon Hunters: Animação de sucesso na Netflix e trilha sonora no Spotify

Em uma época em que os conteúdos coreanos fazem cada vez mais sucesso na Netflix e outras plataformas de streaming, a animação KPop Demon Hunters se tornou um dos filmes mais assistidos em vários países e sua trilha sonora continua fazendo sucesso em plataformas de música, como o Spotify.

Com três personagens principais, a animação conta a história de um grupo de k-pop que usa a música como forma de combater demônios e salvar o mundo do caos promovido por eles. Rumi, Mira e Zoey são as integrantes do grupo. 

Quando um misterioso grupo masculino de k-pop aparece, as três guerreiras vão ter que encará-los, em cima do palco e fora dele, já que a intenção deles é roubar os fãs delas e impedir que elas tornem o lugar livre de demônios. Tanto as cenas de luta, como as de música são envolventes e mostram a razão do sucesso da animação.

Para os amantes do k-pop, a animação dá um gostinho de como são as vidas dos idols e como seria se eles fossem guerreiros em um mundo de fantasia. A história é envolvente e tem feito mais sucesso do que o inesperado entre os telespectadores que se tornaram fãs da animação, das músicas e dos dois grupos, sendo possível encontrar várias artes feitas por fãs pela internet.

Mesmo tendo feito sucesso na Netflix, ainda não se sabe se a animação da Sony Pictures Animation terá uma continuação. Para os fãs, vários conteúdos foram disponibilizados na internet, como lyric videos.

O filme foi criado e dirigido por Maggie Kang, uma artista que nasceu em Seoul, Coreia do Sul e cresceu em Toronto, no Canadá. Também foi dirigido pelo americano Chris Appelhans, que também é ilustrador e roteirista.

A animação tem potencial para ter uma continuação. E os números de ouvintes da trilha sonora não param de crescer, revelando que KPop Demon Hunters foi um grande acerto da Sony Pictures Animation e Netflix.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana