Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

KPop Demon Hunters: Animação de sucesso na Netflix e trilha sonora no Spotify

Em uma época em que os conteúdos coreanos fazem cada vez mais sucesso na Netflix e outras plataformas de streaming, a animação KPop Demon Hunters se tornou um dos filmes mais assistidos em vários países e sua trilha sonora continua fazendo sucesso em plataformas de música, como o Spotify.

Com três personagens principais, a animação conta a história de um grupo de k-pop que usa a música como forma de combater demônios e salvar o mundo do caos promovido por eles. Rumi, Mira e Zoey são as integrantes do grupo. 

Quando um misterioso grupo masculino de k-pop aparece, as três guerreiras vão ter que encará-los, em cima do palco e fora dele, já que a intenção deles é roubar os fãs delas e impedir que elas tornem o lugar livre de demônios. Tanto as cenas de luta, como as de música são envolventes e mostram a razão do sucesso da animação.

Para os amantes do k-pop, a animação dá um gostinho de como são as vidas dos idols e como seria se eles fossem guerreiros em um mundo de fantasia. A história é envolvente e tem feito mais sucesso do que o inesperado entre os telespectadores que se tornaram fãs da animação, das músicas e dos dois grupos, sendo possível encontrar várias artes feitas por fãs pela internet.

Mesmo tendo feito sucesso na Netflix, ainda não se sabe se a animação da Sony Pictures Animation terá uma continuação. Para os fãs, vários conteúdos foram disponibilizados na internet, como lyric videos.

O filme foi criado e dirigido por Maggie Kang, uma artista que nasceu em Seoul, Coreia do Sul e cresceu em Toronto, no Canadá. Também foi dirigido pelo americano Chris Appelhans, que também é ilustrador e roteirista.

A animação tem potencial para ter uma continuação. E os números de ouvintes da trilha sonora não param de crescer, revelando que KPop Demon Hunters foi um grande acerto da Sony Pictures Animation e Netflix.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana