Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

KPop Demon Hunters: Animação de sucesso na Netflix e trilha sonora no Spotify

Em uma época em que os conteúdos coreanos fazem cada vez mais sucesso na Netflix e outras plataformas de streaming, a animação KPop Demon Hunters se tornou um dos filmes mais assistidos em vários países e sua trilha sonora continua fazendo sucesso em plataformas de música, como o Spotify.

Com três personagens principais, a animação conta a história de um grupo de k-pop que usa a música como forma de combater demônios e salvar o mundo do caos promovido por eles. Rumi, Mira e Zoey são as integrantes do grupo. 

Quando um misterioso grupo masculino de k-pop aparece, as três guerreiras vão ter que encará-los, em cima do palco e fora dele, já que a intenção deles é roubar os fãs delas e impedir que elas tornem o lugar livre de demônios. Tanto as cenas de luta, como as de música são envolventes e mostram a razão do sucesso da animação.

Para os amantes do k-pop, a animação dá um gostinho de como são as vidas dos idols e como seria se eles fossem guerreiros em um mundo de fantasia. A história é envolvente e tem feito mais sucesso do que o inesperado entre os telespectadores que se tornaram fãs da animação, das músicas e dos dois grupos, sendo possível encontrar várias artes feitas por fãs pela internet.

Mesmo tendo feito sucesso na Netflix, ainda não se sabe se a animação da Sony Pictures Animation terá uma continuação. Para os fãs, vários conteúdos foram disponibilizados na internet, como lyric videos.

O filme foi criado e dirigido por Maggie Kang, uma artista que nasceu em Seoul, Coreia do Sul e cresceu em Toronto, no Canadá. Também foi dirigido pelo americano Chris Appelhans, que também é ilustrador e roteirista.

A animação tem potencial para ter uma continuação. E os números de ouvintes da trilha sonora não param de crescer, revelando que KPop Demon Hunters foi um grande acerto da Sony Pictures Animation e Netflix.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana