Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

"Deixe Ela Entrar" - O revolucionário filme sobre vampiros



A maioria dos filmes de vampiros tendem a pesar somente para o terror, romance ou até mesmo um drama meio clichê, mas nenhum que eu já tenha visto foi tão fascinante quanto o filme sueco: "Deixe Ela Entrar".

A produção lançada em Outubro de 2008, ganhadora de 51 prêmios e 11 nominações, consegue mostrar de maneira interessante a relação entre um garoto e uma vampira.

Oskar é um garoto de 12 anos é solitário e de poucos amigos, sempre está brincando sozinho ou sofrendo abusos físicos dos colegas do colégio ("Bullying") e como grande parte das crianças que sofrem estes abusos, ele não conta a sua mãe. Tanto sofrimento acaba tornando o garoto meio psicótico, pois ele tenta encontrar uma forma de liberar sua raiva e imagina-se esfaqueando alguém.

Eli é uma garota que tornou-se vampira aos 12 anos, ela mora ao lado do apartamento de Oskar, os dois se conhecem numa noite no pátio do condomínio. O garoto rotineiramente costuma ir anoite procurar alguma distração e os dois começam a se comunicar com o decorrer dos dias, criando uma forte ligação entre a dupla.

O filme talvez não tenha aquele ingrediente que agrade aos jovens fúteis, como atores que tenham uma aparência bonita e nem mesmo aquele roteiro batido de garoto/garota apaixona-se por vampiro/vampira, mas o que impede a união deles é a falta do auto-controle do vampiro... Porque filmes, seriados, livros e histórias assim são mais do que ultrapassados! O incrível trabalho dos atores colabora com o grande número de premiações, entretanto não deve ser esquecido a fotografia do filme que é ótima e os efeitos especiais bem feitos e somente quando necessários, não tornando aqueles filmes saturados de efeitos.

Estava na hora de algo inovador surgir e o filme têm todos os ingredientes necessários, são destilados: drama, terror e suspense. O drama é tão envolvente que caracteriza o gênero da produção, lembrando que é um drama inteligente, nada comparado aos filmes antes visto. Só para se ter uma noção, o filme "Crepúsculo - Twilight que tornou-se uma febre entre os adolescentes, foi vencedor de somente 8 prêmios e o famoso: "Entrevista com um vampiro" de 1994, interpretado com um elenco de estrelas, como Tom Cruise, Brad Pit e Kirsten Dunst, ganhou somente 18 prêmios. Mostrando o grande diferencial e potencial do filme.




Comentários

  1. Muito bom esse filme mesmo...concordo com você.

    Espero que ele de fato revolucione o gênero porque acho que falo por todos quando digo que os enredos só tem mudado os nomes das personagens.

    Quanto a seus artigos nem precisaria comentar que estão cada vez melhores.

    Boa escolha de profissão a sua (ou a nossa!)

    Boa sorte pra gente.

    =)

    ResponderExcluir
  2. O filme está disponível para download no blog: www.pipocacomcoka.blogspot.com
    Quem ficou curioso e quiser ver :P
    Só baixar lá

    ResponderExcluir
  3. Pô, valeu a dica, gostei bastante!
    Sou apaixonada por filmes de todos os tipos, e admito que não consegui escapar da futilidade que esses filmes clichês que você citou trazem, como a série Crepúsculo, que alias, o livro pe muito melhor!
    hahaha! Foi sem querer querendo!
    Brincadeira, mas me responde uma coisinha: é muito dificil de arrumar esse filme?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. foda o post
    curtie

    passa lá

    www.bananadae10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, nunca gostei de filme de Vampiros, mas adorei Crepúsculo, foi inovador, apesar de ter virado moda, o filme realmente é bom. Já que esse parece que segue a mesma linha de inovação, vou procurar assistir.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, nunca gostei de filme de Vampiros, mas adorei Crepúsculo, foi inovador, apesar de ter virado moda, o filme realmente é bom. Já que esse parece que segue a mesma linha de inovação, vou procurar assistir.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  7. Não era muito fã de filmes sobre Vampiros, mas a sinopse desse filme me instigou a vê-lo pelo mesnos.
    Vou baixá-lo e se gostar eu volto à comentar nesse mesmo post.

    >:>:>:>:>:>:>:>:

    www.girafanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aiinda não vii esse filme... Mas vou baixar para conferir' :) ...Adoro esses filmes de vampiros e tal... Assim como Entrevista com vampiro e é claro, Crepusculo né!? Bjão! e até a prox.! *_*

    ResponderExcluir
  9. valeu pela dica! Vou procurar pra ver!

    beijão!

    Luciana

    http://tdagora.wordpress.com
    •Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral
    Twitter: http://www.twitter.com/lucianamangas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana