Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

7 estratégias para aumentar o número de contatos no Twitter

O Blog Social Media Examiner fez um post com 7 estratégias para quem quer aumentar o número de usuários e se conectar com as pessoas certas no Twitter, "7 Twitter Strategies for Growing a Great Following". Dino Dogan, o autor do texto, diz que a inspiração veio do livro "Twitter Power" escrito por Joel Comm.

1- Procure as pessoas que você já conhece

O método é básico, mas muitas vezes não é executado. Pode-se procurar amigos que estão no Gmail, Yahoo, AOL e LinkedIn.

"É improvável que você consiga milhares de seguidores desta maneira, porém há uma boa chance de você estar apto a adicionar alguns novos leitores, e existe uma chance ainda melhor de que algumas destas pessoas irão seguí-lo de volta".

O autor ainda sugere que é um jeito efetivo de reacender um relacionamento de longo prazo que está atrofiado.

2- Adicione seus tweets ao seu blog

"Fazer os seus tweets parte do seu blog dá aos seus visitantes uma rápida noção sobre você. É uma forma fácil de fazer uma boa primeira impressão e criar uma seção dinâmica para o seu blog".

3- Pague seus seguidores

"Em outras palavras, crie um incentivo para potencial novos seguidores clicarem no botão 'follow'".
Dino Dogan fala que é uma boa estratégia se focar em não perder os seus seguidores correntes recompensando eles com descontos, ofertas especiais e afins.

Foco nas necessidades dos seus seguidores:
- Às vezes o que eles precisam é de uma boa risada.
- Às vezes eles querem ver um humano atrás do tweet (atrás da empresa).
- Às vezes eles querem ver você ajudá-lo com sua causa (retweet).

4- Junte-se a uma conversa

"É uma maneira muito eficaz para aprofundar a ligação com os seguidores existentes e gerar mais seguidores de alta qualidade".

Como?
- Responda uma pergunta feita por um seguidor.
- Participe de um tópico que seus seguidores estão envolvidos.
- Explore o potencial de sua audiência fazendo perguntas.

O autor do post ressalta que não se deve forçar uma conversa com os usuários, deve-se tentar se juntar a conversas existentes e tentar ser útil.

5- Integre suas redes sociais

Por exemplo, integrar o Facebook e o Twitter.

De acordo com o livro Twitter Power citado no post: "Cada mídia social oferece diferentes recursos e trabalha de um jeito diferente, fazendo elas trabalharem juntas você tem certeza que está partilhando a audiência entre cada site".

6- Coloque o nome do seu Twitter em suas assinaturas

Adicione a assinatura com o seu nome de usuário do Twitter e outros contatos ao final do e-mail.

7- Lance um concurso

Dogan explica que além de ajudar manter seus contatos existentes envolvidos, possivelmente conquistará novos seguidores desde que a grandiosidade de sua competição é conhecida em toda parte.

Comentários

Mais lidas da semana