Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

7 estratégias para aumentar o número de contatos no Twitter

O Blog Social Media Examiner fez um post com 7 estratégias para quem quer aumentar o número de usuários e se conectar com as pessoas certas no Twitter, "7 Twitter Strategies for Growing a Great Following". Dino Dogan, o autor do texto, diz que a inspiração veio do livro "Twitter Power" escrito por Joel Comm.

1- Procure as pessoas que você já conhece

O método é básico, mas muitas vezes não é executado. Pode-se procurar amigos que estão no Gmail, Yahoo, AOL e LinkedIn.

"É improvável que você consiga milhares de seguidores desta maneira, porém há uma boa chance de você estar apto a adicionar alguns novos leitores, e existe uma chance ainda melhor de que algumas destas pessoas irão seguí-lo de volta".

O autor ainda sugere que é um jeito efetivo de reacender um relacionamento de longo prazo que está atrofiado.

2- Adicione seus tweets ao seu blog

"Fazer os seus tweets parte do seu blog dá aos seus visitantes uma rápida noção sobre você. É uma forma fácil de fazer uma boa primeira impressão e criar uma seção dinâmica para o seu blog".

3- Pague seus seguidores

"Em outras palavras, crie um incentivo para potencial novos seguidores clicarem no botão 'follow'".
Dino Dogan fala que é uma boa estratégia se focar em não perder os seus seguidores correntes recompensando eles com descontos, ofertas especiais e afins.

Foco nas necessidades dos seus seguidores:
- Às vezes o que eles precisam é de uma boa risada.
- Às vezes eles querem ver um humano atrás do tweet (atrás da empresa).
- Às vezes eles querem ver você ajudá-lo com sua causa (retweet).

4- Junte-se a uma conversa

"É uma maneira muito eficaz para aprofundar a ligação com os seguidores existentes e gerar mais seguidores de alta qualidade".

Como?
- Responda uma pergunta feita por um seguidor.
- Participe de um tópico que seus seguidores estão envolvidos.
- Explore o potencial de sua audiência fazendo perguntas.

O autor do post ressalta que não se deve forçar uma conversa com os usuários, deve-se tentar se juntar a conversas existentes e tentar ser útil.

5- Integre suas redes sociais

Por exemplo, integrar o Facebook e o Twitter.

De acordo com o livro Twitter Power citado no post: "Cada mídia social oferece diferentes recursos e trabalha de um jeito diferente, fazendo elas trabalharem juntas você tem certeza que está partilhando a audiência entre cada site".

6- Coloque o nome do seu Twitter em suas assinaturas

Adicione a assinatura com o seu nome de usuário do Twitter e outros contatos ao final do e-mail.

7- Lance um concurso

Dogan explica que além de ajudar manter seus contatos existentes envolvidos, possivelmente conquistará novos seguidores desde que a grandiosidade de sua competição é conhecida em toda parte.

Comentários

Mais lidas da semana