Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sweet & Sour: Filme sul-coreano de comédia romântica explora a relação entre trabalho e fases do relacionamento

Para quem gosta de comédias românticas que não se aprofundam no drama, o filme sul-coreano Sweet & Sour proporciona um bom entretenimento, mas deixa a desejar nas questões que poderiam ser mais exploradas. Dirigido por Kae-Byeok Lee , com roteiro de Lee Gye-Wook que foi baseado no livro Initiation Love, de Kurumi Inui , o filme de 2021 foi um dos lançamentos de junho de 2021 pela Netflix . A exaustão de sul-coreanos por causa do trabalho é algo bem presente nas produções audiovisuais do país. Logo no início da história, uma das personagens principais do filme surge em cena: Da-eun (Chae Soo-bin) , uma enfermeira que parece gostar do seu trabalho, embora não esconda a insatisfação com os plantões e acabe tentando encontrar brechas para recarregar as energias. O roteirista consegue entreter bem o telespectador, brincando com a linha do tempo e pelas coincidências artificiais ou espontâneas que vão surgindo ao longo do filme, dando um toque mais emocional – porém, mesmo que seja uma

Facebook - Linha do Tempo (Timeline) e dicas de como usá-la

O Facebook anunciou recentemente a introdução da Timeline (Linha do Tempo) e transformou o perfil dos usuários. No blog do Facebook o enganheiro da empresa explicou um pouco sobre a timeline e deu algumas dicas.

A timeline já está disponível para todos. "A timeline te dá uma forma fácil de redescobrir as coisas que você compartilhou e coletar os seus momentos mais importantes. Ela também permite que você compartilhe experiências novas, como a música que você ouvir ou as milhas que você percorreu", contou Paul McDonald, formado em Ciências da Computação na Universidade de Harvard e engenheiro do Facebook.

Para ativar sua timeline, clique na página Introduzindo a Linha do Tempo (Introducing Timeline) ou espere até que o anúncio apareça no topo do seu perfil. A timeline também está disponível para Android e mobile Facebook.

Dicas

Sete dias para revisão - O usuário que fizer o upgrade para a timeline terá sete dias para revisar tudo o que aparece no perfil antes de alguém ver, podendo escolher a qualquer hora quando publicar a timeline ou aguardando a publicação automatica após 7 dias.

Exiba ou esconda histórias - Para dar destaque a sua postagem, clique na estrela, e ela vai expandir para duas colunas. Caso queira esconder, apagar ou editar um post, clique no lápis, ou use o botão de privacidade.

Veja todas suas atividades - Esta função está disponível no botão Registro de Atividades (Activity Log). Você pode rever todos os seus posts e atividades, desde que começou a usar o Facebook. Além de escolher qual posts você quer destacar, esconder ou deletar, clicando no botão "Todos" é possível mudar a opção e realizar uma busca de acordo com o que procura: somente fotos, comentários, grupos, entre outros.

Com informações traduzidas do Blog do Facebook.

Comentários

Mais lidas da semana