Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Facebook - Linha do Tempo (Timeline) e dicas de como usá-la

O Facebook anunciou recentemente a introdução da Timeline (Linha do Tempo) e transformou o perfil dos usuários. No blog do Facebook o enganheiro da empresa explicou um pouco sobre a timeline e deu algumas dicas.

A timeline já está disponível para todos. "A timeline te dá uma forma fácil de redescobrir as coisas que você compartilhou e coletar os seus momentos mais importantes. Ela também permite que você compartilhe experiências novas, como a música que você ouvir ou as milhas que você percorreu", contou Paul McDonald, formado em Ciências da Computação na Universidade de Harvard e engenheiro do Facebook.

Para ativar sua timeline, clique na página Introduzindo a Linha do Tempo (Introducing Timeline) ou espere até que o anúncio apareça no topo do seu perfil. A timeline também está disponível para Android e mobile Facebook.

Dicas

Sete dias para revisão - O usuário que fizer o upgrade para a timeline terá sete dias para revisar tudo o que aparece no perfil antes de alguém ver, podendo escolher a qualquer hora quando publicar a timeline ou aguardando a publicação automatica após 7 dias.

Exiba ou esconda histórias - Para dar destaque a sua postagem, clique na estrela, e ela vai expandir para duas colunas. Caso queira esconder, apagar ou editar um post, clique no lápis, ou use o botão de privacidade.

Veja todas suas atividades - Esta função está disponível no botão Registro de Atividades (Activity Log). Você pode rever todos os seus posts e atividades, desde que começou a usar o Facebook. Além de escolher qual posts você quer destacar, esconder ou deletar, clicando no botão "Todos" é possível mudar a opção e realizar uma busca de acordo com o que procura: somente fotos, comentários, grupos, entre outros.

Com informações traduzidas do Blog do Facebook.

Comentários

Mais lidas da semana