Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Facebook - Linha do Tempo (Timeline) e dicas de como usá-la

O Facebook anunciou recentemente a introdução da Timeline (Linha do Tempo) e transformou o perfil dos usuários. No blog do Facebook o enganheiro da empresa explicou um pouco sobre a timeline e deu algumas dicas.

A timeline já está disponível para todos. "A timeline te dá uma forma fácil de redescobrir as coisas que você compartilhou e coletar os seus momentos mais importantes. Ela também permite que você compartilhe experiências novas, como a música que você ouvir ou as milhas que você percorreu", contou Paul McDonald, formado em Ciências da Computação na Universidade de Harvard e engenheiro do Facebook.

Para ativar sua timeline, clique na página Introduzindo a Linha do Tempo (Introducing Timeline) ou espere até que o anúncio apareça no topo do seu perfil. A timeline também está disponível para Android e mobile Facebook.

Dicas

Sete dias para revisão - O usuário que fizer o upgrade para a timeline terá sete dias para revisar tudo o que aparece no perfil antes de alguém ver, podendo escolher a qualquer hora quando publicar a timeline ou aguardando a publicação automatica após 7 dias.

Exiba ou esconda histórias - Para dar destaque a sua postagem, clique na estrela, e ela vai expandir para duas colunas. Caso queira esconder, apagar ou editar um post, clique no lápis, ou use o botão de privacidade.

Veja todas suas atividades - Esta função está disponível no botão Registro de Atividades (Activity Log). Você pode rever todos os seus posts e atividades, desde que começou a usar o Facebook. Além de escolher qual posts você quer destacar, esconder ou deletar, clicando no botão "Todos" é possível mudar a opção e realizar uma busca de acordo com o que procura: somente fotos, comentários, grupos, entre outros.

Com informações traduzidas do Blog do Facebook.

Comentários

Mais lidas da semana