Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Facebook - Linha do Tempo (Timeline) e dicas de como usá-la

O Facebook anunciou recentemente a introdução da Timeline (Linha do Tempo) e transformou o perfil dos usuários. No blog do Facebook o enganheiro da empresa explicou um pouco sobre a timeline e deu algumas dicas.

A timeline já está disponível para todos. "A timeline te dá uma forma fácil de redescobrir as coisas que você compartilhou e coletar os seus momentos mais importantes. Ela também permite que você compartilhe experiências novas, como a música que você ouvir ou as milhas que você percorreu", contou Paul McDonald, formado em Ciências da Computação na Universidade de Harvard e engenheiro do Facebook.

Para ativar sua timeline, clique na página Introduzindo a Linha do Tempo (Introducing Timeline) ou espere até que o anúncio apareça no topo do seu perfil. A timeline também está disponível para Android e mobile Facebook.

Dicas

Sete dias para revisão - O usuário que fizer o upgrade para a timeline terá sete dias para revisar tudo o que aparece no perfil antes de alguém ver, podendo escolher a qualquer hora quando publicar a timeline ou aguardando a publicação automatica após 7 dias.

Exiba ou esconda histórias - Para dar destaque a sua postagem, clique na estrela, e ela vai expandir para duas colunas. Caso queira esconder, apagar ou editar um post, clique no lápis, ou use o botão de privacidade.

Veja todas suas atividades - Esta função está disponível no botão Registro de Atividades (Activity Log). Você pode rever todos os seus posts e atividades, desde que começou a usar o Facebook. Além de escolher qual posts você quer destacar, esconder ou deletar, clicando no botão "Todos" é possível mudar a opção e realizar uma busca de acordo com o que procura: somente fotos, comentários, grupos, entre outros.

Com informações traduzidas do Blog do Facebook.

Comentários

Mais lidas da semana