Pular para o conteúdo principal

Destaques

Passarinha: Livro sobre garota autista e seu pai lidando com o luto

Uma garota pré-adolescente no espectro autista (Síndrome de Asperger) chamada Caitlin perde o irmão em um tiroteio na escola e, além da dificuldade de entender e ser entendida pelos outros no colégio, ela tenta ajudar o pai a superar a morte de Devon. Assim é a trama do livro Passarinha (Mockingbird), da escritoraKathryn Erskine, publicado no Brasil pela Editora Valentina, em 2013.

Compre o livro Passarinha (Kathryn Erskine): https://amzn.to/2RV5PSt

Acredito muito no poder da literatura de entreter, informar e conscientizar sobre temas que nem sempre são abordados de forma suficiente na mídia ou que não são tão humanizados – a ficção ajuda com a empatia. Livros como Passarinha, A Diferença Invisível e Em Algum Lugar nas Estrelas deveriam ser trabalhados em salas de aula, levando em conta questões que vão além da literatura e ajudam na reflexão sobre inclusão social, amizade e relacionamentos de pessoas no espectro autista.

Narrado em primeira pessoa pela Caitlin, o livro Passarinha to…

Desafios do jornalismo contemporâneo

O Observatório da Imprensa reproduziu esta semana uma entrevista realizada por André Bürger com o diretor de redação dos jornais do Grupo RBS, Marcelo Reich, na qual o entrevistado aborda pontos necessários nos dias atuais relacionados aos veículos de comunicação e aos profissionais de jornalismo.

Empreender é uma das ações comentadas por Marcelo Reich e considerada a principal característica esperada pelo mercado de trabalho dos jornalistas recém-formados. O profissional também sobre os diversos alicerces que sustentam os modelos econômicos dos jornais atualmente.

A integração e convergência midiática e o modelo de pagamento para poder ver mais de 30 matérias por mês no site do jornal Zero Hora também foram citados pelo diretor de redação. Talvez o ponto principal levantado pelo entrevistado foi a necessidade do processo de curadoria da história e verificação do que é verdadeiro, em uma época de excesso de informação.

Confira a entrevista na íntegra no link a seguir: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed721_o_recem_formado_em_jornalismo_deve_saber_empreender

Comentários

Mais lidas da semana