Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Desafios do jornalismo contemporâneo

O Observatório da Imprensa reproduziu esta semana uma entrevista realizada por André Bürger com o diretor de redação dos jornais do Grupo RBS, Marcelo Reich, na qual o entrevistado aborda pontos necessários nos dias atuais relacionados aos veículos de comunicação e aos profissionais de jornalismo.

Empreender é uma das ações comentadas por Marcelo Reich e considerada a principal característica esperada pelo mercado de trabalho dos jornalistas recém-formados. O profissional também sobre os diversos alicerces que sustentam os modelos econômicos dos jornais atualmente.

A integração e convergência midiática e o modelo de pagamento para poder ver mais de 30 matérias por mês no site do jornal Zero Hora também foram citados pelo diretor de redação. Talvez o ponto principal levantado pelo entrevistado foi a necessidade do processo de curadoria da história e verificação do que é verdadeiro, em uma época de excesso de informação.

Confira a entrevista na íntegra no link a seguir: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed721_o_recem_formado_em_jornalismo_deve_saber_empreender

Comentários

Mais lidas da semana