Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Revista para pais gays - Gay Parent Magazine


Com a conquista progressiva dos seus direitos, os gays e lésbicas começam a desejar constituírem famílias. Nos Estados Unidos, a revista Gay Parent é voltada para os gays que já são pais e para os que desejam ser.

A Gay Parent magazine é publicada seis vezes ao ano: janeiro e fevereiro; março e abril; maio e junho; julho e agosto; setembro e outubro; e edição de aniversário em novembro e dezembro. Além de uma versão anual de Nova York, publicada todo dia 1º de Maio, distribuída na cidade, em New Jersey e em Connecticut.

Entre os conteúdos abordados na revista estão: adoção e assistência social; reprodução assistida; férias com a família; recursos financeiros e legais; planejamento de recursos de casamento; cartas; grupos de apoio; cuidado com animais; notícias, reportagens e artigos, e mais.

As edições da revista estão disponíveis para download no site por $ 1,99 cada um dos números.

Conheça a revista voltada para pais gays: http://www.gayparentmag.com


Veja também:

Documentário sobre jovens gays − Leve-me para sair

Imprensa Gay no Brasil 

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira

Resenha de livro sobre o Mercado GLS

Comentários