Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Balneário Sete Quedas do Didi - Rio Verde (MS)

Texto: Ben Oliveira

Chegou sexta-feira e como sempre não havia muitas coisas para se fazer na cidade. Decidiu conhecer Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, para ser mais específico, o Balneário Sete Quedas do Didi.

Cachoeira Sete Quedas. Foto: Ben Oliveira.
O município está localizado a aproximadamente 190 km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, e é uma ótima opção para quem está precisando relaxar e gosta de estar em contato com a natureza. Depois de mais de duas horas dirigindo em uma rodivia repleta de buracos, caminhões e motoristas imprudentes, por sorte cheguei à cidade antes do horário do almoço.

Expectativas me preenchaim da cabeça aos pés. "Espero que o lugar seja bonito e compense todo esse tempo e estresse da viagem", era tudo o que eu conseguia pensar.

Antes de decidir ir para Rio Verde, eu havia olhado algumas fotos da cachoeira, mas preciso dizer que nada substitui sentir aquela água, ora gelada, ora quente, te fazendo uma massagem com a força da natureza.

Balneário Sete Quedas. Foto: Ben Oliveira.
Por apenas R$ 10 passei a tarde no balneário. Como uma criança curiosa e medrosa, a cada minuto que passava eu descobria uma parte diferente da cachoeira legal para me aventurar.

Tudo é tão lindo no Sete Quedas deixando difícil a tarefa de descrever. A água esverdeada, os peixinhos, a natureza mostrando suas belezas e utilidades para o homem. Uma coisa no balneário é certa: você sai de lá com as energias recarregadas.

Quem conhece Rio Verde eventualmente retorna para o local, seja por morar dentro do Estado, do preço e da necessidade de se desligar um pouco.

Lá no balneário conheci uma professora idosa de Dourados (MS), a mesma me contou que visitava o destino todos os anos. Ela também me explicou como o rio tem se transformado ao longo do tempo, apontando lugares em que era possível atravessar andando e agora estavam cobertos de água.

Durante o Carnaval e as folias carnavalescas fora de época, os balneários de Rio Verde ficam repletos de pessoas que encontram no lugar uma opção de diversão, saírem de suas cidades e se refrescarem no rio e cachoeiras nos dias quentes.

Curtindo a cachoeira. Muito relaxante.
Somente na hora de partir eu percebi  como não pensado em nenhum problema ou preocupação naquelas horas. Com o sol, de quebra ainda consegui me bronzear um pouco.

Um lugar com tanto potencial deveria ser melhor aproveitado, tanto no que se refere à estrutura, quanto à divulgação. Mais próximo de Campo Grande (MS) do que Bonito (MS), Rio Verde não possui tantas opções de passeio de ecoturismo quanto um dos destinos mais conhecidos do Brasil e mundo, mas é ideal para quem deseja e necessita viajar, mas está com pouco tempo (podendo ir e voltar no mesmo dia) e dinheiro.

Apesar de não saber direito como funciona a ponto de indicar, o balneário também oferece apartamentos, chalés, áreas de camping e chalés, cujo valor eu desconheço e é necessário ligar para perguntar, pois não estão divulgados no site.

Para mais informações sobre o Balneário Sete Quedas do Didi, acesse o site: http://www.7quedasdodidi.com.br.

Comentários

  1. Amigas professoras da cidade de Sete Quedas - MS, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O Site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.

    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br



    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.



    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o às suas amigas professoras.



    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana