Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma dose diária de poesia, por favor

Uma dose diária de poesia, por favor. É uma das coisas que eu penso todos dias há algumas semanas. Me alimentar de literatura pelo simples prazer de ver os escritores brincando com as palavras. Poesia era algo que o lembrava de tempos antigos, algo que despertava nostalgia. Era quando estava lendo que memórias saltavam na mente e se transportava para outros lugares. Era no prazer de ver o autor usar as palavras de diferentes formas que encontrava algo que reconectava a alma. Dia após dia, ia se alimentando de poesia. Dia após dia, ia sentindo os efeitos colaterais, como o coração acelerado ou uma visão borrada.  Lia na esperança de manter viva a chama da escrita dentro de si. Lia para conhecer outros autores. Lia para que nenhuma escrita fosse em vão. Lia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O...

Exercício de Produção Textual em 5 minutos

Texto: Ben Oliveira

É incrível o que conseguimos realizar quando estamos sob  pressão. O texto abaixo surgiu durante uma aula de Jornalismo, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Campo Grande (MS), com a professora Cristina Ramos.

A professora pediu aos alunos que fizessem um exercício de produção textual. Em aproximadamente cinco minutos, tivemos que escolher uma das frases expostas e produzir uma estória.

Escolhi a seguinte frase: "Levou a namorada até o aeroporto. Ela ficaria longe por dois meses", e o resultado pode ser conferido abaixo.

*~

Era a primeira vez que Fernando ficaria tanto tempo longe de Roberta. O jovem de 19 anos conheceu a mulher em uma festa bastante popular da cidade. Roberta era uma médica de 26 anos, a diferença de idade entre os dois tinha complicado bastante o início do relacionamento do casal, que agora havia completado um ano.

Existem coisas que fogem ao nosso controle, a ida de Roberta era só mais um detalhe.

Roberta tinha passado numa seleção em um hospital bastante conceituado em Nova York, uma oportunidade única em sua vida, que só alguém fora de si deixaria passar essa chance. Quando Fernando soube da notícia não sabia se chorava ou se ria, pois o rapaz sempre esteve ciente do quanto era importante a carreira para a namorada.

Fernando nunca tinha sido bom em demonstrar sentimentos. A tristeza antecipada o estava matando alguns dias antes da grande despedida entre os dois. Desta vez o jovem decidiu que faria algo diferente. Ele escreveu uma carta enorme para que Roberta não pudesse se esquecer dos sentimentos do namorado por ela.

No dia da despedida, Fernando tentara ser forte, mas quando chegou o momento de dizer adeus, nunca tinha sentido dor tão grande em seu coração.

Deixando a carta para o último momento, Roberta foi pega de surpresa. A jovem sabia que as coisas não seriam fáceis, mas desistir não era uma opção.

Decidiram que não iam chorar, pois o momento era de comemoração.

Seguindo em direções contrárias, Roberta dentro do avião, atravessando o oceano e Fernando preso no trânsito caótico da cidade, mesmo longe os dois compartilhavam um sentimento em comum: o da saudade.

Lágrimas se confundiam com a chuva que não parava de cair.

Mais lidas da semana