Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Curso de SEO - Cauda Longa e Pesquisa de Palavras-chave

Na quarta aula do Curso de SEO do projeto #OpenSEO, o CEO da Agencia Conversion, Diego Ivo abordou a Cauda Longa e a pesquisa de palavras-chave, além de ressaltar a importância de pensar SEO estratégicamente.

Veja também: Curso online gratuito de SEO (Aula 1)


Diego Ivo explicou que para ter uma boa estratégia de otimização do site é preciso pesquisar quais palavras são as mais importantes, qual a qualificação da concorrência, qual trabalho precisa ser feito e estimar o tempo necessário.

Sobre a Cauda Longa, Diego Ivo comentou como ela funciona no mercado online. Segundo Ivo, se antigamente, 20% do mercado era responsável por 80% do faturamento, hoje em dia, esses 80% dos produtos tem chance de serem responsáveis por 80% do faturamento ou até mais.

Ainda no Curso de SEO, o aluno aprende que a internet permite encontrar pessoas com o mesmo interesse e vender produtos que antes seriam vendidos para conhecidos ou moradores de determinada região, hoje pode ser vendido para diversos lugares.

Uma das possibilidades que mais cresce e pode gerar lucro atualmente são os mercados de nicho. Às vezes, é melhor criar uma empresa ou página voltada para determinado assunto e tentar conseguir relevância e um bom posicionamento naquela área, do que competir com empresas maiores, em áreas saturadas.

Durante a aula Diego Ivo ensina como encontras palavras-chave, sugestões de pesquisa, ferramentas que podem ser utilizadas, recomenda analisar os concorrentes, analisar o Google Analytics, avaliar o volume de pesquisas das palavras-chave e compartilha uma ferramenta gratuita para gerenciamento de estratégias de SEO.


Comentários

Mais lidas da semana