Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Curso de SEO - Cauda Longa e Pesquisa de Palavras-chave

Na quarta aula do Curso de SEO do projeto #OpenSEO, o CEO da Agencia Conversion, Diego Ivo abordou a Cauda Longa e a pesquisa de palavras-chave, além de ressaltar a importância de pensar SEO estratégicamente.

Veja também: Curso online gratuito de SEO (Aula 1)


Diego Ivo explicou que para ter uma boa estratégia de otimização do site é preciso pesquisar quais palavras são as mais importantes, qual a qualificação da concorrência, qual trabalho precisa ser feito e estimar o tempo necessário.

Sobre a Cauda Longa, Diego Ivo comentou como ela funciona no mercado online. Segundo Ivo, se antigamente, 20% do mercado era responsável por 80% do faturamento, hoje em dia, esses 80% dos produtos tem chance de serem responsáveis por 80% do faturamento ou até mais.

Ainda no Curso de SEO, o aluno aprende que a internet permite encontrar pessoas com o mesmo interesse e vender produtos que antes seriam vendidos para conhecidos ou moradores de determinada região, hoje pode ser vendido para diversos lugares.

Uma das possibilidades que mais cresce e pode gerar lucro atualmente são os mercados de nicho. Às vezes, é melhor criar uma empresa ou página voltada para determinado assunto e tentar conseguir relevância e um bom posicionamento naquela área, do que competir com empresas maiores, em áreas saturadas.

Durante a aula Diego Ivo ensina como encontras palavras-chave, sugestões de pesquisa, ferramentas que podem ser utilizadas, recomenda analisar os concorrentes, analisar o Google Analytics, avaliar o volume de pesquisas das palavras-chave e compartilha uma ferramenta gratuita para gerenciamento de estratégias de SEO.


Comentários

Mais lidas da semana