Pular para o conteúdo principal

Destaques

My Shy Boss: Série de drama sul-coreano tem protagonista com fobia social e segredos

My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat

Curso de SEO - Cauda Longa e Pesquisa de Palavras-chave

Na quarta aula do Curso de SEO do projeto #OpenSEO, o CEO da Agencia Conversion, Diego Ivo abordou a Cauda Longa e a pesquisa de palavras-chave, além de ressaltar a importância de pensar SEO estratégicamente.

Veja também: Curso online gratuito de SEO (Aula 1)


Diego Ivo explicou que para ter uma boa estratégia de otimização do site é preciso pesquisar quais palavras são as mais importantes, qual a qualificação da concorrência, qual trabalho precisa ser feito e estimar o tempo necessário.

Sobre a Cauda Longa, Diego Ivo comentou como ela funciona no mercado online. Segundo Ivo, se antigamente, 20% do mercado era responsável por 80% do faturamento, hoje em dia, esses 80% dos produtos tem chance de serem responsáveis por 80% do faturamento ou até mais.

Ainda no Curso de SEO, o aluno aprende que a internet permite encontrar pessoas com o mesmo interesse e vender produtos que antes seriam vendidos para conhecidos ou moradores de determinada região, hoje pode ser vendido para diversos lugares.

Uma das possibilidades que mais cresce e pode gerar lucro atualmente são os mercados de nicho. Às vezes, é melhor criar uma empresa ou página voltada para determinado assunto e tentar conseguir relevância e um bom posicionamento naquela área, do que competir com empresas maiores, em áreas saturadas.

Durante a aula Diego Ivo ensina como encontras palavras-chave, sugestões de pesquisa, ferramentas que podem ser utilizadas, recomenda analisar os concorrentes, analisar o Google Analytics, avaliar o volume de pesquisas das palavras-chave e compartilha uma ferramenta gratuita para gerenciamento de estratégias de SEO.


Comentários

Mais lidas da semana