Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

Curso de SEO - Cauda Longa e Pesquisa de Palavras-chave

Na quarta aula do Curso de SEO do projeto #OpenSEO, o CEO da Agencia Conversion, Diego Ivo abordou a Cauda Longa e a pesquisa de palavras-chave, além de ressaltar a importância de pensar SEO estratégicamente.

Veja também: Curso online gratuito de SEO (Aula 1)


Diego Ivo explicou que para ter uma boa estratégia de otimização do site é preciso pesquisar quais palavras são as mais importantes, qual a qualificação da concorrência, qual trabalho precisa ser feito e estimar o tempo necessário.

Sobre a Cauda Longa, Diego Ivo comentou como ela funciona no mercado online. Segundo Ivo, se antigamente, 20% do mercado era responsável por 80% do faturamento, hoje em dia, esses 80% dos produtos tem chance de serem responsáveis por 80% do faturamento ou até mais.

Ainda no Curso de SEO, o aluno aprende que a internet permite encontrar pessoas com o mesmo interesse e vender produtos que antes seriam vendidos para conhecidos ou moradores de determinada região, hoje pode ser vendido para diversos lugares.

Uma das possibilidades que mais cresce e pode gerar lucro atualmente são os mercados de nicho. Às vezes, é melhor criar uma empresa ou página voltada para determinado assunto e tentar conseguir relevância e um bom posicionamento naquela área, do que competir com empresas maiores, em áreas saturadas.

Durante a aula Diego Ivo ensina como encontras palavras-chave, sugestões de pesquisa, ferramentas que podem ser utilizadas, recomenda analisar os concorrentes, analisar o Google Analytics, avaliar o volume de pesquisas das palavras-chave e compartilha uma ferramenta gratuita para gerenciamento de estratégias de SEO.


Comentários

Mais lidas da semana