Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

Curso online gratuito de SEO

CEO da Agencia Conversion – uma empresa do Brasil pioneira em SEO, Diego Ivo ministrou um curso online gratuito de SEO para os usuários, cujos vídeos estão disponíveis no Youtube. O curso fez parte da #OpenSEO, uma comunidade formada por pessoas interessadas em aprender e ensinar SEO.

No vídeo, Diego Ivo cita alguns motivos que o levaram a criar o curso de SEO, como fazer com que os usuários reflitam sobre o que é feito, suas técnicas e estratégias. Outro ponto levantado foi o profissional ter aprendido tudo o que sabia por meio da internet, na maioria das vezes de maneira gratuita, e através do vídeo encontrou uma forma de compartilhar as coisas que aprendeu.

Aos interessados no curso, a seguir estão alguns dos objetivos do curso: Refletir os buscadores e a internet; Formar profissionais qualificados que ganham dinheiro; Compreender que podemos melhorar o mundo com SEO.

Durante o curso são abordados a importância do conteúdo de qualidade, a psicologia da busca, maneiras de otimizar o site, a necessidade de se criar estratégias, o funcionamento do Google, elementos que podem ser utilizados para melhorar o posicionamento de um site – além do conteúdo, layout, marketing, conteúdo compartilhado, links relevantes.

Para quem tem interesse em aprender sobre SEO, confira a primeira aula.

Comentários

Mais lidas da semana