Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Ferramentas de SEO

Na aula 9 do Curso de SEO, da #OpenSEO, ministrada por Diego Ivo, da Agencia Conversion, foram abordadas as principais ferramentas de SEO e o funcionamento de cada uma delas.

Entre as ferramentas, o Google Analytics é uma das ferramentas principais comentadas por Diego Ivo, na qual o usuário tem a possibilidade de analisar os acessos ao site, tráfego de busca orgânica e as conversões.

Quando se trata de ecommerce ou comércio eletrônico, por exemplo, Diego Ivo explica que é importante saber a conversão ou venda, e esta análise pode ser feita no Google Analytics.

No vídeo-aula do curso de SEO, o ministrante também falou sobre o Google Webmaster Tools, uma maneira de conhecer o website, consultar palavras-chave, e outras informações interessantes para melhorar o site, como o número de impressões e cliques.

Além destas ferramentas do Google, Dievo Ivo recomenda as ferramentas: SEOMoz, SheerSEO, Advance Web Raking, Open Site Explorer, Majestic SEO, Ahrefs, Keyword Planner, SEOquake, Web-Sniffer, Pingdom e Copyscape Premium.

Confira o vídeo do curso de SEO - Ferramentas de SEO


Comentários

Mais lidas da semana