Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

White Hat e Black Hat - SEO

Você sabe o que é White Hat e Black Hat? Na aula 8 do Curso de SEO, da #OpenSEO, ministrada por Diego Ivo, da Agencia Conversion, ele explica quais são as principais técnicas utilizadas para atrair usuários para os sites e conseguir melhor posição no Google, distinguindo quais podem ser usadas e quais podem gerar punição.

Segundo Diego Ivo, White Hat é quem segue todas as diretrizes do Google, já o Black Hat é quem tenta manipular os algoritmos do buscador. Ou seja, o ministrante do curso de SEO ensina que é preciso tomar cuidado, pois o usuário pode estar fazendo estratégicas, sem saber suas consequências e ser punido.

Para entender o que é White Hat, Diego Ivo recomenda que os usuários tenham conhecimento das Diretrizes de Qualidade do Google. Fazer algo para melhorar a posição e interação com os visitantes, para isto é preciso entender o usuário. "Fazem bem intencionado o que é melhor para o usuário", Diego Ivo define o White Hat.

Entre os conteúdos da aula estão:

SEO White Hat: Diretrizes de Qualidade; Intenção; Entender Usuário; Produção de Conteúdo; Fazer o melhor site; Ser inovador.

SEO Black Hat: Texto Escondido; Link Escondido; Keyword Stuffing; Doorway Pages; Cloaking; Cópia de Conteúdo; Plágio Parcial; Textos Gerados; Link Farms; Troca de Links; Links Recíprocos; Compra de Links sem nofollow; Publieditoriais sem nofollow; Links com Redirect 301; Submissão Automática; SPAM em Fórum; SPAM em Posts; Link-bait SPAM; Infográfico SPAM; Robot CTR; Perfis falsos.

Confira a aula 8 do Curso de SEO - SEO White Hat vs Black Hat


Veja também:

Curso de SEO - Cauda Longa e Pesquisa de Palavras-chave

Curso online gratuito de SEO

Link Building - Curso de SEO

Comentários

  1. Acho que o google simplesmente nem pontua.. na minha visão o google enxerga basicamente como se fosse uma sociedade de sites, igual a das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!
      Há uma série de sistemas que o Google usa para avaliar o site. A cada ano ou semestre (não há algo fixo), os códigos são alterados, levando aos profissionais de marketing, blogueiros, donos de sites e lojas virtuais a ficarem atentos às novidades. Pode ter certeza de que existe, sim, monitoramento por parte deles. Talvez pelo excesso de domínios, não seja tão rápida essa varredura.
      Obrigado pela visita e pelo comentário! Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana